1 2 3 4

Séries com referência de moda

Apesar de eu não ser muito adepta a moda e afins, eu sou apaixonada pelo assunto. Gosto de acompanhar o que as famosas vestem, o que está em alta e etc. E uma coisa que eu também amo é ver filmes, ler livros e acompanhar séries que tem esse tema em foco ou que leva referencias e pode servir de inspiração. Hoje selecionei quatro séries que servem de inspiração. 

Apenas uma palavra para definir: Clássico! Não é da minha época, mas eu sei que essa série marcou a vida de muitas mulheres e adolescentes do finalzinho dos anos 90 ao começo dos anos 2000. A série foca nas histórias de Samantha, Charlotte, Miranda e Carrie, a principal. Todas as quatro são amigas que já passaram dos trinta anos e moram em Nova Iorque.

A série não é sobre moda, mas sim sobre o papel da mulher na sociedade e seus relacionamentos. Entretanto, tem um grande foco para moda e estilo. É muito interessante para quem curte ver coisas de uma época mais antiga, ver como elas usavam as roupas, e o cabelo, é tudo bem diferente e divertido.




The Cariee Diares é uma série que foi produzida atualmente, mas o tempo dentro da série se passa bem antes! Ela relata a adolescência da Carrie (sim, a Carrie de Sex in the City) e quando ela conheceu Nova Iorque, como ela começou a entrar nesse mundo adulto mesmo sendo bem nova. A série foi cancelada na segunda temporada. 

É uma ótima série  para quem curte moda, e também para quem gosta de ver os figurinos de antigamente, já que essa se passa nos anos 80. Achei tudo muito fiel, mas dá para perceber que eles pegaram tendencias atuais e transformaram em algo mais extravagante, o que foi ainda mais incrível. Se liguem também na trilha sonora. 

Gossip Girl é mega atual e com certeza você já deve ter ouvido falar. A série começou em 2007 e foi até a sexta temporada, que terminou em 2012. Ela se passa também em Nova Iorque e conta, inicialmente,  a história de Blair, Nate, Serena, Chuck, Jenny e Dan. Ela mostra a vida glamourosa dos adolescentes ricos de Manhattan, seus conflitos, relacionamentos, vinganças, e principalmente, muitas festas. 

É uma série de aspecto fútil, mas que se mostra muito mais. Com muitas, mais muitas referencias de moda. Estilos diferentes, desde personagens com estilo clássica e romântica até baladeira e moderna. São seis temporadas de muitas intrigas e referencia de moda.



Faking It é dessa lista a série mais recente. Ela ainda está em sua primeira temporada (a segunda começa em setembro) e conta a história de Amy e Karma, duas melhores amigas que acabam levando a fama de ser um casal. Como elas estudam em uma escola super diferente (onde as abelhas rainhas são gays), acabam virando o "casal" mais popular da escola e resolvem levar essa mentira adiante, para continuarem popular.

É uma série atual, e apesar de não ter nenhum tipo de foco para moda, ela serve muito de inspiração, principalmente por causa da diferença de estilo das personagens. É sempre bom ficar de olho nos looks dos personagens, pois são looks bem 'normais' e podem ser facilmente copiados por nós, rs. 
Ei, gostou do post? Então não esqueça de curtir ele e divulgar no face, twitter e/ou dar um pin nas imagens! Isso é muito importante para mim e para o crescimento do blog, assim mais pessoas poderão ver ele. Deixe também seu comentário para que eu possa saber o que estão achando do post <3 Obrigada pela visita, carinho e atenção.

25 comentários:

  1. Não gosto muito de acompanhar, mas é legal ver de vez em quando. Não gosto de ver coisas relacionadas, quero dizer, focadas nesse tema. Bom, nunca vi nenhuma dessas séries.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanho todas! e sou super fã de moda,adoro cada look e cada acessorio,as vezes fico babando!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. THE CARRIE DIARIESSSSSSSSSSSSSSSS ♥ SOU HIPER MEGA FÃ!!!!!!
    Eu acabei de terminar a ler o livro (amanhã ou depois vou por a resenha) e a série é simplesmente perfeita...
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma perguntinha: Você quem fez sua tiara de flores?

      Excluir
    2. Também amooo TCD! Já li o livro, é perfeito! Sim, foi eu sim *---*

      Excluir
  4. Só não assisti a última, então acho que vou pegar a dica. Séries de moda são ótimas! Adoro ficar observando o figurino dessas séries, e acho que o meu favorito é o de The Carrie Diaries por causa da mistura nas cores e estampas.
    A Jenny de Gossip Girl é para mim uma inspiração. Aquelas roupas que ela faz no começo das temporadas são demais!

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gossip Girl, tem inspiração de moda pra dar e vender! :3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    beijos! ;* l @priscilafrr

    ResponderExcluir
  6. Realmente, os looks de Faking It são lindos, mesmo eu não acompanhando muito por causa desse tema. A Karma sempre arrasa! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto taaaanto de ver séries com esse tema, mas vi o primeiro episódio de TCD e adorei! Quando era menor assistia Gossip Girl, mas sempre episódios aleatórios, recentemente comecei a ver Faking It e gosto muito do estilo da Karma, isso me fez lembrar uma frase que vi no primeiro episódio, ela dizendo: "o que os cegos vestem?" hahahaha, ela é toda engraçadinha.
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Interessante! Mas faltou a série Pretty Little Liars! não é focado em moda, mas as roupas das meninas são lindas! cada uma tem seu estilo!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei até em colocar, haha. Mas vai ter mais posts desse em breve, então eu coloco :) Beijão!

      Excluir
  9. oie estou conhecendo agora o blog e adorei muito, parabéns pelo conteúdo e pelo lay que está muito lindo, já estou seguindo e quando puder vou passar para conferir as postagens,beijos e fica com deus..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Sex and the City fez minha adolescência e eu me inspirei muito na Carry, muito amor!
    Ai que vontade louca de assistir tudo de novo!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente to apaixonada por esse post! Sério do fundo do meu coraçãozinho rs. Eu amo moda, eu amo séries. E to pasma que dessas eu só conhecia GG (a minha favorita da VIDA) e Sex in the City, já quero muito ver os outros também. E na minha opinião a Blair e a Serena são as mais estilosas *-*

    Beijo beijo <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Serena e a Blair é a definição da palavra estilo, haha. A Jenny também tem um estilo bem legalzinho no começo da série <3. Acho que você vai gostar de TCD :D Beijão!

      Excluir
  12. Acho que The Carrie Diaries e Gossip Girl são as séries com as melhores escolhas de figurino! E muita roupa que a própria Carrie usa são as mais lindas que já vi, dá vontade de ser ela! rsrsrs
    Faking It meio que apresenta um estereotipo nas roupas de cada personagem, mas dá pra curtir muita coisa que a Amy e Karma usam.
    Ótimo post!

    http://girlsjust-wanna-have-fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de assistir The Carrie! Os figurinos que acho pela net são tão ♥ ♥ ♥ ♥ *o* rsrs

    ResponderExcluir
  14. Sou viciada em séries e já assisti todas que você citou ai em cima... eu não curtia muito Sexy in the City, mas os looks da Carrie sempre foram perfeitos! Foi ai que comecei a assistir The Carrie Diares e fiquei apaixonada pela série e por todos os look estilo anos 80. Em Gossip Girls eu ficava ligada nos looks da Blair, adorava ela e o Chuck juntos <3 e por fim Faking It, comecei a assistir por indicação de algum Blog (não lembro qual) e adorei; mas nunca reparei nos looks das meninas, a partir de agora vou dar uma olhadinha! Adorei o post; tem ótimas indicações. Beijocass Aléxia.


    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que eu super reparo é nos looks, haha. Adoro ver o estilo dos personagens, pois é através dele que eu conheço mais o estilo de cada um e aí posso me identificar, assim que aconteceu com Faking It. Os looks de TCD realmente são lindos, e me deu uma vontade de usar tudo dos anos 80 kkk. Beijocas!

      Excluir
  15. Oi Linda, tudo bem?
    Amei esse post *-*. Sou apaixonada por séries então amor tudo relacionado! Sou apaixonada por Gossip Girl, chega a dar uma depressão só de pensar que essa série incrível chegou ao fim, gostaria que tivesse chegado no mínimo até a 10° temporada...rsrs
    Gostei de The Carrie Diaries também, pena que acabou tão rápido!

    Beijo:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Maiara, eu te entendo PERFEITAMENTE! Toda vez que lembro de GG, meu coração dá um apertozinho, essa série me marcou demais!! TCD realmente acabou rápido, era tão leve e gostosa de assistir, rs. Beijão!

      Excluir
  16. Gossip Girl é minha série favorita, amava os looks da S e da B, que saudade! Também gosto bastante de Sex and the city e The Carrie diaries, sou apaixonada por séries que envolvam o mundo da moda. Não conhecia Faking It, vou tentar assistir. Super beijo!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  17. só de ver as fotos de fakig it dá pra ver que tem mt coisa legal pra se ver!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo Gossip Girl é minha série favorita, adoro o estilo da Serena. Eu não gosto muito da série The Carrie Diaries, eu prefiro o filme Sex in the City!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/


    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design