1 2 3 4

Unhas

Oi oi de novo , hoje vou falar sobre unhas !
Nada melhor do que aquelas lindas unhas bem cuidada e bem pintada não é ? Então eu selecionei algumas dicas básicas para cada tipo de unha e seus problemas ! O problema da minha é que ela é muito sensível e muito mais muito fraca mesmo, e também não segura esmalte mais do que dois dias e olhe lá ! E o problema da unha de vocês , qual são ? Então vamos as dicas ?

Introdução  


As unhas são compostas por queratina, e os motivos por ela estar fraca não vários , que vai desde a alimentação ate os serviços domésticos. O detergente é um dos principais agentes que agridem as nossas frágeis unhas, entao sempre que possivel use luvas na hora de lavar pratos ou mexer com algum produto de limpeza domestica! 

Alimentação 

 A alimentação é fundamental para unhas fortes e saudáveis, os alimentos que ajudam nesse processo sao alimentos ricos em : vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
  

Problemas 

Um dos principais problemas nas unhas fracas e quebradiças sao a acetona ou removedor de esmalte, eles sao crueis deixando nossas unhas ressecadas deixando sem brilho e com um aspecto esbranquiçado. Dicas : Usem sempre uma base fortalecedora antes e depois de pintar a unha, ate mesmo se nao for pintar, e sempre que forem fazer as unhas retirem o esmalte uns dois dias antes, afinal nossa unha tambem tem que respirar nao é mesmo ? 


Bom gente é o fim por hoje, espero que tenho ajudado a todas voces ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design