1 2 3 4

Como ter unhas mais fortes


Unhas fortes é um sonho de milhares de mulheres, é um dos meus também  e como eu queria ter aquelas unhas grandes, quadradas, branquinhas e bem fortes. Minhas unhas são mais fracas que uma folha de papel ¬¬ , elas crescem e sempre estão começando a ficar bonita sei lá o que acontece e quebra. Mais pesquisando na internet como ter unhas mais fortes eu descobrir varias dicas valiosas ! E resolvi separar com vocês.

Dicas 

  1. Use base fortalecedora - Escolha por aquelas que tenha mais vitaminas, passe por de baixo do esmalte, e quando tiver sem esmalte passe só ela mesmo. Use pelo menos á cada 15 dias. 
  2. Se sua uma está quebrando muito pode ser falta de vitaminas em seu organismo, parece besteira mais é verdade, uma boa alimentação deixa sim as unhas mais fortes, invista em alimentos com cálcio  zinco e magnésio. Ex : Feijão, carnes magras, brócolis, lentilhas e etc. 
  3. Não tire a cutícula, a cutícula é como uma proteção para unha, se você tirar tome cuidado para não tirar o famoso "bife" pois com isso sua unha pode pegar uma infecção e ai sim vai ser difícil ela ficar grande e forte. 
  4. Não use acetona e sim removedor, as acetona tem muitos produtos químicos que acabam deixando as unhas mais fracas, já o removedor tira o esmalte sem agredir tanto assim a unha. 
  5. Pinte as unhas uma vez por semana. Nem mais, nem menos. O esmalte tambem pode proteger a unha e deixar elas mais fortes mais como tudo na vida, se exagerar pode causar um efeito contrario.
  6.  Deixe suas unhas respirar, sempre que for fazer as unhas tira o esmalte um dia antes e deixe elas sem nada para poder respirar. 
  7. Cuidado com os produtos de limpeza, eles podem ser grandes vilões para as unhas, evite o contato com eles sempre que tiver que colocar a mão em algum deles use luvas para proteger as unhas. 
  8. Hidrate as mãos, tenha o costume de hidratar as unhas sempre, com isso suas unhas ficam mais "protegidas", opte pelos cremes com glicerina, ureia e silicone.
  9. Sempre lixe as unhas, pode parecer loucura mais deixa as unhas mais fortes e sem aquelas pontinhas que vivem quebrando. 
Espero que vocês tenham gostado das dicas ! Sabe alguma outra dica ? Deixe seu comentário. 
Beijinhos beijinhos e até mais ! 

Um comentário:

  1. Amei as dicas, e achei bem essências! Por mais forte que seja a unha, as vezes ela fica fraca. http://goesandback.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design