1 2 3 4

Resenha: Halo


Já fazia um tempo que eu via esse livro na biblioteca comunitária do meu bairro e tinha uma enorme vontade de pegar, mas um enorme medo de pegar e não gostar e depois abandonar o livro. Enfim, na semana passada eu decidi deixar isso de lado e peguei o livro.

Sinopse - Halo - Halo - Livro 1 - Alexandra Adornetto

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


De inicio eu não gostei muito da narrativa do livro, achei ela um bastante fraca em certos pontos e chegou a me incomodar, mas aos poucos eu percebi que ela melhorou, junto com a historia. Eu não tinha expectativas para o livro, mas mesmo assim ele não me surpreendeu. O livro foi bom, tem uma historia interessante, uma leitura fácil e bem rapidinha, mas teve algo que não me deu aquela emoção, aquela coisa de você ficar sem ar, sabe?

No incio também eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer, mas logo que aconteceu o que eu esperava, eu já não tinha mais ideia do que viria a seguir, o que foi bem legal, pois é super chato quando você lê um livro já sabendo de tudo o que vai vim no capitulo a seguir.

Eu gostei muitos de todos os personagens do livro, tirando o Jake é claro. Adorei o Xavier e seu humor, a Batheny também foi bem divertida, mas tinha momentos, bem rápidos, em que ela me parecia infantil, mas nada que atrapalhasse muito.

"Havia tantas coisas que eu não podia por em palavras... Essa era uma das maiores tristezas das pessoas- muitas vezes não há como exprimir seus pensamentos e sentimentos mais importantes, e eles acabam não sendo ditos." - Bethany, Halo. 


A versão do livro que eu li foi do selo Pocket Ouro, da editora Nova fronteira, mas eu vi no skoob  que quem lançou também esse livro aqui foi a editora Agir. Eu gostei muito da versão do Pocket, o livro é bem pequeno, em relação ao tamanho dos outros, mas bem grossinho em relação as paginas. Tem uma ótima fonte e um espaçamento perfeito, adorei!

Minha nota é quatro estrelas, pois é uma historia diferente, com bons personagens, a autora soube aproveitar bem os acontecimentos, mas a narrativa soou meio infantil em certos momentos.



Espero que tenham gostado da resenha, deixem um comentário, beijinhos beijinhos e até mais. 

            

3 comentários:

  1. Amei a resenha. Seu blog é muito lindo, seguindo.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro parece ótimo!!

    Seguindo.
    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria mesmo ter gostado desse livro, mas achei meio brega e além de brega a narrativa é um pouco cansativa e chata. Pensei que a continuação seria melhor, mas não foi lá essas coisas também. A personagem principal é muito apagada para uma personagem principal e eu esperava muito mais do livro.

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design