1 2 3 4

Sobre a leitura


Olá meninas. Hoje eu vim aqui para falar de livros, ou melhor, de leitura em si. Sempre que eu conheço alguém, seja virtualmente (essa palavra existe né gente?!) ou pessoalmente, eu pergunto se ela gosta de ler e juro que são raras as pessoas que respondem com uma confirmação! A maioria das pessoas que dizem que não, falam que na verdade gostariam de ler, mas ou que tem preguiça ou que nunca conseguiu terminar um livro e por assim vai o discurso de desculpas esfarrapadas...

 E então, eu decidi fazer esse post contando um pouco sobre como eu me apaixonei pelos livros e hoje sou uma leitora compulsiva.

Na verdade, minha paixão por ler começou quando eu era bem pequena. Minha mãe sempre me obrigou incentivou a ler e meu pai também. Eu sempre devorava todos os gibis e eu tenho uma lembrança de quando eu era bem pequena eu ganhei um gibi do sitio do pica-pau amarelo de "papai noel" e na mesma manhã eu li ele todo, acho que eram os únicos momentos em que eu colocava a bunda na cadeira e ficava quieta (forma delicada de falar né?).

Depois que eu "cresci" essa paixão meio que sumiu, ou melhor ficou escondida. Como eu cresci em uma cidade pequena e do interior da Bahia (Baixa Grande, duvido que alguém conheça, mas ok.) e lá não tinha uma livraria e então não tinha como eu ler.

Aí eu me mudei para o Rio e perto da minha casa tinha uma biblioteca e foi lá que tudo começou. Eu acredito que se você quer começar a gostar de ler você tem que começar por um livro que te chame muito, mais muito atenção, pois foi assim que eu comecei a me apaixonar, novamente, pela leitura. O livro que eu queria muito ler era Crepúsculo e eu amei o livro e a historia e então li Lua nova e Eclipse (mais de um ano depois fui ler amanhecer) e foi assim que eu peguei o ritmo da leitura e estou nessa até hoje.


Bom, essa é minha historia de "amor pela leitura" e agora eu quero falar de alguns benefícios que a leitura me trouxe e o porquê de eu amar tanto os livros.

Depois que comecei a ler, além de eu ter melhorado na escrita, minha imaginação melhorou bastante, o que é muito bom para mim, já que quero ser escritora. Quando você está lendo, principalmente os livros que tem bastante descrições de lugares, pessoas e etc., você acaba imaginando bastante os lugares e os rosto das pessoas e isso exercita o cérebro. Você aprende novas palavras e novos jeito de contar uma historia. Além também de que você sempre pode fugir da sua vida e viver a vida de alguém, ou seja, você pode viver quantas vidas quiser sem nem mesmo sair do lugar. Ah e por falar em lugar, dependendo do livro, você também pode viajar para outros lugares, outras épocas, conhecer novas culturas e etc.

Uma imagem que pode comprovar o que estou dizendo:

Acredita agora? HAHAHA. Então, se você quer começar a ler minha dica é: 1) procure um tema que você goste muito, ex: terror, romance, suspense... 2) Procure um livro pequeno com o tema que você goste, afinal é aos poucos que a galinha enche o papo (ditado da vozinha);

Bom, o post ficou meio longo, mas eu gostei muito de dividir essa experiencia com vocês, me digam o que acharam do post, falem se vocês gostam ou não de ler, enfim, expressem sua opiniões! Um super beijo e te aguardo nos comentários viu?


Acompanhe o blog nas redes sociais:

8 comentários:

  1. Adorei o post! Sempre gostei de ler porque meus pais sempre me incentivaram muito. Hoje faço faculdade de letras e adoro uma biblioteca. Também quero ser escritora :D
    Bjs!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei o post Ale ! Você está cada vez mais incrível, eu também desde de pequena devoradas muitos gibis da turma da mônica e graças as Deus aos poucos fui trocando os gibis pelos livros.Acho muito legal da sua parte dar dicas pra quem não curte ler,acho que esse post vai mudar a opinião de muita gente haha'. Ler é uma das melhores coisas do mundo <3
    PS : Adorei e babei na capa do delírio <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Iree, como sempre você sendo um doce! Que bom que compartilhamos desta mesma paixão, haha <3

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaah *-* vc ta lendo fazendo meu filmee naquela foto.. que lindo ! *-*

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Ler é tudo de bom, ainda não consigo entender porque as pessoas não gostam de ler.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Alexia, ler é mágico :3
    Eu também comecei bem pequena, e olha que coincidência, minha primeira leitura também foi um gibi do sitio do pica-pau amarelo!!! Foi logo quando eu aprendi a ler a escola distribuiu gibis para minha sala, me lembro que eu e uma coleguinha gostamos tanto que fomos pedir e conseguimos mais dois. Foi uma felicidade !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amoo ler! <3 Tipo, sou uma apaixonada pelos meus bebês! Tenho mais de 150 livros! haha <3 Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom que vc tem este hábito flor! E adorei as diquinhas :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo, te convido a seguir meu blog e página do Face tb :)
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design