1 2 3 4

Dicas para iniciantes


Quem aqui é blogueira inciante? Aposto que a maioria. Eu sei muito bem como é difícil ser blogueira inciante, você entra em um novo mundo e nos primeiros meses são só novas descobertas (claro que sempre descobrimos coisas novas, mas no inicio é bem mais!). Por isso decidi fazer um post com itens importante para quem está começando agora.

Layout: essa é a coisa mais importante (empatando apenas com a qualidade dos posts) em um blog. Se você tiver dinheiro para investir e estiver dedicada a fazer seu blog ser um sucesso, encomende um layout, caso não tenha dinheiro ou não está tão focada no blog, use um layout free, vários outros blogs disponibilizam eles, e caso queira algo um pouco mais original, edite o layout (só não tire os créditos de quem criou ele). (+ sobre layout)



Postagens: Como eu disse antes, postagem é a coisa mais importante do blog (ficando empatada com o layout), afinal, para que você vai entrar num blog que não tem posts? Ou que não tem nada que interesse a você? Tenho um assunto principal: moda, livros e etc,. Depois crie alguns posts sobre o tema, mesmo antes de colocar o blog no ar, pois é sempre bom já ter um "estoque" de conteúdo. Escreva sem gírias e de fácil entendimento (sem erros de português!) e coloque imagens para ilustrar seus posts, mas não imagens de baixa qualidade. Nunca fale sobre o que você não conhece, se você quer falar sobre algo que não sabe muito bem dê uma boa pesquisada no tema antes de preparar o post. Outra coisa: nunca deixe seu blog desatualizado, se isso for acontecer, avise antes para os leitores. (+ sobre postagens)

Tenha uma "amizade" com seus leitores: Todo leitor gosta de ter atenção, então seja carinhoso (a) com eles, até por que sem eles todos os blogs são exatamente nada! Fale um pouco sobre você, fale do que gosta, o que não gosta, do que você gosta de fazer, coloque fotos suas no blog, tudo isso é muito importante para o leitor se sentir mais próximo de você. 

Parcerias: Acredito que esse seja o maior erro cometido por uma blogueira inciante: querer fazer parcerias logo que criou o blog. Não faça isso por dois motivos: 1) Você ainda não tem leitores fixos, então é bem mais difícil dessa parceria de dar algum lucro, além de que seus futuros leitores vão perceber logo de cara que você criou o blog para receber coisas; 2) Você vai se queimar com as empresas/marcas/lojas. Criou o blog agora? Só pense em fazer postagens e divulgar ele. (+ sobre parcerias). 

Divulgação: Não seja a chata das redes sociais, não tente obrigar pessoas a te seguir no blog/canal e outras redes sociais. Pode convidar ela para trocar seguidores e curtidas, mas se ela não se interessar: não insista! Divulgue em grupos, pagina, twitter, perfil pessoal, mas jamais em bate-papo! (+ sobre divulgação).



Tenha metas: Eu sou o tipo de pessoa que adora metas, afinal é uma forma de você se dedicar mais aquilo que faz. E também acho que um blog precisa sim ter metas. Não crie metas que você sabe que são impossíveis, vá aos poucos, metas pequenas, depois aumente mais um pouco e por assim vai...

Tenha tempo para você: Muita blogueira iniciante (até mais experiente também) acaba esquecendo que tem uma vida fora do blog. Claro que é importante se dedicar ao blog, mas é importante a gente se dedicar a nós mesmos, até por que senão acabamos enjoando do blog ou então uma hora a inspiração acaba e você fica a ver navios. Então, tenha tempo para você, faça coisas que você goste e não passe 24 horas por dia se preocupando só com o blog. 


Espero que esse post tenha ajudado vocês. Um super beijo e te espero no próximo post, ok? Fiquem com Deus meus amores.

Ps: Essa é a postagem numero 500! Uhuuul!

19 comentários:

  1. Então, eu já tenho alguns anos nesse mundo da blogsfera e não me arrependo porque eu já descobri várias coisas durante todo esse tempo! Então, acho que o principal é a blogueira abordar no seu blog assuntos que sabe que realmente os leitores irão gostar de ler, depois o carisma importa muito e isso é o que eu mais tento passar para as minhas leitoras! Enfim, não vou falar de tudo porque são esses dois pontos que eu penso muito para abordar no meu blog.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito lindinho. Gostei muito do post. Me ajudou bastante pois estou iniciando um blog de decoração. Se puder e quiser, de uma olhada nele.
    http://taisannytoledo.wordpress.com

    (Te adc no google +) =D

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Dicas preciosas né (:
    A única que não cumpro muito é a última, mas quero dedicar mais a mim mesma a partir de agora rs

    www.ataldacandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu post !

    Parabéns ! Com certeza são dicas super importantes de se seguir.

    Beijão !

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Alexia!ameiii seu blog,estou seguindo publicamente,seja bem vinda ao meu flor!
    http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela postagem 500!! Uau!!
    Meu blog ainda é super bebê rsrrs
    Ótimas a s suas dicas!!
    Estou te seguindo e curtí a fan page :-D
    Vem me visitar e se gostar me segue e me curte no face ::-)
    Beijos!!
    www.biadonnabella.de

    ResponderExcluir
  7. Oi! Faz 3 anos que estou nesse ramo de blogueira levando a sério mesmo e eu acho que o essencial é sempre combinar um bom conteúdo com fácil entendimento e que interesse ao público alvo + carisma e simpatia, tratar os leitores com respeito, de igual pra igual + layout, blog organizado, sem muita propaganda. Foi assim que fui fazendo o meu blog crescer!

    Fernanda Zucolotto
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o post, você disse muita coisa importante, logo que criei meu blog só pensei em postar e divulgar mesmo, fazer parceria logo de início não rola :(
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Oii Comecei o meu faz 1 semana,e o post ta me ajudando bastante!
    Vistem:http://pinkairballoons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, são todas muito importantes. Só estou precisando estabelecer metas ;)

    http://gaarotaconfusa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Adorei conhecer o seu cantinho. Um beijo carinhoso.

    Surpresas para Namorados

    ResponderExcluir
  12. super verdade!!! to começando agora e as dicas ajudaram! beijos!! http://bubarkert.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito boas dicas, obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas. Criei recentemente um blog, e ainda não tive tempo de postar coisas novas e dar uma "arrumadinha " nele. Já estava um tanto perdida no que iria fazer.
    Você ajudou muito!
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. venho fazendo todas as dicas e realmente melhorou muito.Obrigado e espero que meu blog fique tao grande como o seu.


    http://relacionamentoseciaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas. :D
    Deixo aqi o link de meu blog, vale a pena conferir..

    https://coisasqesei.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design