1 2 3 4

Dica de filme: A garota da capa vermelha


No fim de semana passado eu assisti a um filme que há muito tempo eu já estava louca para ver: A Garota da Capa Vermelha, uma adaptação moderna do conto de chapeuzinho vermelho e com a Amanda Seyfried no papel principal. 

Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.

Para quem não sabe ainda, eu sou completamente apaixonada por esses filmes de adaptação de historias infantis, ainda farei uma enorme maratona somente desse tipo de filme, hahah. Mas hoje vou falar especialmente da historia da Valerie.

Eu nunca gostei muito de filmes de suspense, pois sou mega ansiosa e sempre quero saber o que irá acontecer, mas com esse foi totalmente diferente, a trama me envolveu de tal forma que eu fiquei o filme todo ligando os pontos e tentando adivinhar quem era o tal lobo. É um filme de muito suspense e uma pintada de drama, com certeza irá agradar a quem curte esse gênero, mas pode não agradar a pessoas que não gostam dessas historias mais "enroladas".

Gostei muito da escolha dos atores, principalmente para o papel da Valerie. Vou confessar a vocês que além de ser apaixonada por filmes desse tipo (adaptações de historias infantis), sou completamente louca por filmes que se passam em outra época, nesse caso é na idade média, onde as pessoas viviam em aldeias. Gostei muito da forma como foi essa época foi representada no filme, toda a cultura, vestimentas, danças, festas e etc. Acho muito legal quando o filme consegue passar de forma sutil informações assim.

O final do filme não agradou a muita gente, mas eu gostei bastante. Foi surpreendente e fez todo o sentido. Eu achei super interessante a forma como a trama foi se desenvolvendo aos poucos e jogando suspeitas para todos os tipos de personagens.

É um ótimo filme para quem curte um mistério. Também tem o livro dessa historia, para quem se interessou e quer ler o livro antes, pode ser uma boa ideia, eu confesso que não sentir vontade de ler o livro, pois acho que essa historia se encaixa melhor como filme (e até porque minha lista de livros pra ler está gigante demais, hahahhaha). Espero que tenham gostado da dica e deixe seu comentário falando se já viu ou quer ver o filme, irei adorar saber sua opinião também! Beijocas!




Clique na imagem e veja as postagens. 

6 comentários:

  1. Já tinha assistido esse filme faz tempo, quando tinha apenas legendado e com sua resenha me deu até vontade de assistir novamente mas dublado uasdhushd beijinhos
    http://thingsdafernanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaah, eu amo esse filme de paixão! É um dos meus favoritos. Aliás, depois de ler o seu post fiquei com vontade de assistir de novo! Hahaha

    Beijos!
    Mila.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, amo esse filme e também tenho o livro! Beijos.

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse filme me decepcionou um pouco. Estava ansiosa pra assisti-lo na época principalmente por ser um filme com a Amanda, atriz que gosto muito. Mas sei lá, faltou algo. Não sei se foi o ar de "mistério" que me deixou impaciente, mas não consegui me envolver com a trama como deveria. Não odiei mas não é um dos meus favoritos. Acontece, né? hhaha

    Beijos!

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo esse filme, é um suspense legal e interessante.
    Tava com saudades daqui <33
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o final desse filme há uns três anos atrás, porque fui visitar o meu pai e ele estava assistindo e infelizmente, eu ainda lembro quem é o lobisomem =/ Mas morro de vontade de assisti-lo inteiro e sou apaixonada pela Amanda Seyfried ♥. O post ficou ótimo!

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design