1 2 3 4

Como esquecer alguém

Se tem uma coisa que é totalmente inevitável na vida é o sofrimento, principalmente o famoso sofrimento amoroso. Todo mundo já se decepcionou com alguém e tentou de todas as formas esquecer essa pessoa, se você ainda não passou por isso, acredite, ainda vai passar. 

Claro que ninguém sofre por opção, e não tem como excluir totalmente o sofrimento, mas eu acredito fielmente que tudo depende da importância que nós damos. O sofrimento, a dor, é como uma ferida, quanto mais você cutuca ela, mais ela demora a sarar, quanto mais você pensa nela, mais você vai sentir ela doer. Mas o foco do post de hoje não é falar sobre essa importância que damos ao sofrimento, mas sim dar algumas dicas de como esquecer aquela pessoa da qual já te fez sofrer muito e perder noites chorando. 


Chore, o primeiro passo é colocar toda a dor para fora. Não fique guardando isso e fingindo que está tudo bem, porque isso só vai deixar você ainda mais cansada e vai chegar o momento em que você não vai mais aguentar e vai desabar. Então é melhor você "curtir" logo esse momento, chorar tudo que tiver que chorar e então, quando se sentir preparada e cansada, realmente cansada de sofrer, você simplesmente dá um novo passo na sua vida e recomeçar. 

Exclua ele do seu facebook, pare de seguir nas redes sociais, e não dê bola. Nós mulheres temos essa mania de ficar entrando no perfil da pessoa, vendo fotos, vendo o que ele está fazendo, comparando tudo. Isso pode deprimir muito você e lembre-se: o que os olhos não vê, o coração não sente. 

Escrever é uma forma que muitas pessoas veem de se "libertar" um pouco dos sentimentos. Eu comecei a escrever justamente para organizar meus pensamentos e me ajudar a entender melhor meus sentimentos e é uma forma de se expressar que eu indico a todo mundo. Você não precisar mostrar seus textos a ninguém, apenas use as palavras como uma forma de se expressar. 

Ocupe seu tempo e sua mente. Pegue todos seus pensamentos e leve eles em direção a você: trabalho/escola/faculdade e coisas do tipo. Se tiver tempo livre, comece a fazer uma atividade física, saia mais de casa, passeie com suas amigas, vá ao cinema, assista uma peça de teatro e coisas do tipo. Ocupe sua mente para que não sobre muito tempo para pensar nele, no que ele está fazendo e qualquer outro tipo de pensamento que envolva ele e vá te trazer mais sofrimento. 

Outro grande defeito das pessoas (sim, pessoas em geral, tanto mulheres quanto os homens) é se culpar. Arranjar motivos para preencher aquela grande duvida: "Por que não fui correspondida?". Esqueça os "e se...", esses são os nossos piores inimigos. O que já foi, já foi. Você não pode fazer mais nada, agora o momento é seu, então pense em você. Como eu disse logo no início, tudo depende muito da importância que damos. 

Fuja das musicas depressivas e tristes. Eu sei perfeitamente que quando estamos tristes só dá vontade de ouvir musicas tristes, mas isso só piora a situação. As musicas influenciam muito nosso humor, se você realmente que se sentir melhor, escute musicas que te façam se sentir mais pro alto. 

Não fique sentada esperando a "ferida" sarar. O tempo não cura nada disso, o que vai curar vai ser as suas atitudes. Se você quer mudar, mude. Mude de atitude, de estilo, de gosto, de cabelo e etc. Se quiser encontrar pessoas novas, vá a lugares novos. E lembre-se que para esquecer uma pessoa não existe remédio. 


Bom meninas, quero só deixar claro aqui que eu só estou tentando ajudar, eu não sou nenhuma expert nisso e coisa do tipo, só dei minha opinião e falei um pouco sobre as coisas que eu já li por aí e já ouvir pessoas comentando. Nem sei se essas dicas são realmente válidas, rs. Espero que tenha conseguido ajudar alguém de alguma forma, nem que seja um pouquinho. Um beijão! 

3 comentários:

  1. Post realmente bacana. Costumo dizer a clichê frase: "Pessoas saem dá nossa vida para dar chance de melhores entrarem" na verdade falando assim até parece fácil, né? Mas não é, sei o quanto perder uma pessoa que ama ou apenas vê-la se afastando de você é dificil demais. Mas, nada como recomeços né? A cada tombo que caímos, levantamos mais fortes! Beijinhos fofa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca passei por um momento do tipo, mas quando esse dia chegar já sei exatamente o que fazer. Concordo principalmente com o "botar tudo para fora" e "escrever", ambas as coisas me ajudam muito nos momentos que estou meio para baixo. E a minha família e os meus amigos também, é claro. Como você disse lá no blog, faz muito tempo que não nos visitamos, hahaha. Saudades! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  3. Esquecer alguém não é fácil, principalmente quando até as coisas mais pequenas trazem lembranças. É sempre bom se agarrar a ideia de que sofrimento - por mais que não pareça - passa. Sério, um dia você vai estar sentada na sua cama chorando por causa de alguém e no outro dia tudo vai parecer bem.
    Sofrer por amor não é a pior coisa do mundo, você amadurece e começa a ter uma percepção diferente das coisas.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design