1 2 3 4

{ef}: 10 Seriados para ver nas férias

Se você começou esse post pensando "que m**da é ef?" já vou te explicar, haha. EF é a abreviação de Especial Férias, que, como já diz o nome, é uma nova "categoria" aqui do blog onde eu farei vários posts de especial férias, com coisas para conhecer/ver/fazer nessas férias. Que tal, hein? haha. Para começar bem vou falar de uma coisa maravilhosa que eu amo muito (e sei que vocês também): séries! Como eu achei que 5 séries ia ser muito pouco, decidi colocar para 10 logo, hehe. Já falei aqui no blog sobre séries curtas para quem não tem muita paciência e agora eu decidi falar de séries em geral: novas, antigas, grandes, curtas... Bora lá?
Dr. House
O cientista House é especializado em infctologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.
Skins
Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma "geração". Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos. 
One Tree Hill 
Além da paixão pelo basquete, parece que Nathan e Lucas não têm mais nada em comum. Exceto pelo segredo de serem filhos do mesmo pai. Nathan foi criado sob as asas do pai Dan Scott, e é um atleta popular e a estrela do colégio. Lucas foi criado pela mãe, Karen, com a ajuda do tio, Keith. Quando os dois garotos passam a jogar juntos no time de basquete da escola, o Tree Hill Ravens, eles descobrem que têm mais em comum do que imaginavam, além de suas conturbadas relações com a líder de torcida Peyton, a tutora Haley e a bela Brooke.
Gilmore Girls 
Lorelai Gilmore tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory, que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.
The 100
Quando uma guerra nuclear destruiu a civilizaço e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.
Switched at Birth 
Bay Kennish e Daphne Vasquez são duas adolescentes que descobrem que foram trocadas acidentalmente no hospital ao nascerem. Bay cresceu em uma família rica, com seus pais e o irmão, enquanto Daphne, que perdeu a audição ainda criança devido a um caso de meningite, mora com a mãe em um bairro pobre. Agora as duas famílias precisam aprender a conviver juntas para o bem das garotas. 
Stalker 
Stalker é um suspense psicológico, que segueuma dupla de detetives especializada em investigar crimes ligados à perseguição — incluindo voyeurismo, assédio virtual e fixação romântica. O detetive Jack Larsen tem uma confiança, personalidade forte e comportamento questionável que o colocaram em apuros antes, mas essas características podem se revelar úteis no seu novo emprego. Sua chefe, a tenente Beth Davis, é uma especialista em sua área, forte e focada, movida por sua experiência pessoal traumática como vítima.
The Carrie Diaries 
Antes de dominar a cidade de Nova York ao lado das amigas Samantha, Miranda e Charlotte, Carrie Bradshaw passou por todas as questões de uma adolescente comum. Em plena década de 1980, em uma cidade pequena, ela enfrentou a morte da mãe e a revolta da irmã caçula, Dorrit, com a ajuda das amigas Maggie e Mouse e do amigo Walt. Após conseguir um estágio em uma firma de Manhattan e reencontrar uma antiga paixão, Sebastian Kydd, Carrie irá começar a descobrir as regras do amor e do sexo...
Hellcats
O competitivo mundo das líderes de torcida do colegial. Marti Perkins tem uma bolsa de estudos na Universidade Lancer, pretende cursar direito e seguir os passos de sua mãe. Mas quando sua bolsa é cancelada e sua mãe "esquece" de contar a ela, sua única opção é conseguir um espaço no time das líderes de torcida da universidade, as lendárias "Hellcats", para conseguir outra bolsa. 
The O.C. 
Orange County é um paraíso na terra dos ricos, na Califórnia. Nas mansões por trás dos muros, tudo parece ser perfeito. Quando Ryan Atwood, um adolescente problemático que vive se metendo em roubadas, chega em Orange County ("O.C.") com o advogado Sandy Cohen, ele começa a descobrir que nem tudo ali naquele lugar é tão perfeito como aparenta. 
Gostaram? Eu me escolhi as séries de acordo com meu gosto, na verdade. Mas tentei colocar séries de diferentes estilos. Todas essas eu recomendo, algumas delas aliás eu vi nas férias (de julho). Comenta aqui se você já tem em mente quais séries vai ver agora nas férias! Beijos!

13 comentários:

  1. Séries que estou acompanhando agora nas férias é Marco Polo e House of Cards, são séries ótimas, uma fala sobre história e outra sobre política *.*
    Dessas séries, a única que assisti foi Skins, assisti há alguns anos atrás e não conseguiria assistir de novo, um bando de gente irresponsável que coloca a culpa nos pais, bebe e usa drogas como se a vida fosse ruim kkkkkkk
    Quero assistir The Carrie Diaries *.*

    bjão

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  2. A unica série que assisti foi House, é muito boas, outras só escutei falar mais nunca vi na tv, só baixando ou online

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou vendo The 100, agora já na segunda temporada. Estava gostando mais da primeira, na verdade.
    Gostei de ver que você fez um post de séries curtas, que eu não tenho muita paciência pra tanta enrolação de séries longas. Vou lá ver :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de assistir series mais the carrie diaries parece ser otimo! Eu gosto mesmo é de diarios de um vampiro!
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas de seriados! Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de Dr. House. Confesso que não gosto tanto assim das outras séries .-. Mas, vou tentar assistir nas férias
    Amei as dicas dicas ;)

    Beijos
    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  7. Nossa, lembrei dos meus 15 anos agora! Eu amava a maioria dessas séries! Adorei como você fugiu das modinhas atuais!
    The OC é amor eterno! *-*
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  8. Queria MUITO ver One Tree Hill e The OC, espero conseguir! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Aléxia!
    Eu amava Gilmore Girls, One Tree Hill. Amei suas dicas.
    Desejo um maravilhoso 2015. Muita paz, amor, saúde e sucesso para você. Obrigada pela sua presença no blog em 2014.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Ai que delíciaaaaaaa!! Eu adoro todos esses seriados. Principalmente Hellcats e House!! São muito muito bons :D
    Feliz ano novo!!!


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Boas dicas, inclusive sou muito fã de séries. Dessas eu já assisti The O.C, The Carrie Diares e Dr. house (mas parei). Atualmente eu assisto Revenge, Arrow, Once upon a time, my mad fat diary e modern family. Dê uma olhadinha pra ver se gosta dessas também. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ver Revenge, vi dois episodios eu acho e não curtir muito :( Também sou apaixonada por once upon a time, só não coloquei no post porque já tinha fechado 10 séries hehe. Beijos!

      Excluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design