1 2 3 4

Resenha: O Duque e Eu (Os Bridgertons #1), por Julia Quinn

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons. A série, escrita pela Julia Quinn e publicada pela editora Arqueiro, conta com 8 livros (sendo que apenas 4 foram publicados no Brasil até então) e cada livro conta a história de um dos irmãos Bridgertons. Todos os irmãos seguem uma ordem alfabética de nomes, sendo Anthony o primeiro e Hyacinth a última.  Nesse primeiro livro conhecemos Daphne, a quarta irmã, a mais velha entre as mulheres. 

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Nota: 4/5
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Simon é o duque de Hastings, após anos morando fora pra evitar contato com o pai, que sempre o odiou, ele volta para Londres assim que descobre que seu pai morreu e que terá que tomar conta do ducado que lhe foi herdado. Por conta da raiva que sente pelo pai, ele resolve que nunca irá se casar nem ter uma família, para não dar continuidade a essa família que ele tanto odeia. Tudo começa a mudar quando ele conhece Daphne --, a irmã do seu melhor amigo. 

Daphne é um jovem diferente de todas da sociedade, ela, além de linda, é inteligente e tem um ótimo senso de humor. Daphne sonha em se casar e ter vários filhos, porém nenhum bom partido se interessa por ela, apenas homens velhos demais ou burros demais. Os bons partidos vê ela apenas como uma boa amiga. Com uma personalidade forte, ela acaba conquistando de cara o novo Duque. Daphne e Simon resolvem fazer uma aliança: ele finge que está cortejando ela, assim os bons partidos podem lhe ver de uma forma diferente e ao mesmo tempo ele foge das mães que estão loucas para casar suas filhas com o novo duque de Hastings. 

Estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhões de outras emoções que nunca me permiti sentir antes de encontrar você
Julia Quinn conseguiu escrever personagens maravilhosos. A Daphne é uma das minhas protagonistas preferidas, ela é corajosa, tem bom coração, é bem humorada e espirituosa. É aquele clichê bom. Já o Simon teve uma infância difícil, teve tudo do bom e do melhor, mas nunca teve o amor do seu pai, e sua mãe morreu logo após seu parto. Tudo isso criou enormes cicatrizes nele, e apesar de ser fechado, ele é sensível, o que muitas vezes me fez vontade de entrar no livro e dar um abraço nele. 

O livro é narrado em terceira pessoa, o que é ótimo já que conseguimos saber o que os dois personagens pensam e sentem um pelo outro. É um livro bem clichê e que você consegue adivinhar com facilidade tudo que vai acontecer. Mas mesmo assim é uma leitura que me prendeu, a narrativa flui bastante e a Julia conseguiu construir ótimos personagens e uma história envolvente, apesar de ser, muitas vezes, obvia e clichê.


Daphne se abaixou e ajeitou as tulipas, roçando o braço de leve na frente do casaco dele. Ela imediatamente deu um salto para trás, surpresa com a quentura e a força dele. Meu Deus, se ela podia sentir tudo aquilo através da camisa e do casaco, como ele deveria ser... Daphne ficou vermelha, muito vermelha. – Eu daria minha fortuna por seus pensamentos – disse Simon, erguendo as sobrancelhas com curiosidade

Daphne e Simon tem uma ligação imediata e uma atração muito forte, são personagens que combinam muito e tem química. As coisas acontecem bem rápido no livro, mas não é atropelada, entende? Flui rápido, eles se apaixonam rápido, mas não é aquele amor que é simplesmente forçado, tem todo um envolvimento que convence bastante. O romance foi bem trabalho, não enrolou muito, mas também não foi rápido demais!  

O livro é delicioso, com cenas engraçadas, dramáticas e com algumas cenas hot, mas nada que torne o livro erótico, bem longe disso aliás.  Particularmente eu esperava mais de Julia Quinn, foi um livro que me decepcionou um pouco pela narrativa e pela quantidade de clichê. Mas ao mesmo tempo ele me conquistou pelos personagens e, é claro, pela época em que se passa. Adoro livros de época, e acho fascinante quando o livro tem características fortes da época em que se passa. Dou quatro estrelas por ser um livro bom, que flui bastante, de leitura rápida, mas clichê e com uma narrativa simples. 


7 comentários:

  1. Adorei a sua resenha!

    http://conselhosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito legal. Já quero adquirir um. Quando achar em uma livraria, com certeza vou comprar rs. Beijos <3

    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro diferente, né? Fiquei encantada pela história do livro e pela sua resenha, hehe.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e adorei, dos 4 da série que eu li, meu preferido é o 2º: o visconde que me amava. Adoro romances de época.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dessa.série., mas nunca soube direito sobre o.que se tratava. Amei a sua.resenha!

    blogquerida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, muito bem explicadinha XD
    Adorei o seu blog e já estou seguindo, tudo muito bonitinho aqui, se puder passar no meu, ficarei extremamente feliz (é que estou em meta sabe ;-;)
    Beeeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou LOOOOOUCA pra ler os livros da Julia Quinn *--------------* sempre me dizem que são maravilhosos. To com uma lista interminável de livros pra ler, mas com certeza espero ler este em 2015, rs. Amei sua resenha!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design