1 2 3 4

Resenha : Um dia ; David Nicholls


Bom, como descrever Um dia ? Essa foi a minha maior duvida na hora que eu falei " Vou fazer a resenha do livro Um dia ". Esse livro ele é simplesmente perfeito. Tudo nele é cativante, a historia, os personagens, lugares, a narração ... enfim, tudo. Eu cheguei a querer abandonar o livro algumas vezes, pelo fato de ele ser um livro romântico, mas esse romantismo sempre fica por trás de alguma coisa, meio que ele está lá, sempre rodeando a historia, mas de uma forma bem sutil. Mas eu simplesmente não consegui abandonar o livro ( Graças á Deus. ), porque simplesmente não dá para abandonar, quando você ver, já está torcendo pelo Dexter e Emma, já está vivendo com eles, rindo, chorando, emocionando, e etc .
Por aqui já dá para vocês saberem mais ou menos do que trata o livro. 


Um dia é um livro um pouco complexo e teve muita coisa nele que eu não entendi, o livro é bem devagar, pelo menos eu achei isso, eu fiquei com muita raiva na maioria dos protagonistas ( Emma e Dexter ou Em e Dex ), pois você fica a maior parte do livro torcendo para que eles se declarem logo um para o outro. Mas pro outro lado me tirou ótimas risadas do sarcasmo da Emma, e das piadas do Dexter. E ao mesmo tempo que ele é complexo ele é descontraído . O livro é completamente emocionante em varias partes, principalmente no final.

Nina, também apaixonada por Um dia . 

A capa do livro é linda, a minha é inspirada no poster do filme, e eu sou fã da Anne Hathaway, e achei muito bonita mesmo a foto, e a lombada ( lateral ) do livro também ficou perfeita com a miniatura da foto >< Simplesmente apaixonada pelo livro e pela capa. A cor das paginas também são amarelinhas, mas bem de leve ( ), e o livro tem um cheirinho tão bom ><


Eu já tinha visto o filme antes de ler ( pois é eu cometi essa burrada ), mas isso não foi tão ruim quanto eu pensava, eu chorei muito no filme logo no final e no livro também  pois é meio diferente quando você assisti e quando você ler né? Acho que o livro te passa mais emoção, pois no livro você realmente se torna mais que amiga dos personagens, você os realmente conhece de verdade, então eu achei o final bem emocionante e dou 5 corações  para o livro, tanto pela narração, tanto pela formação dos personagens, o humor do livro, e como o autor conseguiu transmitir tão bem as emoções .


Espero que vocês tenham gostado da resenha, desculpe esse tanto de fotos é que eu não me aguentei e tive que mostrar á você como esse livro é fotogênico :3 . Assistam ao trailer do filme, e tenho certeza que vão se apaixonar pela historia também hehe  :




E não se esqueça de curtir a fã page do blog , e deixar um comentario !
Beijinhos beijinhos e até mais.


6 comentários:

  1. ai eu adoro esse livro, assim como o filme, é lindo de morrer. Líndíssimo o blog, parabéns flor :] bejinho
    http://meupequenobatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou meio apaixonadinha pelo Jim Sturgess, hihi X)

    Beijos!

    Helô
    http://tomboyvsgirlie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha!

    Ainda não li o livro, mas assisti o filme e simplesmente amei, é perfeito.

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  4. Só vi o filme, tenho o livro em casa, mais estou com muita preguiça...
    Parece se bom..."
    Parabéns por seu blog depois dá uma passadinha no meu"
    http://isabellaoblog.blogspot.com.br/

    Seguiindo akee

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia!
    Este livro é realmente incrível, né? Só fiquei com raiva dele por ter me feito chorar!!! Rsrs.
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. KKk , realmente o livro é incrivel Vinicius, e até agora não estou acreditando que você comentou em meu blog :DDD

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design