1 2 3 4

Aceitação e Auto-estima.


Um assunto que eu sempre gosto de falar é sobre aceitação e auto-estima, que são problemas que todo mundo tem, mesmo não admitindo. Hoje eu estou mais tranquila com isso, mas já teve época de eu não querer sair de casa, ou então de querer que ninguém olhasse para mim, porque achava que as pessoas só me olhavam para ver meus defeitos, e pensar que elas estavam reparando nisso chegava me dar vontade de sair correndo.
Eu já estava em um estado muito triste e tudo me deixava deprimida, até que eu resolvi mudar, e comecei a comprar revistas que tinham matérias sobre como se aceitar e tal, e hoje eu estou super bem comigo mesmo, claro que ainda tem muita coisa em mim que eu não gosto, mas eu vou levando. E eu sei que ainda tem muita gente que se sente mal, e que sofre com esses problemas de aceitação e auto-estima, então eu resolvi fazer esse post para dividir com vocês as dicas que eu li e me ajudaram bastante nesse processo de aceitação :

Eu acredito que todo mundo goste de musica então antes de tudo eu separei umas musicas aqui para vocês escutarem e procurarem a tradução pois a letra tem muito haver com o tema ! 








Espero que tenham gostado das musicas, mas agora vamos as dicas que eu pesquisei e gostei , e acho que podem ajudar muitos de vocês, confiram :


Ninguém é perfeito, nem você e nem ninguém, portanto não deixe ninguém te humilhar e falar que você é gorda ou magra demais, nem que você é feia ou qualquer outra coisa, pois todo mundo é bonito, e o seu achar bonito não precisa ser igual ao de outra pessoa. Se esforce, e queira fazer algo e ser boa naquilo, não importa se você errar ou não conseguir logo de cara, não precisa se cobrar porque ninguém nasce sabendo nada, se esforce em algo que você goste, pode ser em uma matéria da escola, em algum esporte, ou um curso, e acima de tudo acredite em você é que você é capaz  mesmo que ninguém ache isso. Comemore as pequenas coisas, muitas vezes acontece coisas boas com a gente, mas estamos tão preocupados com as outras coisas que nem nos lembramos de tanta coisa simples e boa que acontece conosco. Repare em suas qualidades, as vezes estamos tão preocupadas com nossos defeitos que nem nos lembramos no tanto de qualidades que temos. E uma dica muito importante é você não ficar se comparando com outras pessoas, tipo : " Eu sou mais gorda que ela ? " " Ela tem um cabelo mais bonito ? " e por ai vai, porque como eu disse antes ninguém é perfeito, e ficar se comparando com os outros só vai piorar .

Gente eu achei muitas outras dicas, mas se eu colocasse todas elas aqui o post ia ficar enorme, então espero que tenham gostado, e se quiserem um segundo post desse é só falar nos comentários ! Beijinhos beijinhos e até mais, não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais e ficar por dentro das novidades : 
 

Um comentário:

  1. Adorei seu texto sobre a Auto estima! Amei o blog..
    Falei um pouco sobre a Auto estima no meu blog, depois dê uma passadinha lá! ;)
    Estou te seguindo!! Bjim..
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/2013/05/auto-estima-em-acao.html

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design