1 2 3 4

Apenas sorria.


Apenas sorria. Repetia isso para mim mesma enquanto tentava forçar um sorriso em meu rosto, e olhar para as pessoas da sala. "Sorria, olhe para cima, desvie o olhar, só não deixe as lagrimas rolar por seu rosto, só não pareça fraca, não aqui", repetia isso em mente o tempo todo, pelo visto não adiantava, pois as lagrimas sempre estavam lá pelas bordas dos olhos, loucas para se derramar em meu rosto, e borrar minha maquiagem.

Tudo o que eu precisava era ser forte, permanecer com uma droga de sorriso no rosto enquanto meu coração estava em mil pedaços, enquanto cada pedaço de meu coração estivesse doendo, tudo o que eu precisava era sorrir e parecer o mais natural possível, mas eu nunca tinha reparado em quanto era difícil manter um sorriso por fora, quando se está chorando por dentro.

Sempre que andamos nas ruas as pessoas estão normais, algumas quando estão conversando estão até com um leve sorriso no rosto ( o mesmo que eu estou tentando fixar em meu rosto), eu nunca tinha reparado nesses pequenos detalhes, mas a partir de agora eu comecei a reparar, que por mais que elas estivessem aparentemente normais, e com leves sorrisos, os olhos delas estavam tristes, perdidos, e é assim que eu devo estar agora, com um olhar triste e perdido, e tentando colocar um sorriso no rosto.

Nunca pensei que isso me faria uma pessoa forte, mas está me tornando mais forte, afinal não tem outra alternativa a não ser ser forte e saber lidar com a dor, saber lidar com as lagrimas, e com o desespero que está dentro de mim, a dor nos torna forte, é ruim, mas no fundo acho que todo mundo tem a esperança de que um dia vá passar, e bom, eu estou aqui esperando esse dia e enquanto ele não vem, eu apenas sorrio.


Esse texto é fictício. Espero que tenham gostado, e se sim deixe um comentário. 

4 comentários:

  1. "eu nunca tinha reparado em quanto era difícil manter um sorriso por fora, quando se está chorando por dentro." :// meu caso ultimamente... Ótimo texto Aléxia
    beijos

    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto :D
    O sorriso é algo que poucas pessoas sabem manter no rosto, uma pena, pois muda a vida, o dia de cada um!!!
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design