1 2 3 4

Ter um blog dá trabalho sim !


Quando falamos que somos blogueiras as pessoas já nos olham como " Que nada, isso nem dá trabalho, essa menina não deve fazer é nada ", mas não é verdade . O meninas quase invisíveis ainda é pequeno e pouco conhecido, mas mesmo assim dá muito trabalho, hoje eu fui na padaria com minha melhor amiga e nós começamos a conversar, e eu contei a ela que a Lia Camargo tinha me seguido no twitter e o tanto que eu fiquei feliz com isso e tal, porque mostrava que todo aquele meu esforço estava começando a valer a pena, e eu contei a ela o trabalho que é ter um blog .

Acredito que meu blog ainda vai me dar muito mais trabalho, só que isso não quer dizer que ele ainda não me dê trabalho, o blogueiro é muitas vezes desvalorizados, geralmente as pessoas acham que nós ( blogueiras ) ficamos o dia todo sentada de frente para um computador digitando umas palavrinhas e pesquisando imagens, mas não é bem assim, vou contar para vocês o trabalho que meu blog dá todos os dias. 

- Responder os comentários e olhar todos os blogs que comentaram, eu faço isso com todos os comentários, acredito que quando o blog crescer mais eu não vou conseguir fazer isso todo dia, mas hoje em dia eu sempre olho o blog de quem comentou e se eu gostar de algo que aquela pessoa postou eu vou e comento no dela.

- Comentar em outros blogs, isso dá um certo trabalho porque eu sempre leio o que ta falando na postagem, e sempre elaboro um comentário bacana porque ninguém merece aqueles comentários : " Ótima postagem, seguindo, segue ?", então eu sempre elaboro um comentário bacana e leio o post.

- Divulgar os posts, e isso não quer dizer que fico por ai mandando link pra Deus e o mundo, eu divulgo nas redes sociais, e em grupos de divulgação no facebook , e acredite isso ocupa muito tempo!

- Fazer os posts, isso é o que mais ocupa tempo, porque além de você ter que escrever um conteúdo bacaba, tem que lê-lo algumas vezes para ver se não errou nada, pesquisar imagens legais e edita-lás, e isso demora muito! 

Gente, tem muitos outros "trabalhos " que um blog dá, como cuidar do Layout, responder e-mails, e etc. Eu não estou reclamando não tá ? Eu só estou falando que tem pessoas que criam um blog só para querer ganhar dinheiro sem querer fazer nada, e se você não gosta de ser blogueira, não tem chances, porque apesar de todo esse trabalho que o blog dá, eu amo fazer isso, responder comentários, visitar outros blogs e etc, outra coisa que quero falar é que se forem para vocês comentarem, comentem direito, por que dá trabalho fazer post e tudo mais, para quando for ver os comentários ter coisas tipo " ótimo blog, segue o meu ?", isso realmente me entristeci. Espero que tenham gostado do post, e que entendam de uma vez por todas o trabalho que nos dá ter um blog, mas a alegria que nos dá também quando alguém reconhece o nosso esforço ! Beijinhos beijinhos e até mais :) 

6 comentários:

  1. Olha, você disse tudo! Esse negócio de virar blogueira não é fácil, mas a cada curtida, visita e comentário tudo passa a valer a pena.
    Adorei o que você disse. Com certeza usou as palavras corretas.
    Beijinhos!
    http://www.blogcoisasdeadolescente.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem diz que blogueiro não faz nada é porque queria ser blogueiro e não consegue. Puro recalque! rs

    bjos

    www.coisas-jujuba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, também sou blogueira e sei que dá muito trabalho meeesmo! Divulgar, editar fotos e vídeos são as partes mais cansativas na minha opinião, tirando o fato que eu demoro mais de 1 hora pra fazer cada post hahaha. Beijos :) http://psmilena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dá mesmo, comentar em outros blogs, conteúdo, emails para chegar, divulgar, ainda mais se você tem facebook para atualizar, twitter, tudo isso!! Dá trabalho mesmo, mais é uma coisa que gostamos certo?
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu blog é pequeno e já da um trabalho enorme ainda mais que eu não vivo de ser blogueira então tenho que organizar o tempo para fazer os posts e viver a vida em off, eu escrevo por prazer e a cada post novo eu aprendo alguma coisa também por que dependendo do que eu escrevo faço pesquisa, procuro imagens que encaixem e que deixe tudo harmonioso, isso sem falar em visitar os blogs e ainda ajudar os parceiros no que eles precisam neh.

    Acho que ser blogueira é mais um prazer que uma obrigação, mais não deixa de ser cansativo só quem gosta faz bem feito e eu também fico triste quando recebo os comentários de "segue de volta" por que a pessoa nem se deu ao trabalho de ler o que eu demorei horas pra escrever.

    Enfim, desculpa o cometário gigante (vergonha), seu blog é mesmo muito legal e você escreve hiper bem!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!! Curti o seu textinho, é a mais pura verdade, somos muito desvalorizadas. As vezes me revolto, passo muito tempo elaborando um post fofo, criativo ai vem alguém e copia e cola o comentario igual em todos os blogs....Isso me deixa revoltadinha, se é pra comentar, comenta algo sobre o post pô! Não perco meu tempo só para as pessoas ficarem olhando figurinhas, e as vezes, nem isso! =)

    Adorei seu texto!!!

    Beijos no coraçao,estou te seguindo!

    assortudas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design