1 2 3 4

Entrevista : Carol Sabar.


Olá leitoras, a postagem de hoje vai ser bem especial pois trago para você a primeira entrevista do blog com uma escritora, a Carol Sabar. Para quem ainda não a conhece, a Carol é autora dos livros " Como ( quase ) namorei Robert Pattinson " e " Azar o seu!", dois livros que parecem ser fantásticos e que eu tenho a maior vontade de ler, porém, ainda não tive a oportunidade de lê-los. Se liguem nas respostas dela.

Você já escreveu dois livros, "Como ( quase ) namorei Robert Pattinson" e "Azar o seu!", qual deles foi o mais difícil de escrever ?

Sem dúvida, o "Como ( quase ) namorei Robert Pattinson" foi mais difícil de escrever, porque foi o primeiro, eu não tinha muita experiência, enfim, tive que rebolar! O "Azar o seu!", por outro lado, foi mais planejado. Acho que minha escrita evoluiu muito de um livro para o outro.


Por que você decidiu ser escritora ?

Eu não decidi. Aconteceu por acaso. Quando me formei em engenharia (sim, eu sou engenheira de produção), comecei à escrever a noite, para me divertir depois de um dia de trabalho. De repente uma ideia surgiu, eu me apaixonei por ela e comecei a trabalhar mais intensamente na historia. Deu certo. 

O que é melhor no mundo de escrever livros ? E o pior ?

O melhor é viver outras vidas, brincar de ser outra pessoa na pele dos meus personagens. Além disso, é maravilhoso está em contato com os leitores. O pior é quando bate aquele branco, quando não consigo passar para o computador as cenas que eu imagino na minha cabeça.

Quanto tempo você demorou para escrever cada livro?

Demorei oito meses para escrever o " Como ( quase ) namorei Robert Pattinson" e um ano para escrever "Azar o seu!".



De onde surgiu a ideia de escrever cada um deles ?

A primeira cena do " Como ( quase ) namorei Robert Pattinson" surgiu na minha cabeça quando eu estava parada no transito engarrafado. Assim que cheguei em casa, comecei a escrever.

Já a ideia para "Azar o seu!" surgiu no dia em que eu me peguei imaginando como seria se uma garota encontrasse seu amor de infância, anos depois, e não o reconhecesse. Pior ainda, se ela acabasse dizendo para ele que sempre foi apaixonada por ele, sem saber que ele é ele. Confuso ? Pois é. Confuso também são as coisas do coração.

Quais são seus livros preferidos ? E autores ? 

Tenho tantos livros e autores favoritos que é até difícil de listar! Amo a Meg Cabot, a Sophie Kinsella, o Luís Fernando Veríssimo, a Claudia Tajes, a J.K. Rownling, a Diana Peterfreund... Dos autores mais novos gosto da Marina Carvalho, da Paula Pimenta e da Carina Rissi. Meus livros favoritos são : "Um Dia" do David Nicholls, a série "Sociedade Secreta" da Diana Peterfreund, todos os livros da série Harry Potter e "Crepusculo", é claro.

Qual seu gênero literário preferido ?

Sou viciada em chick-lit, então posso dizer que este é meu gênero favorito.

Para muitas pessoas na hora de escrever a musica é uma inspiração. Com você, as musicas também te inspiram a escrever ? Se sim, quais ? 

Dependendo da cena, se é mais romântica, por exemplo, escuto alguma musica para entrar no clima. Agora se for cena mais dramática, prefiro o silencio. Para escrever "Azar o seu!" eu ouvi todas as musicas dessa playlist : http://www.carolsabar.com.br/2013/04/playlist-azar-oseu.html

O mercado de leitura para jovens brasileiros está cada vez melhor. Quais são os escritores brasileiros que você mais gosta ? 

Sim, o mercado nacional está cada vez melhor! Amo a Paula Pimenta, a Carina Risse e a Marina Carvalho. Elas são maravilhosas e não deixam nada a desejar para a literatura estrangeira. Pelo contrario, os livros dela são ainda melhores que os estrangeiros. Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

Além de Crepúsculo, você é fã de quem ? 

Sou fã do John Mayer. Muito fã, aliás.

Uma dica para quem quer escrever um livro ?

A dica que dou é : escreva muito, leia muito. Não existe magica.
Em minha opinião, escrever é questão de amor, mas principalmente de pratica. Quanto mais se faz, melhor se faz. E o mais importante : Só apresente seu original para uma editora se você estiver 100% seguro que deu o melhor de si.


Carol, muito obrigada por participar da entrevista e responder as perguntas com tanto carinho.
Espero que vocês tenham gostado, deixe um comentário falando se já leu alguma livro dela ou se tem vontade de ler, beijinhos beijinhos e até mais.


9 comentários:

  1. Já ouvi falar muito nos livros dela, devem ser realmente muito bons! Adorei a entrevista, ela aparenta ser super simpática e minha irmã também está quase formando em engenharia de produção! :o
    Ameei, ótimo post!

    Adorei seu blog, incrível aqui!
    Já virei uma seguidora, poderia me ajudar com a minha meta também?
    Muito obrigada!
    Bisous.
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, tô louca pra ler o livro como quase namorei o Robert Pattinson! Li a sinopse a algum tempo e adorei.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Aléxia!
    Amei seu bloguinho, e esse post, não conhecia essa escritora, mas amei a entrevista, principalmente pq tb amo mto escrever, desde pequena (hj já tenho 30), o tempo voa!
    Enfim, já estou te seguindo e te espero no meu, ok?!

    http://hippiedeblush.blogspot.com.br/

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Boa ,sempre traga entrevistas pra gente!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, fiquei com vontade de ler, rs.

    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Que legal! nunca tinha ouvido falar dela! Se os livros forem tão fofinhos então vale com toda a certeza lê-los! Seu blog é muito fofinho, adorei! Se você quiser/puder/ficar feliz/meamar/ficar curiosa, bem que podia fazer uma visitinha lá no meu blog sabe? Só pra fazer uma social... nunca se sabe de onde grande amizades podem surgir não é verdade? hehehe princesadoasfalto.blogspot.com Te espero lá heim?! Ah, e fala comigo se gostar! hehe

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram da entrevista, sempre que possível eu vou trazer mais destas entrevistas para o blog.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da entrevista, não conhecia o trabalho dela!

    Bjs
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aléxia,
    Ainda não li nada da autora, mas estou com muita vontade de ler Azar o seu, parece ser tão divertido e fofo.
    Muito legal a entrevista!
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design