1 2 3 4

Para blogueiras #4


Olá minhas blogueiras lindas! Tudo bem com vocês? Espero que sim, hein. Hoje eu vim atualizar novamente a categoria do #ParaBlogueiras. Como vocês já devem saber eu faço uma postagem por semana para a categoria para blogueiras e cada postagem é um tema diferente, já fiz sobre layout, sobre como fazer boas postagens e sobre edição de fotos! Hoje eu vim fazer sobre divulgação, que é uma coisa extremamente importante.

Grupos de Divulgação:

Há um tempinho atrás eu fiz um post com vários grupos de divulgação (para ler clique aqui). Os grupos de divulgações são muito importantes, foi lá que eu conheci várias blogueiras, fiz novas amizades, conheci ótimos blogs e sem contar nas visualizações e seguidores que conseguimos lá! Mais é claro que temos que manter o bom senso né? Nada de ficar comentando todas as divulgações com " Segue de volta?", se a pessoa segue de volta ela vai colocar lá em cima " Sigo de volta", aí sim você segue e avisa ;)

Outros blogs

Divulgar em outros blogs requer ainda mais cuidado! Se você for comentar, faça um belo comentário e deixe o link de seu blog no final, assim a pessoa vai ver que você não está comentando lá só para receber um comentário de volta. Outra forma é aquelas categorias de "você no blog" tipo: Divulgação de sorteios, textos, look da leitora e etc., é uma ótima forma de interagir com outros blogs, com os donos e os leitores do tal blog.

Redes Sociais 

Com certeza essa é a melhor forma de divulgar seu blog e suas postagens. E existe uma infinidade de redes sociais, facebook, twitter, tumblr e outras redes sociais, que não me lembrei agora, hihi. Só tomem cuidado para não ficar jogando Spam para tudo quanto é canto, pode queimar, e muito, o sue filme!

Parcerias 

Faça parcerias com blogs. Opte por aquelas que colocam o link/banner de seu blog na barra lateral, assim é mais fácil das pessoas verem. Fora isso, vocês também podem ajudar uns aos outros, trocando links, divulgando nas redes sociais, indicando em tags/selinhos, afinal isso é uma parceria, é para os dois blogs saírem beneficiados.

Amizades

Amizades são bem importantes e muitas vezes nem precisam ser com blogueiros, claro que é ótimo ter amizades com blogueiros, mas o que quero dizer é que você pode mostrar a sua postagens para alguns amigos e esses amigos vão mostrando para outros amigos e assim vai indo. Só tome cuidado para não ser aquele amigo chato que a cada cinco segundos está no bate-papo pedindo para curtir, seguir, divulgar e essas coisas chatas, tudo tem limites!


Espero que vocês tenham gostado e que tenha sido útil, ah mais uma dica: Não fique mendigando seguidores, comentários e/ou curtidas, é bem feio! O que achou das minhas formas de divulgação? Tem alguma diferente? Deixe um comentário, beijinhos beijinhos, curta a pagina do blog para ficar por dentro de mais dicas e até mais.
            

19 comentários:

  1. oie!! amei as dicas flor!! ajudam bastante quem assim como eu esta iniciando agora..
    beijinhos até mais!
    http://liihmarks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Alexia. Gostei muito de suas dicas. Só não sei como fazer quando faço o que estão pedindo, ou seja, curto e sigo. E então fico esperando retorno sem que isso aconteça. É meio raro, mas infelizmente acontece sim. E aí o que foi proposto ( no caso, uma troca ) porque quando somos convocadas a trocar seguidas e curtidas o normal é que haja o retorno. Quando isso não acontece acaba perdendo o sentido. Ou então a gente faz o que estão pedindo, tipo curtir e seguir e a outra pessoa apenas segue ou apenas curte. Alguém sempre acaba ficando em desvantagem. E isso é, na minha opinião, anti ético e mal educado. Sem contar as pessoas que respondem que retribuíram e simplesmente não fizeram nem fazem isso. É muito chato mesmo. Por isso o "retribui?" e o "segue de volta?" é usado como uma tentativa de se certificar de que realmente a pessoa vai fazer isso. Mas vai da consciência de cada um. De qualquer modo, Parabéns pelo seu post. Alguém precisa falar sobre isso. bjs.
    http://catiaschmaedecke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aléxia,

    Gostei muito do seu blog e suas dicas! Gostei de sua forma de falar tão adulta para sua idade, muito bom isso! :)
    Tem pouco tempo que comecei e estava atrás de dicas assim, muito obrigada!

    Se puder, faça uma visitinha no meu e deixe um comentário falando o que você achou!

    www.minhapenteadeirabymay.blogspot.com.br

    Obrigada e Sucesso!

    Beijoss linda!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Aléxia... Estou começando agora e essas dicas me ajudam muito! =)

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  5. Aléxia, você só tem 14 anos?! To boba!
    Me apaixonei pelo seu blog, uma fofura! E adorei as dicas desse post!
    Estava realmente precisando de dicas assim ;)

    Tá de parabéns, Flor ;)
    Beijos
    http://artenoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Aléxia,

    gostei muito do seu post sobre divulgação, eu realmente acho a divulgação muito difícil, mas não desisto, pois sei q meus comentários/resenhas são boas, obrigada pelas dicas! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre divulgo nas redes sociais :)

    http://www.galaxiasperdidas.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas Aléxia.
    Estou conhecendo e adorando seu blog, parabéns.
    Beijos, Camila.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um post super interessante!
    Obrigada pelas interessantes dicas.
    Beijos,
    Miriam

    www.varios-angulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei imenso das dicas! Vou tentar usar algumas eheheh :P <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro estar sempre lendo essas dicas, por que nunca é de mais, e acho que até blogueiros mais velhos na blog naum sabem de tudo, eu adoreii o post.
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  12. Comecei meu blog a pouco tempo e realmente a divulgação é a pior parte...
    obrigada pelas dicas, são muito boas ;)
    bjkasss
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, comecei meu blog há pouco tempo e é bem difícil mesmo conseguir seguidores!
    E, não querendo ser chata, mas se puder visitar o meu http://blogdamillarigoni.blogspot.com.br/ :)
    haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Esses grupos de divulgação de blogs do Facebook p/ exemplo. Aliás foi num deles que eu conheci o seu pra mim tem sido uma mão na roda. Meus acessos aumentaram uns 20% e apareceu mais gente pra comentar. Comentar tb é uma boa, mas sem ser aquela pessoa que vai lá e diz "gostei do seu blog".

    ResponderExcluir
  15. Referente ao comentário da Cátia Schmaedecke, isso acontece muito e infelizmente a única coisa que pode ser feita é você entrar no blog da devida pessoa e parar de segui-la já que como a própria Aléxia disse, mendigar likes ou comentários acaba sendo feio. Enfim a parte de divulgação é complicada, eu mesmo possuo poucas pessoas que seguem meu blog porém sao pessoas que vem conversar comigo e expõe os seus pontos de vista sobre determinada postagem.

    Bom caso alguem tiver interesse deixarei o link de meu blog:

    http://walbratz.com.br/

    Sintam-se a vontade em curti a página no facebook e deixar seus comentários. Caso isso acontece não esqueça de deixar o blog de vocês para que eu possa visitar também.

    ResponderExcluir
  16. Haha, Leonardo isso realmente é bem chato e eu também senti uma enorme diferença quando comecei a divulgar o meu blog em grupos!

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica, super me ajudou .. bjus

    http://apenasvaidosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design