1 2 3 4

Opinião feminina #1- Padrões de beleza.


Olá minhas lindjas, tudo bem com vocês? Espero que sim, hein! Hoje eu vim trazer a primeira postagem com tema do Opinião feminina. Como vocês devem saber, o opinião feminina vai tratar de beleza e comportamento e toda semana vai ter uma pergunta nova sobre uma dessas duas categorias, como essa é a primeira semana a pergunta que eu escolhi é uma que fala tanto de beleza como de comportamento, a pergunta é:

O que vocês acham sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade? 


Caroline OliveiraOlá gatíssimas. Bom, respondendo à pergunta, eu acho bem errado a supervalorização desse padrão de beleza. Por exemplo, atualmente as garotas com corpo escultural chamam bem mais atenção da sociedade (minha opinião). Digo isso por que eu vejo e convivo com isso, sei bem como é. As academias estão cada vez mais lotadas e atender a demanda tem sido difícil. A questão é que cada ser humano faz por onde ficar bem consigo mesmo. Não julgo alguém ir ao salão e ter um dia de princesa, muito pelo contrário, acho ótimo, eu adoro! Mas uma coisa é fazer algumas mudanças no estético para se sentir bem consigo mesma, outra é mudar para ser aceita pela sociedade. Certo que temos que nos adaptar à certas coisas que tal sociedade nos impõe, mas cada pessoa tem um jeito de ser, uma beleza diferente, então por quê lutar para ser um biotipo de pessoa que é tão comum? Seja diferente e procure fazer a diferença, é a minha dica. Mil beijooos :*


Nayla Naomi- A sociedade hoje impõe padrões de beleza perfeitos. As influências de revistas, novelas levam as pessoas pensarem que são inferior, se não são do jeito que a sociedade diz que é bonito. Mas o que é bonito afinal? Bonito para a sociedade, principalmente de hoje, é você ter cabelos lisos, bonitos, loiros, olhos claros e um corpo perfeito. A verdade é que isso não existe, não existe uma pessoa perfeita, aquilo que você vê, lê, assiste é apenas uma imagem (com muito photoshop devo dizer), mas isso não quer dizer que a pessoa é feliz. As pessoas de hoje acabam se sentindo tão inferiores que caem em depressão. Mas a verdade é, não existe um padrão que deve ser seguido. Cada um tem a sua beleza interior, o que importa é o que tem por dentro. Por exemplo, de que adianta ser bonita, se quando é pra falar é sem conteúdo, e além disso é ignorante e não tem papo legal? E pras meninas eu digo a mesma coisa no caso de escolher um namorado. Normalmente a maioria das pessoas tem em mente um garoto musculoso, bonitão, estilo Taylor Lautner né? Não vou ser hipócrita. Acho ele bonito sim. Mas nem sempre vamos ter a sorte de achar um ator de cinema tudo de bom, que não seja, drogado ou chato, metido, ocupado, enfim. Eu não escolho por beleza, e sim se a pessoa é legal. Mas é lógico que nem sempre a pessoa sendo bonita, ela vai ser chata e tudo mais. Existe pessoas legais, o que eu quero dizer é, não adianta você procurar seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade, e sim os padrões de beleza impostos por você mesma. Seja feliz com o que você é. Acredite, as melhores pessoas que vão aparecer na sua vida, são aquelas que ficam, mesmo sabendo de todos os seus defeitos, aquelas que gostam de você pelo que você é, não adianta se esconder por uma máscara. Afinal, quando você estiver triste, precisando de um conselho, não é a beleza que vai te fazer sorrir.

Vanessa Chanice-  Eu acho, antes de tudo, que esse é um assunto muito sério, pois o padrão de beleza imposto pela sociedade interfere diretamente com a nossa saúde. A maioria das pessoas não tem consciência do quanto são influenciadas pelos meios de comunicação de massa e como isso pode ser especialmente perigoso se tratando do nosso corpo.  É muito normal nós querermos ficar parecidas com a modelo da capa daquela revista ou com a atriz daquela novela, então nós vamos nos inspirar nessas pessoas para ficarmos com o corpo parecido com o delas, mas muitas vezes essas mulheres estão perigosamente abaixo do peso.  Quando o ideal de beleza passado pelas revistas de moda, passarelas, cinema, enfim, por qualquer que seja o meio, não é um ideal saudável para nós, isso acaba gerando "doenças sociais" como anorexia, bulimia e outros. Essa é uma realidade que não pode ser negada e tem que ser muito discutida, pois pessoas normais adoecem por causa de um ideal de "imagem perfeita" que é gerado pela sociedade, quando na verdade esse ideal de imagem não é adequado para nós. Eu também tenho a impressão de que as coisas estão mudando lentamente, algumas evoluções aconteceram de uns tempos para cá. Sei que hoje em dia (pelo menos na teoria) muitas modelos são demitidas ou deixam de ser contratadas quando possuem um peso muito abaixo do considerado saudável e acho que isso é o mínimo de obrigação que as empresas de moda precisam ter, até para mostrar uma preocupação verdadeira com o seu público.  Na minha opinião, moda tem tudo a ver com estar saudável e ter um corpo que represente isso. Não tenho absolutamente nada contra o ideal de beleza da sociedade atual ser representado por mulheres magras, até porque eu também não consigo associar pessoas acima do peso com saúde, então tudo é uma questão de equilíbrio. Apenas sou contra pessoas acima do peso serem excluídas do mundo da moda, como escuto falar que muitas vezes acontece de grandes marcas de roupas não incluírem o público GG e acho importante termos sempre em mente que o corpo das celebridades não representa a maioria das mulheres da nossa sociedade. Ninguém pode ser excluído de estar na moda, de se vestir bem e de se sentir bem consigo mesma. Eu sei como a moda tem o poder de mudar completamente a auto estima de um mulher e transformá-la em uma pessoa feliz, que ama e aceita o próprio corpo e todas nós temos que ter essa opção, independente do nosso peso.  Acredito que toda grande empresa de moda deveria mostrar uma preocupação maior com o seu público e apresentar projetos voltados para esse tipo de conscientização, pois nós precisamos ser lembradas de que todas nós também somos lindas, com corpinho de Top Model ou não.

Bia Anjos- Eu acho que é incorreto criar um 'padrão de beleza' para todo mundo, afinal, a 'sociedade' praticamente não se enquadra nesse padrão. Nós até temos um padrão sim, mas diferente desse que foi criado (magra com corpo de modelo) e acho isso 'injusto' pois acaba criando uma certa discriminação! Isso faz com que as pessoas não estejam satisfeitas com o próprio corpo / estilo. Eu não ligo pra esse padrão criado, acho que cada uma tem seu jeito, seu estilo, seu corpo, seu cabelo e tudo mais e todas tem suas próprias belezas! Se todas seguíssemos esse padrão, não ficaríamos todas iguais? Ou parecidas? Qual graça teria? Acho que cada uma nasceu pra ter seu jeito e pra ser feliz do jeito que é ;)

Brizza Martins-  Para mim, os padrões impostos pela sociedade em nada tem importância. No entanto, é importante seguirmos os nossos próprios padrões de beleza. Procurar algo que nos faça sentir bem, sem se importar com a opinião dos outros. Com tudo isso, sabemos que existem pontos de vista diferentes, tabus que devem ser quebrados, isto porque esse método de ver a vida com outros olhos – olhos das pessoas que estão ao nosso redor – nunca será a melhor maneira de sentir-se bem. Aliás, você deve se sentir bem com o que te agrada e não o que satisfaz o outro. Por isso, é importante pensar bem antes de assumir determinada postura baseada nesses “padrões”, eles mechem com o nosso psicológico e em determinado momento passamos a não valorizar nossos pensamentos e atitudes. Então, que possamos ter cuidado, porque o importante é ser feliz do jeito que somos, com ou sem defeitos, independente de raça ou de cor [...] O importante é ser você. 



Débora Hickmann- Acredito que não é a sociedade que nos impõe os padrões de beleza, somos nós mesmos!  Tá, não vou ser hipócrita, a moda com certeza tenta impõe padrões, mas quem decide se vai segui-los ou não, somos nós mesmos. Porém, a maior parte das pessoas não consegue suportar ser diferente, e pouquíssimas pessoas são aquelas que vão contra os padrões impostos. Vou dar um exemplo que vejo aqui no Brasil atualmente, virou moda ser bombada, estilo panicat e vejo muitas e muitas garotas passando horas dentro de uma academia, tomando mil suplementos alimentares e muitas vezes até esteroides só para alcançarem um corpo que a mídia diz que é o bonito. A MÍDIA diz que é o bonito, mas sinceramente, cada pessoa deve ter personalidade suficiente para ter a sua própria opinião. Eu sou uma das pessoas que não acha nada bonito mulheres musculosas, e não vou na academia, não tento ter um corpo que milhões de pessoas acham lindo, simplesmente porque não acho o mesmo, posso não ter o corpo ideal para a maioria das pessoas, mas é ideal para mim. O mesmo vale para as gordinhas, magrinhas, negras, ruivas, índias, orientais, etc. Garotas e garotos, não se deixem levar por aquilo que todo mundo acha, veja o que você acha bonito, que vale muito mais do que qualquer opinião alheia. Acredito que cada tipo de pessoa tenha a sua beleza e as diferenças é o que tem de mais lindo em cada uma delas. Suas similaridades fazem você ser você! Esse assunto é muito profundo para ser discutido apenas em um texto, mas tentei fazer um resumo do resumo da minha opinião. E não podemos esquecer que quem gosta da gente, gosta daquilo que somos interiormente, e não superficialmente! Um corpo bonito pode até chamar atenção inicialmente, mas se a pessoa não tiver nada mais a oferecer além desse corpo bonito, cansa né?

Eu gostei muita das respostas das meninas, adorei seus argumentos e eu concordo plenamente com tudo o que elas falaram, ver esse post assim, com todas as opiniões, só me mostra que eu realmente escolhi as meninas certas para participar do projeto.

Se você ficou com preguiça de ler tudo, eu fico com pena de você, só isso. Foram ótimas respostas e ótimos pontos de vista. Eu gosto muito desse assunto e espero que você também tenha gostado. Deixe um comentário e aproveite para sugerir um tema para a próxima postagem, pode ser de beleza ou comportamento. Beijinhos beijinhos e até mais.


            

14 comentários:

  1. arrasaram nas respostas *-*
    adorei todas ;)
    beijos :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
  2. As meninas falaram tudo e nos fizeram refletir. Gostei muito.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu acho q aí é um pouco de cada. A sociedade impõe, a mídia difunde e vangloria os padrões e muita gente compra. Quando o ideal mesmo é ser saudável e se sentir bem, ter auto-estima. Muita coisa poderia ser evitada, casos de bullying, complexos de inferioridade e até mesmo suicídios acontecem por causa dessa "ditadura". É muito bom sempre termos esse senso crítico em relação ao que nos querem empurrar.
    Grande post! Parabéns!
    Leonardo, do www.geekado.com.br

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, assim como as meninas do projeto, você também tem ótimos argumentos! Adoro seus comentários aqui no blog, e concordo com tudo o que disse acima.

    ResponderExcluir
  5. Que assunto maravilhoso para ser discutido em um blog! Infelizmente o próprio mundo dos blogs ditam beleza e esteriotipos!
    ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia maravilhosa. Este primeiro assunto que foi abordado na minha opinião é muito polemico e sério. Porque hoje se você não tem um padrão de beleza que a sociedade te empoem você não é bonita. E sinceramente se for para ser bonito assim não quero, porque esse "tipo" de padrão de beleza só acaba com a nossa saúde, vemos em revistas e noticiários, atrizes e modelos com anorexia e bulimia. Que beleza é essa que querem que seguimos, eu não quero. Sou feliz do jeito que sou, gorda, magra, branca, negra, parda enfim, o que vale é como você se sente, se está bem consigo mesma é o que importa. Deixe que a sociedade diga o que quiser. Eu me sinto bem e sou feliz. Eu me amo.

    Adorei as opiniões das blogueiras!
    seguindo
    beijos.
    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ADOREI!

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Post! ♥
    Bjos

    http://omelhordemimpormicaely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Opa' to falando do mesmo assunto lá no meu blog hoje. OSAISOAIOSAIO- coincidência. - http://meninadocoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, tbm era assim, pensava q precisava ser magra e ter o corpo perfeito! tive filho e o corpo mudo depois.. mas aprendi a gostar dele assim e de me achar bonita desse jeito (não importa o q os outros pensem, a gente tem q ficar bem com a gente msm)

    bjs
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei o post.
    Eu acho que o importante é a mulher se sentir bem e bonita, independente do padrão!
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei esse post! Todos os dias somos bombardeadas com revistas que hoje dizem que a gente tem que fazer isso e aquilo para sermos aceitas, tipo uma Capricho.

    Fico abobada de uma revista daquelas ser a Nova dos adolescentes, com situações do tipo "para você arranjar um namorado, você tem que se vestir desse jeito", "para você ter sucesso na vida, você tem que pensar desse jeito".

    O resultado infelizmente é de um bando de garotas com auto-estima baixíssima e que mudam a sua essência para conseguir um namorado, ou simplesmente para serem aceitas. A Capricho deveria acabar ou ter uma reformulação total!

    A vida não é conseguir um namorado ou marido, é para ser vívida de acordo com o que se acha certo. Não sobre que uma revista disse ou deixou de dizer. E o padrão de beleza, espero um dia, que nós nos aceitemos do jeito que somos.

    Se quisermos ser panicats que seja por nossa vontade, não porque fulano ou ciclano disse aquilo. Ou porque tá na moda. Enfim, adorei o post! E gostei do blog, seguindo inclusive. Beijos.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoreei as respostas. Cada um tem que ter a consciência que ninguém é perfeito e ninguém vai atender a todos os padrões que a mídia impõe.
    O negócio é ser feliz do jeito que é!

    Beijos

    http://purochaarme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design