1 2 3 4

Opinião feminina #2: Amizades.

Olá minhas gatas! Hoje eu vim trazer mais uma postagem do opinião feminina, na verdade era para ter saído o post na semana passada e esse já ser o terceiro, mas passei alguns dias sem internet e me deixou sem postagem entre o Opinião Feminina #1 e o #2 (que é esse).

A pergunta dessa semana é sobre comportamento, mais especificamente: Amizades, que são assuntos bem delicados, foram duas perguntas e que eu acho que podem ser bastante úteis para muitas de vocês.

❤ Na opinião de vocês, amizade pode nos influenciar?


Caroline Oliveira: Sabemos quem são nossos amigos quando eles nos edificam, essa é minha opinião. Vejo muitos casos em que "amigos" apresentam drogas, álcool e prostituição, isso para mim é errado mas mais errado ainda são as pessoas se deixarem levar. Eu, felizmente, sempre tive minha opinião formada e nunca cometi nada gravíssimo por ser influenciada, sempre soube dizer não (graças aos meus pais).

Nayla Naomi: Sim e não. Por exemplo, eu acho que elas não influenciam se você não deixar. Pessoas de mente mais fracas tem a tendência a se influênciar com o jeito dos amigos, agora vai depender do amigo se isso é uma coisa boa ou mal. Por exemplo, um mal amigo e um bom amigo. Mas acho que se você já tiver uma opinião formada, a sua cabeça for boa, você não irá se influenciar, depende de você.


Bia Anjos: Na minha opinião isso depende de você! Se você for uma pessoa que confia muito nos outros e acaba fazendo o que os outros dizem que é legal sem pensar nas consequências, sim, as amizades podem influenciar! Mas comigo isso não acontece. Sou uma pessoa que penso no que é melhor pra mim antes de agir! Claro que tanto a opinião como as críticas (principalmente as construtivas) das amigas sempre são bem vindas, mas só vou fazer algo se eu também estiver de acordo e perceber que realmente será bom pra mim! Já tive 'amigos' de todos os tipos: drogados, gays, lésbicas, que gostam de beber, que aprontam, que mentem para os pais e tudo mais. E nem por isso fiz o mesmo! Aprendi a conviver com as diferenças ;) Eu nunca bebi/fumei e nem por isso não saia com meus amigos... apenas respeitava o meu limite! 'Você quer beber? beba. Mas eu não quero...' tipo assim, sabe? Quando alguém fazia algo que eu não queria fazer, eu simplesmente não fazia! Acho que é assim que funciona! Por isso, pra mim as amizades não influenciam, mas talvez para os outros sim!

Débora Hickmann: Acredito que não só amizades podem nos influenciar, mas também a mídia, família e todo o meio em que estamos inseridos. É super normal mudarmos de acordo com as amizades do momento, até porque quase todos nós gostamos de nos adaptar para nos sentirmos melhores e mais aceitos em determinado grupo, porém essas mudanças não são as tão notadas por que na maior parte das vezes acontecem gradualmente. Porém, as mudanças de atitudes são bem perceptíveis, muitas vezes fazemos coisas que nem achamos legais só para agradar os amigos, familiares, etc. Vou dar dois exemplos: Já vi muita gente, muita gente mesmo fazendo um curso de faculdade que não gosta apenas para agradar os pais. Já vi mais gente ainda bebendo em festas, fumando só para parecer mais "descolado", virou moda ser drogado, isso é um fato! Então qualquer pessoa toma atitudes que muitas vezes não acha legal e nem concorda apenas para se inserir melhor em determinados grupos e ser melhor aceita, o importante é pensar se você quer aquilo mesmo ou está sendo influenciado antes tomar certas atitudes. Na minha opinião, qualquer coisa vale, desde que seja realmente da sua vontade e te faça feliz, pois é só você que arca pelas consequências de suas próprias atitudes. Se você for influenciado a fazer algo errado e depois tiver consequências ruins, você vai ficar extremamente arrependido, porém se você quis fazer aquilo REALMENTE, por você mesmo, e depois se ferrar, você vai pensar "foda-se, eu fiz porque queria, fui feliz com isso". 
Brizza Martins: Olá, tudo bem com vocês? Então, falar sobre amizades é sempre difícil, isto porque existem os verdadeiros amigos e aqueles que apenas fingem ser "amigos", Pensando por esse lado, podemos dizer que, nos dias atuais o convívio familiar vem sendo trocado por grupos de amigos, no entanto, são nestes casos que vários problemas têm surgido. Situações como doenças físicas e problemas familiares são "desculpas" que envolvem a amizade com "válvula de escape". Porém, não descarto que possam existir aquelas amizades que querem apenas o nosso bem, mas, assim como as pessoas boas existem, pessoas más também nos rodeiam e, querendo ou não, independente da forma como se dá a relação, ela acaba sendo determinante na vida de cada indivíduo, o que faz com que essa dimensão seja fundamental para a construção de atos e pensamentos de determinado indivíduo. Se no decorrer desse minha "explicação" você acabou não entendendo o que quis dizer, em breves palavras posso dizer que: sim, as amizades podem influenciar!


Vanessa Chanice: Desde muito cedo eu sempre fui encantada pelo mundo dos artistas e dos músicos, principalmente os relacionados ao rock 'n roll... Eu só me sentia atraída por garotos de cabelos longos, com piercings e tatuagens e, resumidamente, o tipo de garoto que sua mãe não quer que você namore. Apesar de ser uma generalização, o fato é que esse mundo está permeado pelas drogas e desde meus 13 anos eu frequentei ambientes onde as pessoas faziam uso de algum tipo de droga.  Felizmente, eu sempre tive uma cabeça muito forte e conseguia conviver com esse grupo retirando tudo de positivo que eles tinham para me oferecer (normalmente o talento maravilhoso para tocar algum instrumento musical e o conhecimento riquíssimo da história da música) sem ter medo de recusar todas as vezes que alguém me oferecesse uma droga ou uma bebida.  Eu disse tudo isso pra falar que eu sei, por experiência própria, que existem pessoas que conseguem viver rodeadas por um grupo com certo comportamento sem ser influenciado por eles, mas essa não é a regra geral e você não pode confiar que será uma excessão sem estar muito segura disso. Enquanto eu convivi com essa turma, eu vi muitas amigas se transformarem em pessoas completamente diferentes só para "serem aceitas" por determinado grupo, principalmente quando há interesse por algum garoto no meio. Eu não conheço uma amiga que tenha coragem de recusar uma bebida oferecida por um certo menino, por medo do que eles acharão delas. Pra isso eu digo: meninas, nada atrai mais um homem do que uma menina com opiniões próprias. 


❤ O que fazer quando seus pais não gostam de seus amigos?

Caroline Oliveira: Às vezes eu mentia sobre o lugar que eu ia e com que pessoas eu ia, pois eu sabia que meu pai não iria deixar por causa das minhas companhias (não muito boas antigamente) e era incrível como ele sempre descobria onde e o quê eu estava fazendo e isso (hoje em dia) me ajudou bem a escolher bem meu vínculo de amizade. Aconselho que os adolescentes na flor da idade que querem aproveitar tenham cautela, eu sei que essa fase é maravilhosa e descobrimos inúmeras coisas, mas também nos desapontamos muito ao fazermos escolhas erradas.

Nayla Naomi: Olha, nunca passei por essa situação. Mas se meus pais fizessem isso, eu acho que devemos seguir os conselhos, normalmente eles sabem o que é melhor para nós. Mas é claro, assim como no caso das influências é uma coisa que vai depender muito. Se você gosta e se sente bem com seus amigos, por quê não conviver com eles? Mas é claro apenas aquelas que forem seus amigos mesmo. Acho que vale a pena contestar com os seus pais, apenas se a pessoa valer muito a pena. Como eu disse nunca passei realmente por isso, então talvez minha opinião não tenha válido muito aqui, desculpe, espero ter ajudado de algum jeito :)

Bia Anjos: Comigo nunca ocorreu de meus pais não gostarem de algum amigo meu! O máximo que aconteceu foi eles tentarem me alertar de pessoas que pudessem me prejudicar futuramente. Quando você tem um amigo você defende o máximo que pode (pelo menos comigo é assim) e não quer ver quando os outros falam mal. Mas as vezes é verdade e você se bloqueia para não perceber. Infelizmente, já briguei com meus pais porque não queria ver o que eles estavam me alertando e acabei me machucando depois devido a isso! Acho que os pais só querem nosso bem, e para eles que não estão 'envolvidos' na amizade é mais fácil perceber alguma coisa. Hoje em dia eu mudei, quando meus pais falam algo de algum amigo eu já fico com os pé atrás e tento conferir eu mesma se isso é verdade. E geralmente é sim! Claro que não vou acabar com a amizade, mas sempre fico mais atenta com as atitudes da pessoa e vejo o quanto posso confiar nela. Portanto, acho que o que devemos fazer quando os pai não gostam dos nossos amigos e procurar entender o motivo e ver se é verdade! Pois as vezes eles só querem nos proteger ;)

Débora Hickmann: Difícil responder essa porque meus pais sempre foram muito liberais e camaradas, minha mãe é a minha melhor amiga e ela nunca teve essa coisa de não gostar de algum amigo meu, e agora já tenho 20 anos e não moro com ela, então... Mas acredito que caso ela não gostasse de alguma, eu iria conversar com ela, perguntar o porquê disso, tentar salientar os aspectos positivos dessa minha amiga. Eu sou uma pessoa muito diplomática, acredito que tudo se resolve na base de uma boa conversa. Se a minha amiga fosse uma má influência mesmo - alguns pais não gostam de certos amigos por isso - eu iria pensar umas 10 vezes se essa amizade valia realmente a pena. Normalmente nossos pais estão certos, mesmo que sejam muito chatos e irritantes e seja muito difícil de aceitar a opinião deles! Quando eu era mais nova quase nunca aceitava a opinião dos meus pais, mas quando fiquei um pouco mais velha consegui perceber que eles acertavam quase tudo, eu é que não queria admitir. 

Brizza Martins: Bom, esta é uma situação bem difícil de lidar. Porém, temos a certeza de que nossos pais querem apenas o nosso bem. Pensando nisso podemos dizer que o melhor a se fazer é escultá-los, mesmo achando que eles estão errados. Mas, caso você ache que eles estão "errados", busque ganhar a confiança deles junto com os seus amigos. Quem sabe assim eles não possam abstrair essa opinião? Mas, entretanto, todavia [...] cuidado, muitas vezes de quem a gente menos espera, acaba soltando uma bomba. Digo isso porque já passei por situações parecidas e acabei não escutando meus pais, daí, com o tempo acabei sofrendo em uma dimensão ainda maior. 


Vanessa Chanice: E para a relação entre os seus pais e os seus amigos eu só tenho uma dica: diálogo, muito diálogo. Os seus pais só precisam acreditar que você é a exceção  a menina com cabeça própria e sem medo de dizer não para algo que achar errado e não a menina que só quer "ser aceita" esquecendo de quem é durante o processo.



Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje, eu adorei as respostas de todas as meninas e concordo com todas. Eu estou pensando em abrir um espaço aqui para que vocês, leitoras, possam me mandar duvidas, perguntas e etc., e eu passo para as meninas e elas respondem, que tal? Espero que tenham gostado deixe seu comentário, beijinhos beijinhos e até mais. 


            

4 comentários:

  1. Cara, amei esse post! Adoro posts assim, o conteúdo fica MUITO bom! Sem falar que amizade é um ótimo assunto, né? Amei <3

    Beijos da Ana.
    www.apenasana.com

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as respostas *-* meninas, vocês arrasaram, rs!
    Realmente o conteúdo ficou ótimo e acho que ajudará muito as pessoas que tem dúvidas com relação a amizades!
    beijos :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de cara da opinião da Caroline Oliveira. Acho importante ter amigos que acrescentam coisas boas na vida. Mas quando agente tem bons valores, dificilmente atraímos gente que não presta e que nos influenciam pro lado negro da força, rs. Acho importante ter cabeça própria e não se deixar levar pelos outros. Até mesmo quando um amigo tem boas intenções, pode acabar atrapalhando a pessoa a pensar por si só...

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  4. É incrível como esse grupo de meninas escolhidas tem uma opinião relativamente parecida (desde a primeira edição). Eu achava que ia dar muitas polêmicas, mas não é o caso.

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design