1 2 3 4

Opinião feminina #3: Mudanças


Bom meninas, antes de começar mesmo a postagem eu quero avisar aqui que duas meninas do Opinião Feminina saíram do projeto, que foi a Caroline e a Débora, sendo assim eu vou abrir vaga para mais uma pessoa ok? Mais informações no final da postagem.

O tema deste opinião feminina é mudanças. Minha pergunta foi: "Como se adaptar as mudanças?", bem vaga a pergunta, mas cada uma delas poderiam escolher um tipo de mudança para falar e vamos as respostas:

Bia Anjos: Eu acho que a melhor maneira de se adaptar a qualquer tipo de mudança é tentar ver o lado bom da coisa! Tudo que acontece na nossa vida tem um lado bom, por mais que nós não queremos que aconteça... que seja contra a nossa vontade e tudo mais. Nunca passei por mudanças 'drásticas' então não bem o que dizer! Mas, por exemplo: você mora em um lugar onde você tem vários amigos, a cidade é boa, você gosta da escola e tudo mais... aí seus pais precisam se mudar e você não quer, então como se adaptar? Por mais que no começo seja ruim, que você não goste da nova cidade... depois você passará a gostar porque pensando pelo lado positivo você fará novos amigos, conhecerá novos lugares e tudo mais! Para se adaptar as mudanças só depende de você mesma. Se você se bloquear não irá conseguir, mas se você tentar ver sempre, em qualquer situação o lado bom da coisa você se adaptará rapidamente! Essa é a minha opinião e acredito que seria isso que eu faria caso tivesse que me adaptar com qualquer mudança! ;)


Nayla Naomi: Esse é um tema meio complexo. Mas que eu vou adorar dissertar sobre ele, já que adivinha quem mudou de cidade pela primeira vez na vida? e de escola? isso mesmo E-U-Z-I-N-H-A. Durante todo os meus 13 anos nunca tinha mudado nem se quer de escola, quem dirá de cidade. Quando recebi a notícia que iria mudar eu fiquei dividida, estava feliz porque eu ia conhecer pessoas novas - nunca tive dificuldade com isso, já que sempre adorei fazer novas amizades e me sentia de alguma forma presa ali - e fiquei triste, porque eu ia sentir muito falta dos meus amigos. Poxa, eles estavam comigo desde os 3 anos de idade. O que fazia? Chorava? Gritava? Contestava? Comemorava? Tudo junto? Eu não sabia. A questão é, eu mudei. Uma hora eu ia ter que enfrentar a mudança. De uma forma ou de outra. As mudanças ocorrem constantemente, você tem que estar preparada para isso. Aparentemente, pode parecer algo ruim, mas você vai ver, eu acredito que as coisas acontecem por algum motivo. Quanto as mudanças internas, na adolescencia estamos cheias delas. Vivemos numa fase de "busca por identidade", é nessa fase que vamos moldar a nossa personalidade. É normal passar por mudançar internas, como se adaptar a elas? Só você sabe. Resposta estranha né? Mas é verdade. Vai depender muito de você, do que você mudou. Mas uma dica: nunca negue quem você é. Sempre sejá do jeito que você se sente feliz. Seja feliz. E lembre-se: Temos que ficar preparados para essas mudanças, pois elas são uma demonstração de como é a vida. "adaptando aos outros e se encaixando nos pequenos lugares onde você não tem certeza se cabe." (A última frase em aspas, foi retirada do texto Primeiro Dia, da Bruna Vieira).


Vanessa Chanice: É muito comum a gente reparar em como as mudanças se tornam um problema quando a gente vê que a nossa melhor amiga não é mais a mesma. Ou que o grupo de amigos que você tinha na escola não é mais o mesmo. Os gostos deles mudaram, as programações mudaram... E você não gostou da mudança.  Não importa de onde você é, onde você mora, quantos anos tenha... TODO MUNDO vai passar por uma situação dessas pelo menos uma vez na vida. E o que fazer nessas horas? Não tem como você impedir as pessoas a sua volta de mudarem e também não tem como forçar uma mudança dentro de você que não existe. Ou as vezes o contrário aconteceu e foi você mesmo que mudou e parou de achar aquelas pessoas tão interessantes assim.  A única coisa que eu posso falar pra você é que para o bem ou para o mal as mudanças são algo inerentes a vida da gente e que não existe nada que seja totalmente ruim ou totalmente bom. Se seus amigos mudaram e te deixaram sozinha, com certeza novos amigos aparecerão, basta que você deixe que eles venham até você! Mas se você resolver ficar deprimida e com raiva de todos que mudaram... Bom, então temos o problema. Porque as mudanças não são um problema propriamente dito, mas a forma como você reage diante deles que vai torná-los algo negativo. Então só existe um único passo para se adaptar a mudanças: aceitá-las. 
Não lute contra elas. Abrace-as e tire o melhor proveito que você possa tirar disso!


Brizza Martins: Se adaptar ao novo é sempre muito difícil [...] muitas vezes, determinadas mudanças nos deixam sem direção, é como se para alguns fosse o fim do mundo. Para tratar desse assunto vou falar um pouco das mudanças que tem acontecido em minha vida. Como muitos sabem, a gravidez na adolescência já não é um caso tão “incomum” ... tenho 18 anos e estou grávida do meu primeiro filho, tudo bem que foi “planejado”, porém, o fato de ter que me adaptar com os olhares alheios, a falsidade de determinadas pessoas, a falação sobre o assunto nas ruas me deixou sem chão, no entanto, elas não me deixaram desanimar. Estou enfrentando tudo de cabeça erguida e muito feliz! Para quem está passando por mudanças, seja ela qual for, o melhor à se fazer é erguer a cabeça e aceitar tudo como a melhor maneira possível. Isto porque, de uma forma ou de outra, um dia você irá rir de tudo pelo o que passou, vocês me entendem? Assim como mudar é inexorável, aceitar e expandir novas possibilidades faz parte da vida. É o processo de evolução contínua reeditando o curso das nossas vidas. Cabe a nós aceitar e agir ou resistir e vitimar-se. Respondemos pela ratificação do nosso presente e construção do nosso futuro. A decisão é e sempre será nossa.

Eu espero que vocês tenham gostado das opiniões das meninas, eu achei todas ótimas e acho que pode ajudar muita gente que está enfrentando esse tipo de problema. Como eu disse no inicio do post, eu vou abrir uma vaga aqui para mais uma menina, caso você esteja interessada é só preencher o formulário abaixo e pronto.



O resultado irá sair no próximo Opinião Feminina. Espero que tenham gostado, beijinhos beijinhos e até mais.

8 comentários:

  1. O legal de ler post assim é que você sempre acaba se identificando com as mudanças de quem escreve, e dessa forma acaba encontrando inspiração pra enfrentar esse tipo de coisa ><
    http://www.entresonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legais as opiniões. Mudanças nunca são fáceis demais, principalmente no começo, mas como a Bia Anjos falou "O melhor jeito de se adaptar é tentar ver o lado bom da coisa!".

    Beijos :)
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
  3. Acho que mudanças são sempre muito bem-vindas, mas sei que sou uma otimista de nascimento rsrs. Adorei ter opiniões de várias pessoas em um poste.
    Muito bom
    Bjs
    Lori
    Wwww.bemsimplesassim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei mais com a resposta da Vanessa. Passei por isso e sei o quanto é ruim. Minha "amiga" mudou de escola porque vamos fazer formatura de 8ª e ela não queria gastar dinheiro '-' Olha a desculpa. Até os pais dela queriam! Depois disso ela mudou completamente, às vezes dou oi pra ela na rua ela finge que nem me vê. E sobre "gastar dinheiro", é uma baita mentira. Ela é rica praticamente! Fiquei triste por ela ter me prometido que nunca iria ficar longe de mim e agora do nada fazer isso. Ela tá muito diferente. E o problema não é comigo.... porque todo mundo tá dizendo a mesma coisa! Sério, fiquei super mal. E não foi só isso que ela fez. Só que se eu por aqui vai ficar enorme hehe. Mas com toda essa mudança, acabei conhecendo outras meninas, que me ajudaram a superar tudo isso! E agora não vivo mais sem elas haha <3 Vai saber do que eu não me livrei?

    Desculpa pelo texto, é que eu precisava desabafar :(
    beijos Aléxia (que nome lindo ♥)
    Então tudo mudou - Blog ♥

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei o post!
    As mudanças pra mim são na maioria das vezes boas,é bom mudar,não só externamente,mas também internamente,sempre!

    O blog agora está com um novo endereço,corre lá: http://lidymakeupp.blogspot.com/
    Twitter: @Lidymakeup
    Beijocas da Lidy :*

    ResponderExcluir
  7. Amei. Raramente paço por mudanças,mas quando passo por uma tento ver pelo lado bom.Me ajuda muito.
    Beijos Moderna AtrevidaFan PageGrupo de Divulgação

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas as respostas *-*
    acho muito legal ver a opinião das outras meninas pelo mesmo assunto! :}
    Beijos :*

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design