1 2 3 4

O que aconteceu com o adeus


Olá meninas. Finalmente eu decidi fazer a resenha de "O que aconteceu com o adeus", depois desse livro eu já li mais dois e ainda estou sem palavras para escrever um resenha e tal, mas vou tentar.

Sinopse - O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen
Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 


Eu comecei a ler o livro com as expectativas super altas, pois o primeiro livro que eu li da Sarah (Just Listen-resenha aqui) eu simplesmente me apaixonei pela historia e a narrativa dela. Nesse, foi um pouco diferente pois o inicio não me "prendeu", sabe? Eu comecei a ler com o intuito de que a historia ia finalmente melhorar, mas não melhorou. Eu gostei do livro, achei ele muito bom, mas não excelente.

A McLean ela não foi uma personagem marcante, não sei o que aconteceu mas eu não me simpatizei por ela, talvez foi pelo fato da relação dela com o Dave ter sido tão calminha e o medo de se envolver e depois ter que ir embora me irritou bastante, até entendo o medo e tal, mas isso impediu ela de viver muitas coisas boas.

Quote do livro:
Seu passado é sempre seu passado. Mesmo que o esqueça, ele se lembra de você.

Como a relação romântica foi algo mais calmo e tal, a relação familiar foi algo bem turbulento. Eu gostei muito da forma para a autora descreveu os acontecimentos e todo o conflito familiar, isso é bem Sarah Dessen. Uma relação amorosa morna e uma relação familiar fervendo! E acho que foi isso que salvou a minha leitura, fora a ótima narrativa.

Logo depois de um curto tempo de leitura eu já tinha uma ideia do que iria acontecer e de fato aconteceu o que eu esperava, não foi ruim pois eu tinha o pé atrás de que algo poderia ser diferente, mas o final não me surpreendeu. A única coisa que me surpreendeu foi o fato da McLean não ter simplesmente esnobado a Deb. Não foi um livro que me tirou o folego, mas foi uma boa leitura e eu não em arrependo de forma alguma de ter lido ele.



Espero que tenham gostado da resenha, deixe seu comentário com sua opinião sobre a resenha ou sobre o livro mesmo, beijinhos beijinhos e até mais. PS: Me digam nos comentários se vocês preferem resenhas deste tamanho ou mais longas ;) 

            

8 comentários:

  1. A escrita da Dessen é muito gostosa de ser lida, assim como você o primeiro e único livro que li dela (por enquanto) foi just listen e me apaixonei, desde então, quero ler todas as outras obras da autora... uma pena você não ter gostado tanto do livro e é realmente frustrante quando a história é previsível, no entanto, a Dessen é a Dessen e eu ainda quero ler esse livro!

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, muito boa!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ola Alexia eu nao conhecia este livro, mas a resnha é muito boa.... muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
    passando pra desejar uma otima semana!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa autora!
    Mas pela resenha me interessei bastante!
    É fácil de achar esse livro?
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
  5. Que fofa a sua resenha, nunca tinha ouvido falar do livro, vou ler mais sobre pois adorei o título e sempre gosto de histórias que tenham mesmo um probleminha na família, acho que sai um pouco do clichê ^~^
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha! Fiquei com vontade de dar uma chance! :)

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design