1 2 3 4

A distancia não destrói.


Um dia desses estava olhando a timeline do facebook e apareceu um status de uma amiga minha, no tal status não tinha palavra nenhuma, apenas um emotion chorando. Imediatamente corri para o bate-papo e perguntei a ela o que estava acontecendo, ela não quis contar, disse que era coisa dela. Tudo bem, entendo perfeitamente, mas mesmo assim falei para ela: "Tá bom, mas se precisar desabafar estou aqui <3".

Ela foi minha primeira amiga, nossas mães eram amigas quando estavam grávidas, e sempre tive um laço muito especial com ela, mas depois que me mudei, acabamos deixando a amizade esfriar e de uns tempos para cá tenho percebido isso com todas as minhas amigas que moram na minha antiga cidade. E eu estava muito muito triste com isso, pois é mais uma prova de que não tem para onde fugir, a distancia sempre destrói as coisas mais valiosas.

Mas depois de hoje, quando vi que ela estava triste, percebi minha preocupação e minha disposição para ela, e aí é que eu percebi: A distancia não destrói nada! Esfria muito as relações, confesso. Mas não destrói. Quando se está longe e com o passar dos meses/anos você já não sente aquela vontade de falar todos os dias com as pessoas, além de ser cansativo é sofrimento puro, pois você queria está falando pessoalmente com ela, não através do bate papo do facebook ou por sms. Mas quando a amizade é de verdade, você se preocupa, você procura para ajudar, por que amizade não é só contar as novidades, e viver juntos as alegrias. Amizade também significa dividir tristezas, ajudar a atravessar os problemas e acima de tudo estar junto, mesmo estando distante.

7 comentários:

  1. Que texto lindo, eu concordo com tudo a distância não destrói nada...
    http://uminfinitocombinado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Xiii... esse lance de distância é MUITO complicado e igualmente doloroso, mas por outro lado acaba fazendo bem no final, porque você vê quais são os de verdade e os que a gente achava que era. São nada mais que provações, que as verdadeiras amizades superam. Eu sou preocupada igual você, posso estar vinte mil anos sem falar com eles que morro de preocupação se vejo que elas estão mal kk

    Cafeína Aguda

    ResponderExcluir
  3. A distância não destrói, desde que a amizade é verdadeira, gostei muito do seu texto.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  4. aaai que lindooo.. concordo plenamente.. as vezes a distancia e o tempo podem pausar certas amizades, mas aquele carinho e consideração sempre vão existir.
    Adorei o texto. parabéns!

    beeeijoooo
    http://www.mayhiroi.com

    ResponderExcluir
  5. Não, a distância não tem culpa de nada, tadinha. Pessoas sempre tem a tendência de culpar ela, mas ela nunca teve culpa de nada. Você pode amar uma pessoa a milhares de quilômetros e ter desprezo por uma que está do seu lado. Isso vai de você, não da distância :)
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo,ao longo dos anos muitas das minhas amigas e amigos se mudaram,pessoas muitos especiais que hoje não tenho a alegria de vê-los todos os dias,mas ainda sim sinto que há amizade porque ainda preocupamos uns com os outros e é essa laço forte que não deixa a distância destruir nada!
    Beijoos
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também não acho que a distancia destrói ,claro ,pode esfriar um pouquinho ,mas nunca vamos deixar de gostar de tal pessoa! http://atuandoemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design