1 2 3 4

Recuperando no 4º bimestre

Olá meninas (e meninos, pois sei que vocês também andam visitando o blog, haha), tudo bem com vocês? Espero que sim. O assunto de hoje vai ser algumas dicas bem úteis para quem precisa se recuperar na escola agora no quarto bimestre.

 Eu sei muito bem que o 4º bimestre é uma correria para aqueles que não conseguiram pontos durante os bimestres anteriores, já fui uma dessas alunas e eu conheço bem esse desespero. Então eu vou dar algumas dicas que "experiencia própria", espero que ajude.

Amizades-  Sei que a grande graça da escola é justamente as amizades, mas se você quer mesmo se recuperar você vai ter que abrir um pouco a mão dos seus amigos, principalmente na hora das aulas. Nada de ficar trocando bilhetinhos, mensagens, ou até mesmo olhares! Foque no que o professor está dizendo e esqueça o resto. Vai me dizer que quando você se senta longe deles você não tem um desempenho melhor? Não estou falando para esquecer deles, só que agora você precisa mais de você.

Diversão-  Estudos também pode ser diversão sabia? Quando estiver em casa, tente pegar os cadernos e olhar as matérias, comece pelas coisas que mais gosta. Se você não tem um bom professor, procure algumas aulas online, no youtube tem vários canais com aulas super criativas e divertidas. 

Computador X Livro: Sei que a tentação é grande, afinal também amo computador e sou fã de carteirinha do facebook e tumblr, exatamente por isso tente evitar ficar perto dos seus eletrônicos, até mesmo celular, afinal não dá para fazer uma coisa de cada vez, mas também não vá estudar pensando em quantas pessoas estão online no face e etc., se tiver no computador, se divirta, se tiver estudando, faça exatamente isto: Estude!

Anote as dúvidas: Você está estudando em casa e aí surge uma dúvida? Anote! depois é só pesquisar no nosso "santo"google ou então perguntar pro professor na próxima aula. Jamais deixe uma duvida passar, vai que ela cai na prova?

Marque- Assim que o professor passar a matéria e tiver ainda lendo em sala, vá destacando as coisas mais importantes, ou então vá perguntando a ele, assim não corre o risco de seu caderno ficar todo marcado, haha. Mas não deixe isso para última hora, na última hora o que você tem que fazer é somente ler as marcações.

Xô desespero- Tenha calma! Quando a gente fica desesperada não consegue pensar em mais nada, então minha dica é: Tenha calma, vá estudando aos poucos que você consegue, ainda tem metade de um bismestre, se você se dedicar você consegue!

Diversão²- Não adianta ficar estressado! Se divirta um pouco também, estudar é bastante cansativo e todos nós sabemos disso. Passou uma longa temporada estudando? Que tal marcar um encontro com seus amigos para se distraí? Ah, e não se esqueça que a cada 50 minutos seguidos de estudo sua mente tem que relaxar por 10 min.
Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajude vocês! Agora é só focar na escola e deixar udo dar certo! Deixe seu comentário, beijinhos beijinhos e até mais! 

14 comentários:

  1. Amei, só que estudo mais Online mesmo. Livros pra mim nem pensar kkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  2. O ruim é quando não temos "bons" professores :c ai o jeito é apelar pro Google hehe Ótimas as dicas!
    Segui teu Blog ^^ http://apenasumagarotaescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,vai me ajudar muito!Estou indo estudar,rs.

    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São ótimas dicas, serio. Mais eu ainda estou no 3 bimestre :C, e me deixa triste ver que a maioria das pessoas já estão bem mais na frente ... :C
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho que seguir essas, mas na faculdade msm :P


    http://moniitorando.blogspot.com.br/2013/11/organizando-um-book-tour.html

    ResponderExcluir
  6. Sascha (da/em Alemanha)4 de novembro de 2013 às 18:01

    Ah, sim, também os meninos lêem o seu blog... um deles vive na Alemanha. ;-) Obrigado pela suas dicas (embora a minha educação já acabou), querida Aléxia, e mil beijinhos de Sascha

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, adorei todas elas!
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ótimas dicas, vou precisar! ♥
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas, flor e embora eu não esteja mais na escola, ainda estudo. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. que fofo esse post! amei seu blog querida!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nesse último bimestre eu vou me ferrar, não adianta. Odeio física, matemática, química, história.
    Só nascendo denovo!

    ResponderExcluir
  12. Huuum amei me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design