1 2 3 4

12/12/2013


Hoje enquanto estava divulgando as postagens do blog, decidi olhar para a barra de ferramentas do computador, mais especificamente para o calendário, mesmo sabendo muito bem que dia era hoje e ao ver o dia 12/12/2013 me lembrei rapidamente de uma coisa que havia escrito em um caderno a exatamente um ano atrás.

Lá está escrito: "Começando hoje é o último dia que veremos data igual :c..." e logo após estava uma lista de coisas para ser feliz. O estranho é que eu me lembro exatamente deste dia, aliás, me lembro exatamente de quando eu escrevi aquilo, não fazia a menor ideia do que aconteceria dentro de um ano, eu estava mais leve do que neste ano, estava feliz e tranquila. Nunca imaginei que fosse acontecer tanta coisa dentro de um ano.

E olhando agora para o passado nem tão passado assim, reparo como a nossa vida é cheia de surpresas. Quantas coisas podem acontecer em 365 dias hein? Quantas tristezas, alegrias, lagrimas, sorrisos, quantas despedidas e quantas chegadas! E aí me lembro novamente do que estava escrito naquela folha: os itens para ser mais feliz e pela primeira vez eu reparo que não adianta quantas listas que você faça, você nunca vai conseguir fugir da tristeza.

Em um ano eu ganhei novos amigos, novas chances de tentar fazer diferente, de tentar fazer melhor do que da última vez, eu tive a chance de me descobrir, de reencontrar meu verdadeiro eu e ser feliz com ele. E eu sou tão grata por isso! Apesar das pessoas que perdi, das amizades que se apagaram e de tudo de ruim que me aconteceu, apesar de tudo isso eu sou grata por esse ano, eu sou grata por ter tido a chance de viver um ano em que não se vê datas iguais, de encontrar novas pessoas, de ter passado por grandes sustos que me mostraram que sim, eu sou forte!

E agora eu não peço que os próximos 365 dias me tragam os que os últimos 365 me tiraram. Porque eu acredito que se as coisas se perderam é porque era horas de elas irem e tem certas coisas que não voltaram e que nem valeram a pena se voltarem. O que eu peço agora é que eu tenha mais 365 dias para fazer melhor do que nos últimos 365, o que eu peço é que eu tenha a chance de fazer tudo valer a pena e que mesmo nos momentos mais difíceis eu saiba reconhecer que a vida é uma caixinha de surpresas e que no dia seguinte tudo estará melhor.

8 comentários:

  1. Olá, meu blog foi indicado para receber o selo Liebster Award, e agora estou indicando seu blog para recebê-lo!
    Beijos <3
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  2. É incrível como você sempre consegue me fazer chorar com os seus textos. Eles são tão simples, tal reais e ao mesmo tempo tão profundos, que só posso te agradecer por compartilha-los conosco. Criei um carinho e uma admiração muito grande por você, pode ter certeza disso.

    Beijo,
    De coração, Joyce.

    ResponderExcluir
  3. O jeito como você encorpora as palavras em um texto é sensacional! Achei seus textos tão lindos, não sei qual o meu preferido. Vou te falar uma coisa: você vai ser escritora quando crescer, né? Por que você escreve de um jeitinho tão gostosos de ler.
    Beijos! Adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lindona, venho lhe convidar para participar do 1° Sorteio no meu blog de um lindo anel em prata. Conto com você princesa!
    Beijos e muito sucesso.
    Acesse: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html


    *Te segui viu flor <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Lindo texto :)
    Também escrevo, tenho um blog onde posto crônicas de minha autoria, espero que possa dar uma passadinha lá também e dizer o que achou: http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. É incrível mesmo como nossa vida e nós mesmos mudamos em tão pouco tempo, às vezes também leio coisas que escrevi há um tempo atrás e perceber tamanha mudança me faz pensar onde a vida me levará.
    Amei o texto =D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! É simplesmente tudo aqui que eu busco também no próximo ano ♥
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexia. Parabéns. Como eu disse: tenho recebido através de seus textos muitas sugestões em aprender a língua português (do Brasil). Seu estilo de expressão é realmente ótimo! Isso eu posso ver como alemão. Muito obrigado!
    Um super beijinho
    Sascha

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design