1 2 3 4

Dica de série: Awkward

Sinopse:  Na história, Jenna Hamilton (Ashley Rickards, de “One Tree Hill”) é uma jovem que sofre um acidente no banheiro, o qual passa a ser considerado por todos na escola como uma tentativa de suicídio. A partir daí, ela se torna uma celebridade. Se antes era ignorada por todos, agora as pessoas querem saber quem ela é, o que pensa, o que deseja e, é claro, os motivos que a teriam levado a tentar se matar. A série apresenta duas linhas temáticas que vêm sendo muito exploradas pela mídia nos últimos anos: pessoas taxadas de ‘perdedoras’ que se tornam o centro das atenções; e a ideia de que, para se tornar uma celebridade ou pessoa interessante, basta protagonizar situações que despertam a curiosidade do público.

Eu comecei a ver essa série sem muitas expectativas também, já que é de comédia, mas ela me conquistou logo no primeiro capitulo, apesar de eu achar algumas coisas surreais (coisas tais que adolescentes o mínimo normais possíveis não fariam). A Jenna é bem pessimista e tem umas atitudes bem ridículas, porém ela é bem humorada e sem ri da própria desgraça, o que é legal.

Logo no primeiro capitulo a Jenna ela transa com o Matty em um deposito de um acampamento, só que assim que eles acabam ele diz que não pode contar a ninguém que aquilo aconteceu, afinal ele é o garoto mais popular da escola e a J. é a mais excluída! E o pior: A otária cai nessa! Depois de um tempo eles passam a ter um romance secreto, mas nesse meio tempo o melhor amigo do Matty, Jake, se apaixona por ela e aí entra um triangulo amoroso bem tenso. Sem contar que na terceira temporada aparece uma surpresinha linda e ridícula, haha.

Não teve um único episódio da série que me decepcionou. Apesar de todo está reclamando horrores da terceira temporada (essa foto é da terceira temporada), eu estou achando o máximo e fica uma dica: não desista, porque depois volta tudo ao normal e fica melhor ainda! 


Uma coisa que me atraí muito na série foi o blog da Jenna, e principalmente as coisas que ela escreve nele. Me lembrou a Carrie em The Carrie Diares, não estou falando que é plagio e blábláblá, só que me lembrou e acho bacana. Sempre no final de cada episódio tem tipo uma "lição do dia" e a gente acaba aprendendo certas coisas junto com a Jenna.

A Sadie é a personagem que eu mais odeio, ela e o seu "de nada" são de me tirar do sério! Mas uma coisa eu tenho que confessar: ela é a mais estilosa da série. Quer dizer, depois da terceira temporada a Jenna toma o lugar dela, maaas nas duas primeiras temporadas ela é simplesmente incrível, em questão de estilo né. O mais incrível é que ela é mais gordinha da série ;)

E aí, gostaram? Já viram essa série? Ou querem ver? Comentem, vou adorar saber a opinião de vocês <3 Beijinhos beijinhos e até mais.

8 comentários:

  1. Obrigado pela dica sobre a série "Awkward – Mein sogenanntes Leben" (título na Alemanha). A primeira temporada foi visto na Alemanha em 2011 na MTV, a segunda e a terceira temporada agora em VIVA TV. Eu ainda não vi nenhum episódio, mas vamos ver se eu posso olhar para um.
    Bjs


    episódio

    ResponderExcluir
  2. Já me falaram muito da série, já procurei bastante sobre, porém ainda não tive interesse em ver :/ Acho que não sou muito fã de séries high school e etc, ainda mais quando junta comédia ): Aléxia, me desculpa não ter comentado o seu blog esses tempos, tava passando por uma situação e resolvi dar um tempo, porém não deixarei de acompanhá-la! <3

    ResponderExcluir
  3. Oii Dani, estava com saudades dos seus comentários! Que pena que nao gosta deste tipo de série :( Mas mesmo assim acho que deveria dar uma chance, hehe :P

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia, vi um episódio na Internet (http://www.viva.tv/staffeln/3527-awkward-staffel-2-staffel-2), a segunda temporada, primeiro episódio. Ok, a série parece ser bastante louco, mas, na verdade, muito bem humorado. :-) Não para o mal. Infelizmente, a série não é atualmente transmitido na TV alemã. Mas todos os episódios estão disponíveis no site da VIVA - vou olhar os outros episódios também, se eu tiver tempo para isso. Gostaria de agradecer pela sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas pelo post fiquei morrendo de curiosidade de ver <3 gostei.
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver essa série mas tenho tantas na lista (e mais tantas atrasadas)... espero que sobre tempo, parece ser ótima!
    champagne supernova / grupo de divulgação

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito essa série, mas essa ultima temporada pra mim foi a melhor de todas. Acho muito legal essa facilidade que a Jenna tem de escrever e a série me inspirou muito a tentar fazer o mesmo.

    http://entreosmeusdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já assisti as duas primeiras temporadas, to criando coragem pra terceira. Mas é que é tanta revira-volta, e algumas coisas meio malucas que eu me enjoeei um pouco, embora o Matty seja irresistível, né?

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design