1 2 3 4

Resenha: Liberte meu coração

Olá pessoal! Hoje o post vai ser um pouco especial, tá, na verdade todos os posts são especiais, mas esse é uma resenha, a primeira resenha do ano e começando com chave de ouro. Leiam a sinopse e resenha para saber mais:
Imagem: www.umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2013_01_01_archive.html

Sinopse - Liberte Meu Coração - Meg Cabot

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!

O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


Bom, vocês já devem saber que eu não gosto muito dos livros da Meg, mas de uns tempos para cá ela vem me surpreendendo e cada vez mais eu dou mais chances as suas narrativas. Assim como o último livro que li dela (A rainha da fofoca), esse me surpreendeu e ganhou meu coração! Demorei bastante para ler o livro, pois estou de viagem e me faltou tempo, eu li ele pelo tablet, até porque não queria pesar a bagagem com livros sendo que poderia leva-los em um aparelho pequeninho e portátil.
____________________________________________________________
Logo no inicio o irmão da Bela Finn, Robert, anuncia que irá se casar e nesse meio tempo a mais bela irmã da Finn, Mellana, avisa a ela que está gravida de um trovador, acontece que ela não é casada e gastou todo o dinheiro do dote com vestidos e quinquilharias. A pedido da irmã, Finnula decide sequestrar um homem para dar o dinheiro do resgate para a irmã.
Você recebe bastante informações sobre como era o comportamento na Inglaterra no Séc. XII e a narrativa da Meg segue o mesmo ritmo da época, com a forma de falar, a descrição dos lugares e as roupas, é tanta informação que você se sente dentro do livro, bem naquela época, mas apesar das informações o livro não fica cansativo, em nenhuma pagina.

O livro tem uma narrativa muito leve e os capítulos vão fluindo, o que me deixou bastante confusa foi como os acontecimentos são rápidos, no mesmo momento que está tudo bem, acontece uma grande reviravolta e muda tudo completamente. Então, sempre que chegava uma parte de paixão entre Finnula e Hugo eu já estava esperando pelo pior. Acho que esses acontecimentos foi o que mais motivou minha leitura. A paixão entre os protagonistas é bem marcada, neste livro a Meg não mede as palavras, mas não chega a ser nada, digamos, depravado (eu acho!).

O final do livro não nada muito surpreendente, na verdade os acontecimentos que levaram até aquele final é que foram, mas quando já estava aperto de acabar, eu já tinha em mente tudo o que aconteceria, rs. Mas mesmo sabendo o que ia acontecer eu fiquei super ansiosa para ler o final. definitivamente, esse foi o melhor livro da Meg que eu li! Dou 5 estrelinhas e favorito para o livro!

E aí, gostaram da resenha? Espero que sim, estava com muita saudade de resenhar os livros aqui. Em breve terá uma super resenha de um livro que quero ler a bastante tempo, mas será surpresa. Acompanhem o blog e saberão que lviro é esse! <3 Um super beijo meus amores e fiquem com Deus.

Ps: Participem do grupo do blog no facebook, um grupo que não é de divulgação e o intuito é conhecer novas blogueiras e fazer novas amizades.

Ps²: Me adicionem no skoob.

6 comentários:

  1. Que interessante, gostei ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto ainda, e não li nada da Meg ;x
    ótima resenha:)

    ResponderExcluir
  3. Eu curto bastante os livros da Meg, mas pela resenha não me interessei muito, talvez pelo fato de que o final não te surpreendeu.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro.
    Eu amo a escrita da Meg Cabot, ela é diva <3

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Meg e sou LOUCA por romances históricos/antigos (minha escritora preferida é a Jane Austen <3), então nem preciso dizer que estou com muiiiiita vontade de comprar esse livro, né? Nem o fato de o final ser previsível me desanima, porque eu meio que tenho uma quedinha por livros clichê (principalmente os à la Carina Rissi, hahaha). Beijos!
    Gabriela R.
    http://andoromanceando.blogspot.com.br/2014/01/tv-as-dez-melhores-cenas-de-greys.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Eu leria esse livro pela capa. Adoro livros de capas com vestidos. Mas como não li a serie da princesa Mia ainda, não vou ler tão já, mesmo sabendo que não tem nada a ver as histórias.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design