1 2 3 4

Resenha: Os Diarios de Carrie


Imagem: A series of serendipity
Ahá! Pensaram que eu nunca ia fazer esta resenha não é mesmo? Aliás, nem eu mesma pensei que fosse escrevê-la. Bom, eu comecei a ver The Carrie Diaries a 4 meses atrás, e só agora resolvi tomar coragem e ler o livro que originou a série e sinceramente? Foi maravilhoso!

Sinopse - Os Diários de Carrie - Candace Bushnell

Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.


Logo no inicio eu não gostei muito do livro e me senti super incomodada com a leitura, pois estou bastante acostumada com a série e vamos combinar que os personagens são completamente diferentes. Por exemplo, o Sebastian, se eu já não gostava dele na série, no livro então, se tornou ainda mais idiota! E outra coisa, a Carrie tem uma irmã a "mais", o nome dela é Missy. E fora também que a Carrie do livro é um pouco diferente da série.

Apesar de ter tantas coisas diferentes, logo eu me acostumei e depois das 30 primeiras paginas eu amei  o livro, até mais do que a série. Ele tem uma leitura gostosa, ele te faz querer viver dentro do mundo da Carrie e te faz querer ser amiga da personagem. Eu me identifiquei bastante com o livro e acho que toda adolescente se identifica com pelo menos uma coisa que é abordada. Traição da melhor amiga? Traição do seu namorado? A garota mais popular do colégio te odiando? Entre outros dramas que rodeiam o mundo da nossa protagonista.

O que eu achei mais legal na Carrie é seu senso de humor, mesmo com todos os dramas de novela mexicana, ela não perde o bom humor, o que te faz rir mesmo nos momentos mais trágicos e a coisa que eu mais me identifiquei foi o sonho de querer ser escritora, o pai dela querer que ela fizesse faculdade de outra coisa e ninguém acreditando que ela era especial e que um dia ela conseguiria realizar seu grande sonho, isso foi o que mais mexeu comigo.

Bom, o livro não me trouxe muitas surpresas, mas ele me conquistou, pela sua narrativa fácil e simples, pelos dramas adolescentes, entre amizades, família e amor, e no final, bom, eu sempre acreditei que aquilo fosse acontecer, mas as últimas duas paginas foram melhores, pois me deu uma vontade louca de ler o segundo livro, então fiquem de olho que em breve vem resenha de "O verão e a cidade".

Nota:
 


E aí? Gostaram da resenha? Espero que sim! Um super beijo e até mais. 

Ps: Não se esqueça de me adicionar no skoob!

11 comentários:

  1. Eu adoro a série e estou louca para ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Mariana, pode ler e garanto que não irá se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir a série, mas não deu para continuar por falta de tempo, e o livro parece muito legal, adorei a resenha e pode ser que eu compre esse ano.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, ainda não li, mais pretendo der brevemente!
    http://www.blogdayararamos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia. Adorei a resenha. Estava querendo acompanhar a série, mas sempre que iria fazer isso, algo acontecia... ou eu me esquecia; mesmo sabendo dos elogios de várias pessoas. Achei a sinopse interessante, pois retrata a época que estamos vivendo: a adolescência com todos os seus acontecimentos. Fiquei com vontade de ler. Ainda mais porque esse ano, eu pretende ler bem mais <3

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li o livro quando estava vendo os primeiro capítulos da série e realmente me incomodei com os personagens no inicio, mas depois você se acostuma e vai até gostando deles. Também me identifiquei com Carrie pelo sonho dela de ser escritora.
    Gostei muito do seu blog!

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber sua opinião sobre o livro ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Livros que me fazem rir nos momentos trágicos, isso me fascina. É tanta gente lendo esses livros que estou ficando com vontade, e pior, de comprar também. Essas capas são divinas! ♥
    Mas não quero ver a série, não posso, não irei. Chega de série na minha lista. Haha
    Blog | Curte?

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouvi falar bem, tanto da série quanto do livro. É bem ruim quando as adaptações para a tv fogem bastante do livro. Mas, em suma, o livro parece ser encantador, repleto de fatos legais.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro o seriado!! Não sabia nem que tinha livro, acredita? Quero ler!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo este livro no momento e adorando!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design