1 2 3 4

Volta às aulas: Comportamento.


Olá meninas! Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, será sobre comportamento. Para quem não sabe, eu adoro falar sobre comportamento, eu sou o tipo de amiga conselheira, sempre tenho resposta na ponta da língua e uma solução para qualquer problema, dos outros, é claro! E como as aulas estão voltando eu resolvi falar sobre essa terrivel maravilhosa fase: ensino médio/fundamental.

Eu tenho muitos traumas do ensino fundamental, mais precisamente da 5ª até a 7ª série. Eu era bastante zuada pelos meus colegas e eu também era muito diferente, tanto na aparência quanto no comportamento. Antes, eu não ligava para aparência e nem muito para a escola, além de sofrer um bullying daqueles meninos chatos, eu também só levava bomba nas matérias. E eu decidi mudar na 8ª série, e sabe, foi a melhor coisa que fiz. Vou te contar direitinho.

Logo no inicio do ano eu decidi que queria ser diferente, queria ser destaque, mas não como a briguenta, sim como o exemplo, não deu muito certo, mas também não deu completamente errado, minhas notas melhoraram e meu comportamento e aparência também, ou seja, parei de ser zuada e fiquei mais esquecida, até gostei disso.


Primeiro ano, ensino médio. Até agora foi o melhor ano escolar de minha vida. Dessa vez sim eu me dediquei totalmente aos estudos, fazia todos os trabalhos, estudava bastante, e até me tornei representante de turma e ganhei um tablet da escola, ou seja, os professores me amavam, a coordenação e os alunos me amavam, confesso que a maioria só na hora de pegar cola, mas está valendo, rs.

O que eu quero afinal de contas falando tudo isso? Bom, quero ajudar vocês. Sei que muitas meninas (e meninos também) sofrem bastante na escola, pode ser por bullying, falta de amigos, autoestima lá no subsolo ou até mesmo bomba nas notas, então aqui vão minhas dicas, baseadas na minha própria experiência, de como melhorar os seu ano escolar:

Mudar faz bem. Não mude por ninguém sabe, não é porque te zoam que você deve mudar, você só deve mudar se sentir vontade de fazer isso, agora seja sempre você mesma, se não se sentir a vontade com você, mude de novo.

Seja dedicada. Tudo na nossa vida precisa de dedicação, você pode achar chato estudar, mas se você quer melhorar suas notas, você precisa se dedicar. Para a dedicação, precisa-se de motivação, busque uma meta e tente conquistá-la, a minha foi querer que os professores gostassem de mim, consegui.

Selecione seus amigos. Esse ano eu participei tipo de uma "panelinha" e foi super bacana, sempre fui de uma amiga só e gostei de participar de um grupo, o grupo tinha 5 amigos, e eu fiquei super próxima mesmo só de 2, eles eram legais e me ajudaram várias vezes, acho que é bem melhor do que ser amiga de mais de 15 pessoas.

Fuja de confusões. Escola é o ponto alto das confusões, brigas, discussões e etc., e se tem uma coisa que eu odeio é isso, odeio participar e ver, ambos são terríveis.

Basicamente, na escola vai ter sempre alguém para pisar no teu pé, saiba se sair destas pessoas e se aproximar de pessoas que tem haver contigo, ou que possa se dar bem, e lembre-se: não a bem que dure para sempre, nem mal que dure eternamente.

Ps: Se você quiser algum conselho, me mande um e-mail (meninasinvsiveis@gmail.com), e aparecerá aqui no blog em anônimo se preferir, também pode escolher se quer só meu conselho ou das meninas do Opinião feminina também, o importante é colocar para fora os sentimentos que estão de afligindo ok?

Bom, espero que tenham gostado. Este ano estou indo para o segundo ano e tentarei seguir minhas próprias dicas, desejem-me sorte, estou desejando para vocês! Um super beijo!

4 comentários:

  1. Ser dedicada é muito importante nessa fase do ensino médio. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e as dicas. Vou fazer o primeiro ano esse ano, e sinto que vai ser o melhor da minha vida também kkk. Que bom que você decidiu dar uma mudada, né? Mudar as vezes é bom ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post! Estou indo pra o primeiro ano do ensino médio <3

    Beijos! <3
    Mila

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre me dei bem com as minhas notas, mas como irei mudar de escola e ir para uma sala da qual conheço, no máximo, duas pessoas, estou com um certo medo no quesito amizades. Portanto, adorei as dicas. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design