1 2 3 4

Aprendendo a gostar de si mesma


Oi pessoal, eu tava com tanta saudades de escrever um texto de comportamento aqui no blog, sabiam? Estava toda hora pensando em um tema que realmente eu gosto de falar e eu achei um que afeta muitas pessoas e que talvez eu possa até ajudar. Mas que tema tão polemico é esse? Aceitação sobre si mesmo. Você se aceita como você realmente é?

Eu já passei por uma fase em que eu me odiava completamente. Eu odiava meu cabelo, meus pés (isso ainda não mudou, rs.), eu odiava meu rosto, meu corpo, meu comportamento e até minha voz. Era insuportável ser eu. Sei que muitas pessoas são assim, eu tenho um amigo que é assim, eu comecei a conversar com ele e, pelo que ele mesmo me diz, eu o ajudei muito. E também quero ajudar outras pessoas, por isso estou falando aqui no blog disso.

Quando você não gosta de você mesma, fica impossível outra pessoa gostar de você. E até porque deve ser bem chato isso né, afinal, se você não tem amor próprio, como você vai amar outra pessoa? É uma tarefa dificil essa de se amar em primeiro lugar? Sim, é. Eu sou alguma psicologa? Não, estou bem longe disso, mas vou dar conselhos com base em minha experiencia.  


Para começar, eu vou fazer uma lista de coisas que eu acho importante, acompanhe a lista abaixo:


  1. O que você mais odeia em você? E o que você mais gosta? Agora, pense direito e veja se realmente isso que você odeia em você mesma é algo realmente ruim. Pense sempre no lado positivo dos seus defeitos, até porque tudo na vida tem dois lados. 
  2. Se o que você não gosta em você for algo do tipo estético, tente mudar isso. Ah, eu não gosto do meu cabelo, ache uma forma que seu cabelo fique bonito, procure penteados e vá testando até você gostar de um, por exemplo. 
  3. Se cuide mais. Por mais que muitas meninas não gostem de coisas de it girls, eu acho bacana uma garota bem cuidada, com o cabelo arrumado (ou uma arrumado bagunçado, haha), unhas pelo menos feitas ou hidratadas, pele macia e etc., essas coisas sempre dão um up na nossa auto-estima. E se você não gosta disso, tenta pelo menos um dia pintar as unhas, arrumar o cabelo, passar creme e make, aposto que você pode mudar de ideia quanto a tudo isso. 
  4. Se o problema for com seu comportamento, por exemplo, você é muito grossa, adora dar foras e por isso afasta todo mundo, e se você quer mudar, mas quer de verdade, tente. Eu já fui assim e hoje em dia eu tenho me controlado bem mais, sempre que vou dar um fora em alguém eu penso: será que isso vai mudar algo? Será que eu não irei me arrepender? Será que eu quero mesmo magoar esta pessoas? e etc. 
  5. Eu acredito que a maior causa das pessoas não gostarem de si mesmas pode ser por bulliyng, às vezes você nem ache que seja por isso, mas pode ser sim. Alguém pode ter te falado algo que sempre se repete na sua cabeça antes de dormir e muitas vezes isso pode ser uma mentira que você acaba acreditando. Então, cuidado com isso. Jamais deixe que alguém te coloque para baixo e sempre pense que Deus te ama e na hora certa ele vai colocar uma pessoa em sua vida que vai amar você do jeito que você é. 
  6. Mudar pelos outros pode ser bom e ao mesmo tempo ruim. Se alguém pedir para você mudar seu comportamento ou algo em você, antes de recusar ou aceitar a proposta, pense: eu realmente preciso mudar isso em mim? Pense em outras situações também, ás vezes nós mesmas não enxergamos como podemos ser insuportáveis para as pessoas que amamos por puro capricho. Mas também analise quem está pedindo para você mudar e se essa pessoa não quer te fazer de uma boneca e brincar com você.

Bom pessoal, é mais ou menos isso tudo o que eu aprendi, se vocês gostarem do post classifiquem ele aqui em baixo e deixe um comentário, se quiserem sugerir um tema para o próximo post sobre comportamento, fiquem a vontade. Acompanhe a mim e ao blog nas redes sociais e até mais!

10 comentários:

  1. Amei o post!
    Você arrasou viu..é bem complicado agente se aceitar,se gostar diante de tanta coisa que agente vê e as cobranças e tudo mais.
    Mas se agente pode mudar pra se sentir bem segura e feliz vale muito á pena sim mudar.Eu me odiava quando pesava 90 kilos =\ me achava horrivel,então resolvi mudar,me cuidar pra me sentir bonita,feliz e saudavel,hoje estou com 65 kilos faltam alguns para eliminar mais já me sinto bemmm melhor e com força e animo pra continuar minha luta.
    Se algo incomoda e se agente pode melhorar temos que tentar.E se sentir bem não tem preço né? Fica a dica "nunca desista de seus objetivos!" seja emagrecer,ou seja lá qual for seu objetivo.Bora ser feliz!
    Beijo xeru sucesso sempree \0/

    ResponderExcluir
  2. Pathy, adorei seu comentário, realmente quando mudamos e gostamos da nossa mudança, nossa o sentimento não se compara! Fico muito feliz por ter tomado sua iniciativa e por estar feliz com o que é hoje. Te desejo muita sorte para conseguir realizar todos seus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o texto e difícil de por em prática, mas é isso aí, o negócio é tentar! ;*
    www.moniitorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindas dicas! Eu já passei por situação como a sua, já detestei minha aparência. Hoje sou feliz comigo. Essas dicas são valiosas! Se cuidar é sempre bom.
    Beijos, Cyn
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu passei por isso quando meu filho nasceu, na verdade ainda passo, mas me aceito um pouco mais. O blog me ajudou muito com minha auto estima, conheci maquiagens novas, esmaltes, pessoas novas, sabe? Por isso continuo com o blog, é como uma aula eterna de auto estima e confiança.

    Tô seguindo aqui, que blog mais fofo! ♥
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Marcella, imagino a barra ein? Realmente o blog ajuda sempre, principalmente com aqules leitores carinhosos que sempre mandam elogios fofos, hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Eu também já fuim assim, e também o blog me ajudou. Pode continuar escrevendo pois esse tipo de texto realmente ajuda a outras pessoas.
    Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, vai ajudar muita gente!
    Eu tive uma fase em que me odiava pelo fato de ser magra, mas isso mudou, com muito esforço. O negocio é ser feliz da maneira que você é.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pode parecer clichê, mas a mais pura verdade é essa mesmo. Uma pessoa que gosta de si própria, transparece auto-confiança, e passa a viver muito mais feliz!
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir
  10. Adoro textos de comportamento, eles realmente nos fazem refletir! Eu estou passando por uma fase assim, me odeio por ser magra, não consigo engordar =/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design