1 2 3 4

Gente feliz é outro nível


Eu acredito na felicidade. E mais: ela é a coisa mais simples que existe no mundo. Talvez por isso seja tão disputada nos dias de hoje, parece que as coisas simples entraram em extinção nos últimos tempos ou será que elas forma embora junto com os dinossauros, a milhões de anos atrás? É, acho que nunca saberemos a respostas, mas também que diferença faz você saber ou não todas as respostas, do que adianta a cabeça cheia de teorias e o coração vazio de sensações?

Gente feliz é outro nível. Não enche o saco e nem se preocupa com o que você faz ou deixa de fazer, não está nem aí com o que você está vestindo ou o quanto você carrega no bolso, desde que seu rosto tenha um sorriso largo, e o mais legal ainda: se você não está carregando o tal famoso sorriso-de-orelha-a-orelha, ela tem uma magica que faz surgir um até mesmo nos momentos mais difíceis. Essa é a magica da felicidade, meu caro!

Agora cuidado, espante já essa nuvem que surgiu em cima da sua cabeça, uma nuvem cheia de corações vermelhinhos e cheios de amor, florzinhas coloridas e um sol com sorriso. Nem sempre a realidade é assim. Lembra o que eu falei antes? A felicidade só encontrada nos lugares simples, e as pessoas nunca sabem enxergar as coisas simples, bom, pelo menos não a maioria das pessoas. Gente de outro nível consegue. Gente do maior nível que existe, gente do nível da felicidade.

Ah, meu caro amigo, cuidado também em achar que a felicidade irá aparecer todos os dias. Ela é como o sol. Sempre tem aqueles dias ensolarados e cheio de alegria e aí do nada uma tempestade se forma no céu, raios, trovões, uma chuva que fere até a alma saindo de uma nuvem tão escura que chega a assustar e aos poucos vai se dissipando, e é aí que sentimos falta do sol e percebemos quão valioso ele é.

11 comentários:

  1. Que texto lindo, Alexia! Suas palavras são tão sinceras e doces, que sempre me emocionam. Estou aprendendo aos poucos a valorizar as pequenas coisas da vida, e isso tem me ajudado muito.
    Que a felicidade esteja sempre com você <3

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é tudo, amei o texto, só o título diz tudo *-*

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto.

    BLOG: www.junhiimce.com .<3.

    ResponderExcluir
  4. Ameei o texto! E apenas discordo que não podemos ser feliz nos dias "nublados", são nesses dias que eu me esforço ainda mais pra manter o sorriso no rosto e não me deixar levar pelas turbulências temporárias.

    Beijos

    http://perigosas-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu faço de tudo para manter as pessoas ao meu redor felizes, e também ser feliz. Acho que a felicidade deve virar rotina, a gente não nasce para sermos tristes não é mesmo? Adorei o texto. ♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Le!!!

    É tão bom estar feliz não é?!
    Adoro dar risada!!!
    Sabe uma coisa que me alegra sempre que estou pra baixo?
    Olhar meus cachorros brincando! É tão lindo e engraçado!
    Amo aquele barulhinho que eles fazem quando correm, os rosnadinhos insinuando que são suuuper bravos, os "olés" que dão uns nos outros! kkkkkk
    É uma coisa boba... Mas que é minha cura depois de um dia terrível...

    Beijokinhas Felizes da Gii s2
    aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto, felicidade realmente é outro nível, e é bem verdade que gente feliz não enche o saco, haha, pois não precisam se preocupar com a vida dos outros.
    Mas gente feliz também sabe que os dias de tempestade passam e que o sol logo logo voltará \0/

    Um beijão ;)
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. precisando um pouco dessa felicidade toda =)
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse texto é incrivel, eu amei !
    Adorei o ultima parte "felicidade é como sol" nem sempre teremos dias felizes, mas é depois de dias triste que vem a felicidade!
    E eu acho incrivel ter pessoas que possam te fazer felizes quando vce está triste e ainda bem que tenho elas na minha vida!
    Bjs

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Alexia, seus textos são incríveis, adoro todos eles. Da muitas inspirações, me deu uma felicidade só de ler esse texto, simplesmente incrível, parabéns. Karla Gisella, do blog Karla com K

    ResponderExcluir
  11. Que texto perfeito, você escreve cada vez melhor !
    Manda noticias do seu livroooo <3

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design