1 2 3 4

Resenha: Nietzsche para estressados

Allan Percy - 112 páginas - Sextante 


Vou confessar uma coisa para vocês: eu tenho um certo preconceito com livros de auto-ajuda. Acho que a maioria das pessoas tem né? Só que o titulo desse livro me chamou muito atenção e minha curiosidade foi maior que meu "preconceito" (ainda bem)!

Depois que eu comecei a estudar filosofia na escola e descobri que na faculdade de jornalismo esta é uma das principais matérias, eu passei a me interessar bem mais pelo tema e eu estou ficando cada vez mais apaixonada e louca por isso, haha. Em "Nietzsche para estressados" você encontra 99 doses, ou conselhos, de filosofia para ter uma vida melhor, sem estresse e mais tranquila.


O livro fala de temas diversos, desde amizades, família, mas principalmente ele aborda o interior de cada pessoa e nos faz refletir e fazer uma busca completa sobre o que fazemos e se essas coisas podem ser modificadas. Eu achei o livro com uma abordagem muito inteligente, tem referencias de grandes nomes da filosofia, como Platão, Aristóteles e até mesmo Buda! O livros nos faz ter uma reflexão para dentro de nós mesmos, coisas que tínhamos certezas e nos mostra coisas que podemos -devemos!- mudar.

Cada conselho/dose de filosofia se encaixa em uma única pagina, o que facilita mais a leitura, pois filosofia, quando muito extensa, pode ser muito cansativa! Outra coisa que facilitou foi o fato de ter bastante listas, tinha lista de coisas para você fazer, para refletir e etc.

A minha nota pro livro vai ser três estrelas! Apesar de eu ter gostado do livro e ter me interessado pelo tema, o livro não é muuito bom, entendem? É bacana para quem curte o tema, mas pode ser bem cansativo às vezes.


Bom, essa foi a resenha, espero que tenham gostado dê sua opinião aqui nos comentários, me diga se vocês gostam desse tipo de livros e se interessam e se você já leram ou sentiram vontade de ler esse livro. 
Um super beijo e até mais. 

4 comentários:

  1. Tbm não curto mto livros assim, mas esse parece ser bem interessante.
    Não faz o tipo de gênero que gosto de ler, mas talvez eu fizesse essa leitura pra aprimorar conhecimentos a respeito.

    Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Ale! Também tinha um "certo" preconceito com livros de auto-ajuda,mas depois de ler um comecei a acreditar de verdade que eles ajudam. E acho que preciso de um livro desses para combater o estresse :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Antes não havia me interessado por esse livro, mas agora me sinto mais encorajada a lê-lo qualquer dia. Parabéns pela resenha, e também pela iniciativa, pois nunca vi resenha desse livro em blog nenhum.

    Bjs

    http://s-almeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Vou ser bem sincera com você, eu adoro livros de auto-ajuda! Comecei a gostar de ler através de um dos livros do Augusto Cury, desde então tenho um carinho imenso por esse gênero. Me interessei por esse livro, principalmente quando você disse que tem várias listinhas no meio *-*
    A resenha ficou muito boa, de verdade, mas senti falta de mais informações sobre o livro em si, como por exemplo sobre a narração do autor, se é cansativa e etc.

    Beijão, sucesso!
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design