1 2 3 4

Resenha: Divergente

Imagem: (www)

Sabe quando um livro é tão bom que quando você acaba de ler esse você se pega de boca aberta o coração pulando e você se imaginando dentro da historia? Foi isso que acabou de acontecer comigo quando eu terminei de ler divergente.

Já fazia um bom tempo que eu só lia várias resenhas sobre Divergente, mas nunca senti a menor vontade de ler o livro e então eu vi o trailer do filme e gente, eu fiquei louca para ver o filme! Só que sempre que saí um filme inspirado em um livro e eu quero muito vê-lo, eu prefiro ler o livro antes e depois ir aos cinemas, pois eu sempre me arrependo de ver o filme sem ler o livro. Agora chega de blábláblá e vamos a resenha. 


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.(Veronica Roth - 502 páginas - Rocco)

A leitura me prendeu do inicio ao fim. Eu me identifiquei muito com a Tris e, apesar dela ter um pouco de Bella Swan, eu não me incomodei tanto quanto imaginei que me incomodaria, ao contrario. A Tris ela é muito insegura, mas conforme vão surgindo as dificuldades ela se faz forte e ela começa a vencer barreiras que eu acabei duvidando. Ela se sente frágil, pequena e feia, mas isso não a faz lamentar, faz ela persistir em sua força e mostrar que ela é forte, sim! 

O livro tem uma narrativa muito detalhada, porém não é cansativo. São os detalhes que fez eu entrar no livro e me imaginar na mesma situação. Aliás, quando eu lia o livro eu me imaginava dentro dele e mesmo quando eu não estava lendo eu ficava pensando o que iria acontecer e como eu faria se eu fosse a Tris. Acho incrível isso de o autor conseguir te roubar algumas horas com a leitura e fazer você se sentir parte do livro

O romance do livro é fraco, mas isso não me incomodou como geralmente costuma incomodar. Eu estava mais preocupada com a ação do livro do que o romance, o que é surpreendente para mim. Todas as lutas, simulações e as brigas foram o que me cultivou e me fez ter vontade de ler. Além de todos os mistérios que envolviam não só a Tris, mas todo mundo no livro. 

Os mistérios do livro são tão ocultos que você só consegue imaginar que algo está prestes a acontecer. E isso é outra coisa que costuma me incomodar na leitura e com esse livro não me incomodou. Aos poucos eles vão dando pistas para quem ta lendo do que vai acontecer, mas só conseguimos juntar as peças quando o livro mostra o quebra-cabeça completo.

O livro tem um final surpreendente e um pouco esperado, você sabe por alto o que vai acontecer, mas mesmo assim consegue ficar de boca aberta com algumas coisas. Aliás, o livro todo me deixou assim. Ele termina com aquele gosto de quero mais e eu em breve começarei a leitura do segundo livro, então fiquem de olho. Um beijo e leiam este livro, pois ele é incrível e vai fazer você fugir da realidade. 

 

Espero que tenham gostado da resenha e agora fiquem com o trailer do filme só para vocês sentirem ainda mais vontade de ler (e assistir). Ps: Em breve resenha do filme também, fiquem de olho. Beijos!

14 comentários:

  1. Adorei o post! Estou ansiosa para assistir o filme.. Acho que vou comprar o livro!
    Bjokas♥ Biah *--*
    http://blogbeatrizaguiar.blogspot.com.br/2014/04/cabelos-ombre-carioca-conhece.html

    ResponderExcluir
  2. Já li dois livros da trilogia e assisti ao filme, só falta Convergente que eu to com medo de ler pelos spoilers que li hahaha. Divergente é muito vida <3 Adorei a resenha.

    http://minhas-indecisoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem do livro.
    Tem o filme também neeh?! Acho que vou assisti-lo primeiro para depois ler. Haha
    Beijos, http://brincandocommoda1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, estou louca pra ler este livro, mas a falta de tempo não me permitiu ainda... Minha lista de livros só cresce e o tempo só diminui! =P

    Amei ter conhecido seu blog e já estou seguindo!
    Um beijo,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a Tris tão insuportável que isso me fez não querer ler o restante dos livros! Mas, mesmo assim, estou ansiosa para assistir ao filme!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faço de suas palavras as minhas, simplesmente adorei o livro, a escrita da Veronica é ótima e me prendeu de uma forma.... Por incrível que pareça gostei da Tris. Li até Insurgente e estou louca para terminar a trilogia. Fui assistir ao filme na estréia e me surpreendi, pensei que iria me arrepender, mas adorei. O livro corta muita coisa é claro, mas mesmo assim foi muito bom!

    Falei sobre ele no meu blog e está tendo uma promoção do kit do filme.
    Adorei o blog, bjs
    www.elasabemtudo.com

    ResponderExcluir
  7. Otima resenha, agora fiquei com vontade de ler *----*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Vi o filme ontem e tô louca pra ler o livro!

    Marcela Cavalcanti
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita curiosidade de ler o livro.Comecei a ler ele em PDF mas acabei parando porque fiquei cansada/preguiça não deixou.Pretendo voltar a ler ele nas férias e també msó irei ver o filme quando ler o livro...Isso vai acabar me motivando! :D
    Parabéns pela resenha :)
    Bjs

    http://infinita-if.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vou por na lista de desejos pra agoraaaaaa!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, vi o filme e eu gostei bastante, só achei que pelo trailer ia ter um pouco mais de ação, não sei se o final do livro é igual ao do filme, mas de qualquer maneira agora estou louca para ler o livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda.

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá linda !!

    Eu fui ver o filme e adorei mesmo muito giro!!:D

    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Minha colega de trabalho leu e apenas está em choque de tão emocionada e fascinada com o livro. Confesso que antes eu não tinha tanta curiosidade para ler esse livro mas a sua resenha me deixou MUITO curiosa, inclusive, você deixou bem claro o quanto amou né?
    Ótima resenha <3
    Blog - Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design