1 2 3 4

Dica de filme: confissões de adolescente

Em janeiro lançou o filme Confissões de Adolescente, como eu estava de viagem e a cidade em que eu estava não tinha cinema acabei não podendo assistir o filme do qual todo mundo estava comentando, depois de cinco meses, consegui achá-lo online e com boa qualidade, assisti e agora estou aqui para contar a vocês o que eu achei dele. Espero que gostem.

Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.
Já fazia bastante tempo que um filme não me prendia de tão forma! É com essa frase que eu começo minha resenha, pois confissões de adolescente foi o filme que eu mais gostei nos últimos tempos, é aquele filme do qual você vai se identificar com pelo menos um personagem, sabe? Você senta e no mesmo instante parece que você também está ali dentro, convivendo com aqueles personagens e vivendo os mesmos dramas.

Eu gostei de todos os atores (aliás, boa parte do elenco está em Malhação) e adorei ver o desenvolvimento de muitos personagens, como o da Juliana e da Alice. Acho que retrata muito a adolescência e, como no caso da Tina, a fase da adolescência para a vida adulta. É um filme que te rouba por uma hora e meia e quando acaba deixa o gostinho de quero mais. Por sinal, eu nem queria que o filme acabasse.

Eu me emocionei em algumas partes e os atores conseguiram passar com muita clareza todos os sentimentos da adolescência, esses dramas, as duvidas, os medos, inseguranças, relacionamentos, amizades e etc. O mais interessante é que conforme os problemas iam surgindo aos poucos eles também iam tendo soluções, e o filme acabou não ficando parecendo uma novela mexicana.



Uma coisa muito interessante também é que apesar do filme tratar de assuntos muito sérios (como sexo, bulliyng, a descoberta de si mesmo e do amor) o filme não ficou forçado, com aquele ar de "isso jamais aconteceria na vida real", claro que em alguns momentos teve um exagero, mas nada que estragasse a historia.

É um ótimo filme para assistir com as amigas e distrair um pouco. Além disso, tem uma trilha sonora incrivel com direito a musica da Clarice Falcão e a Sophia cantando em algumas cenas, como na última <3 Cliquem aqui para assistir e se divirtam tanto quanto eu me diverti, um beijão!

2 comentários:

  1. Eu já vi esse trailler 15613516514 de vezes e sempre penso que deve ser um filme super legal pra assistir sem compromisso numa tarde de domingo, sabe?
    Só que nunca assisti porque sou péééssima pra gravar os nomes dos filmes que passam no trailler hauhauhuahauh
    Enfim, agora que já sei o nome irei assistir e quando isso acontecer, eu te falo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho interesse nesse filme e não gosto muito de filmes nacionais. Mas gostei da sua resenha, será que dou uma chance?

    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design