1 2 3 4

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan

Imagem: Jessica Mendes

Depois de tomar coragem resolvi ler um livro da Sophie Kinsella. Sempre me interessei muito pelas historias de seus livros, mas nunca tive coragem de ler um, pois, como sempre via todo mundo falando tão bem, tinha altas expectativas e morria de medo de me decepcionar e ser a menina que todo mundo fala: "Como assim você não gosta dos livros da Sophie Kinsella?", entendem? Por fim, decidi abrir mão desse medo bobo e finalmente dei uma chance para O Segredo de Emma Corrigan. 



Sophie Kinsella - 384 páginas - Record 

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom . Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



Logo no inicio eu me senti assustada com o livro, a Emma é uma protagonista diferente das que eu já conheci e eu comecei a achar que ela era uma louca, mas aos poucos, em meio a situações constrangedoras e totalmente inusitadas, ela acabou me conquistando com seu otimismo e bom humor. Talvez tenha achado um livro realmente um pouco exagerado, mas, segundo algumas resenhas lidas, essa é justamente uma características dos livros da S. Kinsella.

A Emma é uma protagonista super cativante, consegue ser otimista, pessimista, azarada, sortuda, forte e fraca, enfim, ela consegue ser tudo ao mesmo tempo e isso acaba fazendo com que a gente se identifique em alguns pontos com ela. Consegui me perder em meio a seus pensamentos e achei um máximo a forma como a Sophie escreveu eles, ao mesmo tempo em que ela pensava em algo ela conseguia se convencer do contrário e isso acabou deixando a leitura bem agradável e divertida. Além disso, consegui me perder facilmente em meio aos sentimentos da Emma, consegui rir com ela e ficar triste, sentir raiva e morrer de amores. Dava vontade às vezes de tirar a Emma de dentro do livro e lhe dar um bom abraço e em outros momentos de lhe dar um belo tapa na cara, hahaha.

Por outro lado a Emma é uma personagem muito insegura e cheia de crises, ela não acredita em seu potencial e muitas vezes acaba passando do ponto, sabe? Não foi algo que me incomodou muito, pois a autora na verdade soube abordar bem essa personalidade, já que, apesar de ser insegura, a Emma não é do tipo que fica abatida e reclamando. Ela fica um pouco por baixo, mas logo em seguida toda uma dose de otimismo e se levanta (ou tenta).

O livro é repleto de situações inusitadas e super constrangedoras, e adorei a forma como a Sophie desenrolou a historia, conseguiu me surpreender a cada acontecimento. Não gostei muito do inicio do livro, achei meio bobinho, mas com o desenrolar da historia eu comecei a me empolgar e quando vi já estava completamente envolvida, com coração acelerado e todas essas sensações estranhas que os livros bons nos provocam.

Gostei muito do livro, a narrativa da Sophie é completamente envolvente e eu consegui me perder dentro da historia, me sentia dentro do livro e conseguia até imaginar as cenas, hahaha. Gostei muito da experiencia e com certeza irei ler mais e mais livros dela. Minha nota é cinco estrelas. 

10 comentários:

  1. Quero ler *--* só por ser da mesma autora dos Delírios de Consumo, já ganhou um pontinho comigo <3 Seguindo aqui!

    Post novinho: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  2. BEM-VINDA AO CLUBE DAS SURTADAS COM OS LIVROS DA SOPHIE!
    Eu me considero a vice-presidente porque olha, os livros dessa mulher, é só pra gente morrer de rir! Que bom que você não se incomodou com os exageros de algumas cenas e reações das protagonistas, isso é figura batida em praticamente todos os livros dela, mas de alguma forma, tem uma lógica né? E você acaba se afeiçoando e ficando completamente vidrada na leitura.
    Esse da Emma Corrigan é um dos meus preferidos, na verdade, foi o primeiro livro que eu li dela também, então ó, começastes muito bem a tua jornada de imersão nas obras dela! Achei muita graça nesse, ela é completamente surtada em alguns momentos não é?
    Te recomendo o Fiquei com Seu Número, que é um dos meus favoritos. Depois de Samantha Sweet, claro. Na verdade, os dois estão pau a pau pra mim!
    <3 <3 <3

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de ler o livro! E essa capa? In love!

    Beijos
    http://setudopodeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro , sua resenha ficou ótima, já quero ler o livro <3 seguindo ... vitorissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro , sua resenha ficou ótima, já quero ler o livro <3 seguindo ... vitorissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito deste estilo de livro, mas vou dar uma conferida... Adorei a resenha!
    http://musicbyjunkie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Já me identifiquei com a protagonista...meio doida, sou eu mesmo!! kkkkkkkkkkkkk
    Adorei seu blog e estou seguindo :)
    Quero te convidar para conhecer meu cantinho...
    Bjs Bjs
    www.biroskadakeka.com.br

    ResponderExcluir
  9. É muito bom quando a gente gosta do livro né? haha Por isso que eu SEMPRE termino as leituras, porque por mais que o inicio seja chato, o desenrolar pode ser maravilhoso!

    Sobre o seu comentário lá no blog, então, o protetor custou pra mim 60 reais numa farmácia mesmo, não sei se foi esse preço que você viu, mas eu acho que vale a pena porque ele dura MUITO. E mais, os protetores de renome estão tudo nessa faixa pra cima :( Vou fazer um post especificamente sobre ele e te mando o link para você avaliar. :D


    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  10. Leia mais livros da Sophie mesmo, ela é ótima escritoda de chic lit e esse livro é muuuito engraçadoooooo!! Eu adoro as doideiras da Emma e dei muita risada lendo. Já li duas vezes esse livro \o

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design