1 2 3 4

Resenha: A Vivência de Clarisse


Acredito que muitas leitoras aqui do blog sonham em fazer um intercambio, principalmente em Londres. Eu não sou apaixonada por Londres, mas sempre sonhei fazer um intercambio, conhecer outra cultura deve ser algo maravilhoso, e enquanto não é possível realizar esse sonho, eu leio sobre. Essa semana eu recebi o livro da autora parceira aqui do blog, a Isabella Danesi, que fala sobre uma viagem não só para outro continente, mas também para dentro de si mesmo. Espera, deixa eu explicar melhor.

O livro "A Vivência de Clarisse" conta a historia de Clarisse, ou Clair, uma garota de 16 anos que está indo fazer um intercambio na Inglaterra, realizando seu grande sonho. Ela fica hospedada na casa de uma amiga, Gio, que por uma grande coincidência namora um dos integrantes da banda que a Clair ama, Flight 08.

É aí que a historia começa a se desenrolar, Clair, finalmente conhece a banda da qual ela é apaixonada, e "conhece" o vocalista, Mark. Clair começa a se apaixonar por Mark, mas o que fazer quando você gosta de uma pessoa que, além de ser super cobiçado, tem fama de galinha e ainda por cima não sabe expressar os sentimentos?

Primeiramente, devo alertar a vocês: não foi uma grande leitura para mim. Eu me interessei muito pelo livro e adorei saber mais sobre a Inglaterra, é um livro que carrega muita informação sobre os lugares e como é a cultura, até porque a autora tinha feito também um intercambio. A narrativa é que, na minha opinião, deixou um pouco a desejar. Senti falta daqueles diálogos de tirar o folego e não consegui sentir uma ligação direta com a personagem.

A narrativa do livro me lembrou muito um diário, mas de uma forma diferente, pois a personagem não vai contando a historia dela conforme vai acontecendo, mas sim meses depois de tudo aquilo acontecer ela resolve escrever como foi a viagem. Isso me deixou um pouco triste, mas não atrapalhou muito.

Uma coisa que me incomodou mesmo foi a personalidade da Clair, senti falta da ligação dela com os outros personagens e todo aquele drama adolescente que faz você ficar roendo as unhas de ansiedade para saber o que vai acontecer em seguida, pelo contrário, o livro foi bem calmo e eu só fiquei animada em duas ou três partes.

O romance também não é aquela coisa açucarada, que te faz morrer de amores pelo casal e torcer o livro inteiro por eles. Achei que faltou motivos para eles se apaixonarem um pelo outro, uma ligação forte entre eles.

Se tem uma coisa que me deixou animada com o livro foi a forma como a Clair enxerga a vida, ela não é exagerada e eu me achei parecida com ela em alguns momentos, principalmente quando ela dá de cara com um problema, mas não se desespera e sabe que nada dura para sempre, principalmente a dor. Achei ela muito madura e isso foi bom e ruim. Bom porque não deixou o livro chatinho e muito dramático e ruim porque acabei sentindo falta da intensidade que geralmente esses livros "adolescentes" tem.

O livro tem paginas amarelinhas, um cheiro muito bom e uma capa incrível. Sério, eu fiquei apaixonada por essa capa, e olha que eu nem sou fã de vermelho, em! Achei muito legal os detalhes, principalmente esse violão que começa em todo capitulo. O espaçamento e a fonte são ótimos também.

Minha nota para o livro é duas estrelas (ou seja, regular). Foi um livro bem tranquilo de se ler, mas não me surpreendeu e nem me prendeu tanto. Gostei muito da mensagem final do livro e também do fato da autora passar tanta informação sobre o intercambio, isso acabou fazendo eu me sentir dentro da viagem. Mas faltou intensidade, paixão e esse monte de sentimentos que nos deixam com os dedos formigando, entendem?

O livro foi publicado pela Editora Novo Século e contém 231 paginas.


Espero que tenham gostado da resenha, curtam a pagina do livro e a do blog, um beijão!




5 comentários:

  1. Essa é minha próxima leitura! Gostei da sua resenha.
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai intercâmbio <333 Saudades do meu, hahahaha! Adorei a resenha, e suas observações quanto aos diálogos, narração e tal, me lembraram alguns livros que eu já tive que ler para o colégio! Aconteceu a mesma coisa, eu aprendi muito da cultura, sociedade e aspectos do país onde a trama rolava, na maioria das vezes, um Brasil distante do que eu vivo, mas esses livros, uns dois ou três, não tiraram meu sono durante madrugadas, nem fizeram meus dedos formigarem a virar mais uma página... Coisa minha, mas achei engraçado ler a sua resenha e me deparar com essa questão, kkkkkkkkkkk!
    Mesmo assim, fiquei super curiosa para ler, gente, parece estória de fanfic! Além disso, justamente o fato de que ele fala muito sobre a cidade, cultura e tal, me deixou com vontade de ler!

    Beeijos, Camille!
    pink-aboutit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li a sinopse desse livro eu me apaixonei até fiz um post no meu blog lembra, rs ? Então eu comprei ele em uma promoção, comecei a ler, também não gostei muito da narrativa, achei mesmo os diálogos fracos e abandonei, li até o capitulo 11. Mais pretendo ler o livro por completo porque mesmo não gostando muito eu quero saber o final da historia.

    Beijos !!! gaarotaconfusa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre sonhei em fazer intercâmbio e também não morro de amores pela Inglaterra como você mas é sempre bom ler livros que se passam por lá, saber mais da cultura e conhecer esses lugares através dos livros, já que o intercâmbio ainda não rola pra gente heuhuhauhu! Achei a capa bem bonita também!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design