1 2 3 4

5 Atitudes que me fazem melhorar o humor

Todo mundo sempre tem aquele em que tudo parece cinza, parece que você acordou com a macaca, com o pé esquerdo e todos esses ditados que indicam que seu dia está sendo um dia de cão! Eu não sei vocês, mas eu não consigo ficar de mau humor o dia todo, eu sempre tento fazer algumas coisas que vá me animar, e eu resolvi dividir algumas dessas dicas que funcionam comigo e pode funcionar com você também. 

Se afaste de pessoas que te estressam 

Sabe aquele colega chato da faculdade/escola/trabalho, que você não suporta mas não tem coragem de se afastar por medo de ser mal educada? Não fique perto dele, fale que não está em um bom dia ou qualquer outra coisa, tente se aproximar daquelas pessoas que fazem tudo ficar leve, que faz você sorrir. 

Faça uma boa ação

Ajude alguém de alguma maneira ou pode fazer coisas simples como agradecer, pedir desculpas, dar um bom dia ou elogiar alguém. Isso são coisas que faz com que eu me sinta melhor, principalmente se eu vejo que a pessoa apreciou aquele gesto meu. Você deixa o dia de outra pessoa melhor e o seu também. 


Não leve tudo ao pé da letra

Nós temos de levar tudo ao pé da letra, é importante que a gente não se apegue as pequenas coisas e que a gente saiba relevar, perdoar e esquecer, nós erramos e todo mundo erra, estamos lidando com seres humanos, ninguém é perfeito, todo mundo tem falhas. O importante é que a gente saiba perdoar e a pessoa queira melhorar. 

Relaxe 

Com a agenda lotada a gente acaba esquecendo que devemos renovar nossas energias, recarregar a bateria. Relaxe um pouco, escute uma musica tranquila, se desconecte um pouco dos aparelhos eletrônicos, nem que seja por alguns minutinhos. Respire fundo e tente não pensar em nada. Seu corpo e seu humor agradecem.

Desabafe 

Se tem algo que está te deixando aflita e de mau humor tente desabafar, pode ser conversando com uma amiga -só não vá encher outra pessoa com vários problemas seu, fale com alguém próximo e mesmo assim, com cuidado-, se você não gosta de falar dos seus problemas, existem outras formas, como escrever, ou até mesmo dançar e cantar, são coisas, que para algumas pessoas, ajudam a relaxar e esquecer os problemas.


16 comentários:

  1. A melhor coisa da lista: desabafar! Pra mim resolve muito o problema desses dias, falar sobre o que tá incomodando. Fazer uma boa ação também é super gratificante! =)

    http://quasedemanha.com

    PS: o layout novo ficou lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoro desabafar também, é bom que coloca tudo para fora né? Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do layout <3

      Excluir
  2. Eu tenho mania de levar tudo ao pé da letra... e isso faz os meus dias ficarem bem estressantes...
    ahuehuaheuaheuhaeu
    Preciso parar com isso...
    Adorei as suas dicas... <3
    Um beijo
    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha essa mania Sherry, às vezes é bem complicado de controlar! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  3. Muito legal suas dicas , mas eu quando estou nervosa ,eu fico quieta ,mas nunca acaba bem , porque alguém acaba vim falando comigo e nada adianta .-.
    Adorei o post :3
    http://nuvemdepensamentoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, dependendo da situação também sou assim, o ruim é que sempre chega no limite né? A gente sempre acaba explodindo, rs. Que bom que curtiu!

      Excluir
  4. A melhor coisa pra mim é fazer uma boa ação! Sinto a alma mais leve.
    Abraços;
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, para mim também Jamille! Sempre que posso faço algo bom >< Beijos!

      Excluir
  5. Ótimas diquinhas para quem anda meio mal-humorado ou chateado né? Sempre tem uma solução. Comigo funciona o desabafo. kk Amei!
    Beijokas
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, acho que o desabafo é o melhor! Que bom que gostou! <3 Beijos

      Excluir
  6. Adorei as dicas, fazer uma boa ação me faz sentir melhor também, mais o que eu costumo fazer é relaxar, gosto de me deitar, colocar meus fones e tentar pensar em algo alegre. Nunca consigo desabafar com alguém :/

    http://gaarotaconfusa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Arielly, relaxar ajuda mais a acalmar os nervos, haha. Poxa, que pena :/ Você pode tentar escrever ou fazer algo assim *-*

      Excluir
  7. Uma das coisas que mais faz com que meu dia melhore, com certeza, é me afastar de pessoas que me estressam. Aliás, tem gente que faz de propósito, então, eu deixo para lá e vou fazer minhas coisas. Ficar perto de quem a gente gosta é bom demais!

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas que mais me faz bem, é não levar tudo ao pé da letra! Evita muiiiitos estresses desnecessários!
    Amei o seu blog, mt fofo mesmo!
    www.makeupageek.wordpress.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, com certeza! Obrigada, que bom que gostou <3 Beijinhos!

      Excluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design