1 2 3 4

5 Livros que deveriam virar filmes

Eu sou completamente apaixonada por adaptações literárias, é sempre bom ver os seus personagens saindo da sua imaginação e tomando formas reais. Claro que é horrível quando os atores escolhidos não tem nada haver com o que foi descrito no livro (e como você imaginou) e quando aquelas cenas lindas são tiradas do filme. Mas muitas adaptações já deram certo e hoje eu selecionei uma pequena lista com os livros que eu queria muito ver nas telas do cinema. 

Imagem: Melina Souza
Stephanie Perkins é simplesmente a minha autora preferida de romances melosos -e incríveis-. Quando eu tava lendo os livros dela (tanto da Anna quanto da Lola) eu simplesmente mergulhava nas páginas, imaginava os personagens, os lugares, me emocionei, ri, torci, enfim, eu vivi os livros dela e acho que seria incrível ver uma adaptação de ambos os livros. *Leia aqui a resenha de Anna e o Beijo Francês.



Esse livro não é muito conhecido, mas deveria ser, pois é uma historia incrível! Eu não sou muito de ler livros com esse gênero ação, mas eu me apaixonei por esse. Foi um livro que me marcou bastante, pois é bem diferente de tudo que eu já vi, o lugar onde se passa, os personagens e o livro é cheio de acontecimentos e reviravoltas que quase não me deixou respirar enquanto eu lia. Seria incrível ver essa história no cinema. Leiam a sinopse dele aqui.

Imagem: Erin Cooks

Mais um livro que não é muito conhecido, O que aconteceu com o adeus é um livro da Sarah Dessen e apesar de não ser meu preferido, é um livro que eu queria muito que virasse filme, pois tem uma atmosfera muito boa, é uma historia de amor leve com aquele drama familiar, tudo no livro é tratado de forma leve, por mais séria que fosse. Os personagens são incríveis e eu também consegui me sentir dentro da historia e imaginar como tudo acontecia, e seria incrível ver tudo isso "concretizado".  Confira aqui minha resenha de O que aconteceu com o adeus.

Imagem: Just Carol

Como ler esse livro e não imaginar cada detalhe? O livro se passa dentro de 24 horas, é o tipo de livro que quando você acaba você sente vontade de começar a ler tudo de novo e com certeza seria aquele filme que quando você sai do cinema, dá vontade de entrar de novo para assistir novamente aquela historia. É que também tem drama familiar, mas é retratado de uma forma bem leve e um romance fofo. Leia minha resenha sobre ele aqui.

Esse foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu gostei (desculpa mundo!) e seria incrível pois ele se passa na Inglaterra no século XII, eu consegui me sentir dentro da história e achei incrível como tudo era naquela época na Europa, a forma como as pessoas se comportavam, pensavam, se vestiam e etc.  Seria incrível ver tudo isso nas telas do cinema e acredito que seria uma grande adaptação. Leia minha resenha de Liberte meu coração aqui

16 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, mas morro de vontade. Anotei o nome de todos na minha lista, porque tem alguns que eu nunca ouvir falar e parecem ser muito bom. O penúltimo me interessou muito, vou dar um jeito de lê-lo. Seria muito ver esses livros na tela do cinema.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. É muito ruim quando escolhem uns atores muito nada haver né... ahuehauehuae
    Um beijo flor.

    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, nunca li nenhum desses livros. E com certeza " A probabilidade estatística do amor a primeira vista" vai entrar pra minha lista de livros. http://falamaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler da Sarah Dessen, eu amei o livro do titulo grande (vai saber qual é haha) merece filme mesmo haha <3
    Gostei de seu blog >< Venha conhecer o Doce Literário :3 Fique com Deus! Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses livros, agora me interessei. Adorei aqui! beijos!
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li os três últimos, adorei-os de modos diferentes, apesar de O que aconteceu com o adeus ser meio sem graça (por isso, não acho que ele mereça um filme). Mas A probabilidade estatística do amor à primeira vista é muito fofo, SUPER merece. E o que falar de Liberte meu coração? EU AMO MUITO <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Opa, eu li os dois primeiros também, da Stephanie haha. Anna e o beijo francês é PERFEITO, mas, apesar de ter gostado da Lola, não acho que Lola e o garoto ao lado mereça taaanto um filme.

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
  8. De todos esses eu só li "A Probabilidade (...)". Gostei, mas acho que o filme ficaria meio curto demais, e teria que ter uma ótima direção para não se perder em apenas um dia.
    Minha irmã leu "Anna e o beijo francês" e disse que gostou, apesar de ser meio na cara tudo o que vai acontecer.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A Probabilidade e Estatística do Amor à Primeira Vista! <3 Esse é talvez, o livro que mais tenho vontade de ver nas telas de cinema atualmente e imaginei tudo tão perfeitinho tão intenso que eu mesma poderia dirigir o filme HAHAHA
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Lola e o garoto da casa ao lado. Amooooooooooo demais. Gostaria de ver nas telonas.
    Depois passa pra conhecer o SC
    http://suyane-carvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo demais "lola e o garoto da casa ao lado", seria muito bom se aceptarem para os cinemas.
    beijinhos.
    loucassem12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também gostaria que Anna e o beijo Francês virasse filme, seria tão fofo :3 haha
    Beijão

    http://goingto-california.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo filmes assim nesse genero, gostei da ideia do post hehe e das dicas de livros tb...Te convido a ir no meu blog pra conhecer , se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro desses que você citou, porém tô correndo atrás de ler o 4º livro (preguiça de escrever o nome dele inteiro aqui kkk), mas enfim, mesmo não gostando tanto assim das adaptações para filmes, eu também tenho a minha lista de livros que eu sou louca pra ver nas telonas! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum desses livros, mas minha amiga leu "Anna e o beijo francês" e disse que é muito fofo e que só não supera ACEDE em quesito de "livros fofos e melosos que marcam você" (mas também é pedir muito que um livro supere ACEDE, oxi). Sobre Caminhos de Sangue: nunca ouvi falar, mas gosto desse estilo de livro. Vou procurar saber dele. E sobre a Meg: nunca consegui ler NENHUM livro dela, por incrível que pareça, sociedade. Mas esse eu nunca tentei. Vou tentar, nunca se sabe.

    Beijinhos, Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
  16. Da lista, só li os dois livros da Stephanie Perkis, e confesso, adoro! É uma leitura gostosa e envolvente. Já estou ansioso para ler o novo livro dela.

    Abraços
    --
    Ben Oliveira

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design