1 2 3 4

Blogueiras indicam: livros


Uma das minhas metas para as férias foi ler muitos livros, eu já estou colocando essa meta em pratica (consegui ler dois livros em menos de uma semana já \õ/) e pelos comentários eu vi que muitas de vocês, leitoras, também tem essa meta para as férias. Pensando nisso eu resolvi reviver uma categoria antiga aqui do blog chamada "Blogueiras indicam", algumas meninas me enviaram umas dicas de livros super legais e se você estiver procurando um livro para ler agora nas férias, vale super a pena dar uma conferida:

Ana Caroline, indica...


Bom, indico esse livro por que ele é maravilhoso, entra muito em questão "Deus & Amor", o livro é lindo, é como uma lição de vida para alguns e apenas uma história para outros. É um dos meus livros favoritos, ele tem um tal "drama" que gosto muito. É basicamente uma história muito intrigante e que vale muito a pena ler, também indico ele pelo simples fato do Autor ser um dos meus favoritos.
Vale muito a pena ler meninas, indico a vocês com a maior confiança de que vão gostar desse livro, eu amei e acho que vocês no caso irão amar também. 



Bruna Santos, indica...


Bom, eu indico o livro A Passagem do autor Justin Cronin, que já li há bastante tempo mas achei a história simplesmente incrível. É um livro grande (mais de 800 páginas) mas você nem sente o peso, porque acontecem inúmeras coisas na trama que prendem o leitor até o fim. A história é a seguinte: o livro mostra um mundo pós-apocalíptico, onde criaturas de um experimento científico dos EUA deram (muito) errado e se tornaram algo próximo a vampiros, infectando quase que toda a população. Um pequeno grupo de humanos sobreviventes vive nas montanhas, cercados por muralhas de concretos com holofotes superpotentes para evitar o ataque das criaturas (já que eles são sensíveis à luz). O problema é que as baterias que mantém os holofotes ligados estão acabando - e um pequeno grupo precisa sair do forte para procurar por mais. A história é realmente incrível e eu recomendo para todos que gostem de cenários pós-apocalípticos, vampiros e um pouco de ação. 
BlogFan pageInstagram 

Aline Fraenkel, indica...


Os livros que indico são da trilogia As Peças Infernais, da escritora Cassandra Clare. O primeiro se chama Anjo Mecânico e a história é um spin off da série Os Instrumentos Mortais; ou seja, se passa no mesmo universo dos Caçadores de Sombras, porém na Londres do século XIX. Esses livros são repletos de elementos que eu adoro: história de época, steampunk, criaturas sobrenaturais, magia... A autora escreve muito bem e o enredo é equilibrado, contendo bastante ação, mas também muito romance. Tudo é desenvolvido com calma e naturalidade e me senti tão envolvida por aquele mundo que devorei todos os três livros - e ainda quero mais. 



Cintia Luz, indica...  


Apesar de os livros de Dan Brown serem muito lidos no mundo todo, é um deles que irei indicar. Inferno é o livro mais recente do autor e um dos mais encantadores, na minha opinião. Sou muito suspeita para falar porque Dan Brown é meu escritor preferido. Neste livro ele nos leva à uma viagem pela cultura, arte e literatura italianas; e envolve também a ciência, nos fazendo pensar no seu importante papel para o futuro da humanidade. Foi inspirado por uma das maiores obras literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri. A narrativa de Dan é, assim como em todos os seus livros, envolvente e cheia de surpresas; além de ser quase possível respirar sua atmosfera alucinante.



E vocês, tem alguma dica de livro? Deixem aqui nos comentários, vou adorar ler! Um beijão! E obrigada a todas as meninas que participaram *-* 


6 comentários:

  1. Adorei participar desse post! As dicas das outras meninas também foram muito legais e o post ficou muito bom.
    Beijão, Bruna S. www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bruna! Adorei sua dica, obrigada por participar! Beijos

      Excluir
  2. Olá!!! Adorei as sugestões...
    www.bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cristhiane, volte sempre, beijos!

      Excluir
  3. Foi um prazer participar, flor. Obrigada pela oportunidade. Também adorei as outras indicações. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cintia, o prazer foi meu ♥ Fico feliz que tenha gostado de participar!

      Excluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design