1 2 3 4

Resenha: Métrica

Imagem: (www)

Ultimamente eu só tenho ouvido falar do livro "Um caso perdido", estava morrendo de vontade de comprá-lo, mas antes queria ter uma experiencia de leitura com outro livro da Colleen Hoover, então li Métrica, um livro um tanto diferente de tudo que já li e ao mesmo tempo bem familiar.

Colleen Hoover - 304 páginas
 Galera Record
 
O romance de estreia de Colleen Hoover apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Logo nas duas primeiras paginas eu já me apaixonei pelo livro, uma narrativa leve e uma personagem principal bem cativante, pois apesar de ser um pouco dramática em alguns momentos, eu acabei me identificando com ela e concordando que em seu lugar eu faria/pensaria/sentiria a mesma coisa. Não sei direito explicar, mas logo nos primeiros capítulos já me vi totalmente envolvida na historia e não conseguia mais largar o livro, foi tanto que li ele em dois dias, mas poderia muito bem ter terminado em um dia só. 

O livro foi bem rápido e a cada capitulo era uma reviravolta na historia, e o mais incrível é a forma como a autora soube escrever esses acontecimentos, pois em nenhum momento eu achei que tava acontecendo tudo muito rápido, basicamente o livro teve o tempo certo para cada coisa, acontecendo rápido, mas sem um acontecimento atropelar o outro. 

Imagem: (www)
Outro ponto forte do livro é como a autora soube encaixar tudo de forma que não deixasse muitos "buracos" na historia, desde os personagens secundários, como a Eddie e sua amizade com a Lake, ao romance da Lake com o Will, a amizade do irmãozinho da Lake, Kel, com o irmãozinho do Will, Clauder, até o relacionamento da Lake com sua mãe. O mais incrível de tudo isso é que a cada relacionamento, desde o familiar ao amoroso, a gente consegue tirar um ensinamento, aliás, vários ensinamentos. 

Will e Lake é aquele tipo de casal que nos faz suspirar, eles tem uma química incrível e parecem se encaixar perfeitamente, e o destino resolve brincar com esse amor. Eu me apaixonei pelo Will e incrivelmente eu gostei bastante da Lake (é muito raro eu gostar do narrador-personagem). O único ponto fraco para mim foi o fato do romance ter se apagado e ficado meio avulso em meio aos acontecimentos, senti falta daquele paixão ardente que nos faz dar gritinhos e querer roer as unhas. Mas ao mesmo tempo isso não me incomodou tanto, porque a autora soube conduzir bem as outras relações. 

"Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto – e foi na porcaria da testa!"


Um ponto importante que merece grande destaque na relação de Will e Lake é o envolvimento da poesia entre eles e até mesmo com os outros personagens. Confesso que não senti tanto essa relação deles com a poesia no inicio, mas do meio para o final é a poesia que acaba transmitindo para eles coisas que não foram ditas diretamente. Expliquei mal explicado, eu sei. 

 “Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.”

Achei o final do livro incrível e de por mim não precisaria de uma continuação, porém eu li a sinopse do segundo livro, Pausa, e simplesmente me apaixonei e já estou muito agoniada para ler ele, acho que será a próxima leitura, portanto fiquem de olho por aqui. 

Minha nota é 4 estrelas, pois ele é um livro muito, muito bom, mas não chega a ser ótimo, sabe? Não foi ótimo para mim por causa do romance do Will e da Lake ter ficado meio avulso pelo meu ponto de vista, mas se não fosse isso, com certeza seria 5. 

Se você gosta de livros que mostra o amadurecimento dos personagens, questões familiares e um romance doce, mas sem ser meloso, é quase certeza que você vai gostar bastante de Métrica.

17 comentários:

  1. Gostei da resenha! Raramente vejo opiniões sinceras e bem explicadas, não pautadas somente na 'diversão' que o livro traz. Vou ler assim que possível :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, obrigada pela sua visita e seu comentário. Fico bastante feliz que tenha gostado da resenha, estou tentando melhorar minha forma de escrevê-las! ♥

      Excluir
  2. Gostei bastante da sua resenha e do livro, mas sou bem suspeita, viu? Porque AMO romances. Mas nada de romance barato, gosto de qualidade. haha E sua resenha me fez querer este livro, penso seriamente em adiciona-lo em minha lista de livros que quero ler, quem sabe.

    Beijos!

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Stheffany! Pode adicionar e ler o livro sem medo, ele é um romance justamente como você disse, de qualidade. Recomendo! Beijos. Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. To morrendo de vontade de ler esse livro, realmente parecer ser muito bom, a sua resenha me encantou, acho que ele fará parte da minha wishlist de aniversário rs.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, o livro é muito bom mesmo ♥ Beijos, obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  4. Finalmente alguém que respondeu minha pergunta! Já tinha visto várias resenhas de Métrica e Pausa que me deixaram com muita vontade de ler, mas ninguém nunca deixava claro qual era o primeiro livro e qual era o segundo, por isso nunca fui realmente atrás de ler. Até agora. Muito obrigada, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, nossa! Sério? Cuidado com as resenhas de Pausa, até mesmo a sinopse, vai lhe dar milhares de spoilers sobre Métrica. Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Já vi esse livro algumas vezes no Skoob, mas sei lá, nunca me interessei por ele, hahahaha! Agora li a sua sinopse e gostei bastante do enredo e, apesar de não ter o romance sempre ali - sou romântica assumida e amo quando o livro só fala disso hahaha, me interessei MUITO e espero a Bienal para comprá-lo!
    A questão do amadurecimento das personagens também me chamou a atenção, porque depois que li uns livros nos quais as personagens terminavam mais imaturas do que no começo, fiquei frustrada e com medo de acontecer novamente, hahahaha.

    Beeijos, Camille!
    pink-aboutit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa chata não é Camille? Também odeio ler esses livros que parecem que os personagens não amadurecem! Mas quanto a isso, pode ler Métrica sem medo algum. Beijos!

      Excluir
  6. Li esse livro recentemente e eu amei ele,quero ler o Pausa,que é continuação dele.
    Adorei a resenha. Beijos Blog Hora do Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Patricia, acabei de ler Pausa, não aguentei esperar, assim que terminei Métrica tive que ler a continuação, é muito bom também, vale super a pena!

      Excluir
  7. Me apaixonei pela capa, #mejulguem haha gostei do enredo e provavelmente acrescente ele na minha wishlist literária. :x
    Bezu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também fiquei encantada pela capa, meio misteriosa não é? :D Que bom que curtiu a dica! Beijos!

      Excluir
  8. Métrica é meu livro favorito. Eu sou apaixonada pelo Will, a Lake é a única protagonista com a qual já me identifiquei e a qual eu amo e os irmãos deles são tão <3 hahahaha
    Pausa consegue ser ainda melhor. E This Girl então... Colleen é uma diva, apenas!
    Lindo seu blog. Adorei conhecer!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por essa escritora, soube que This Girl vai sair aqui no Brasil nesse segundo semestre, já não aguento de ansiedade! Agora estou querendo muito ler "Um caso perdido" que também é da Colleen. Beijos!

      Excluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design