1 2 3 4

Resenha: Pausa (Slammed #2)


* Não leia esta resenha se você não quer receber spoilers do primeiro livro. Se você ainda não leu Métrica, leia a resenha aqui.

Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed e é narrado por Will. A história começa contando como está o relacionamento de Will e Lake depois de todos os desafios e obstáculos que eles enfrentaram para ficarem juntos. O que eles mal sabem é que tudo aquilo era só o começo. 

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 
Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record  Ano: 2013 Páginas: 304 Nota: 4/5  


Will e Lake finalmente conseguem ficar juntos e viver a tão sonhada história de amor. Como o livro se passa exatamente um ano após o final de Métrica, Lake já não está mais no colegial e Will está fazendo mestrado, e juntos eles tem que cuidar dos seus dois irmãos. Por causa das circunstancias, Will e Lake precisaram amadurecer muito, mas eles ainda sentem uma enorme dificuldade em educar as crianças, afinal eles acabaram de entrar na vida adulta e já tem que lidar esse enorme desafio. É interessante ver essa dificuldade deles e ver a forma como eles lidam com isso, tendo que aprender sozinhos, já que não tem mais os pais para ajudar.

Enquanto ela via a primeira apresentação naquela noite, não conseguia tirar os olhos dela. Vi a paixão e a profundidade em seus olhos enquanto ela observava o palco e de imediato me apaixonei por ela. Eu a amei em cada segundo depois disso. É por isso que me recuso a deixá-la desistir.

Nesse livro já não temos mais Julia, mas a autora nos presenteou com duas novas personagens que conseguem suprir a falta que Julia faz, fora essas duas personagens (Sherry e Kiersten), também temos mais dois personagens "novos" que já não são tão agradáveis assim, Vaughn, a ex-namorada de Will que abandonou ele quando seus pais morreram e agora surge do nada e arrependida, e Reece, um antigo amigo de Will. Esse segundo livro tem um foco bem mais amplo, dando mais espaço para as histórias secundárias, como de Eddie e Gavin.

Eu tinha altas expectativas para Pausa e estava realmente achando que finalmente eu poderia dar cinco estrelas (já que Métrica só teve quatro), mas me enganei. Pausa me deixou entre um conflito de amar ou odiar. Por um lado nós temos um drama enorme, bem parecido com novela mexicana. Tem coisa mais clichê do que a volta de um ex-amor para estragar um romance que, aparentemente, era perfeito? Mas eu consegui me surpreender com isso, pois a autora levou a historia de uma forma que eu nunca iria imaginar. O drama não estava na volta da ex de Will, mas sim nas duvidas sobre o sentimento dele por Lake.

Um homem pode dizer para a mulher que está apaixonado até ficar sem ar. Palavras não significam nada quando ela está cheia de dúvidas na cabeça. Você tem que mostrar a ela

Quando eu finalmente achei que Lake tinha evoluído, ela me surge fazendo ainda mais drama. Teve um momento que eu já não aguentava mais e então eu parei um pouco para pensar (já que os livros da Colleen são assim, se você não está lendo, você está pensando na historia) e percebi que a Lake estava certa em duvidar do romance entre eles e que se fosse comigo eu também duvidaria. E mais uma vez eu cheguei ao conflito: amar ou odiar?

Quando, finalmente, tudo parece se resolver, surge um novo problema, desta vez mil vezes maior e coloca tudo em jogo novamente. Dessa vez não é só a história de Will e Lake, mas sim de vários outros personagens. Essa é a parte em que cada capítulo é um aperto no coração. Eu achei na verdade essa parte extremamente dramática, claro que é algo emocionante, mas confesso que me senti muito irritada pelo que aconteceu, mesmo com todo o medo, dá para saber o que realmente vai acontecer no final e foi do jeito que eu imaginava.

O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.
Pausa conseguiu me tirar o folego e me trouxe novas sensações de leitura, me fez pensar no que eu faria se estivesse no lugar deles. Pausa consegue ser tão envolvente quanto Métrica, a Colleen consegue nos conquistar do inicio ao fim (novamente) e nos fazer rir (aliás, esse livros tem pontos muito engraçados, sabe aquelas piadinhas internas que só quem leu vai entender?), emocionar, morrer de amores, morrer de raiva, morrer de ansiedade. Enfim, Pausa é tão incrível quanto Métrica. Mas não mais incrível do que Métrica. 

3 comentários:

  1. A história da minha vida! Will <3
    Eu amo Métrica com todo o meu coração e Pausa não deixou a desejar.
    Por mais que tenha todo um lado clichê, é uma das minhas histórias favoritas!
    O modo como a Colleen é caoaz de nos envolver, seja no que for.
    Sem falar que é ótimo descobrir as piadinhas internas como BASANHA e ser lindamente feliz ao som de Avett Brothers né?!
    Adorei o post!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  2. Ok... Não irei ler o post pelo fato de querer ler, no futuro, "Métrica". Não sabia que o livro tinha uma continuação e apenas li sua opinião geral sobre a obra e seus respectivos trechos. Não achei a história uma das melhores, mas sempre tive certa curiosidade de saber mais sobre o livro e você acabou me convencendo a, pelo menos, dar uma chance a ele. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  3. Preferi não ler o post porque é continuação do outro livro, e como já tenho uma ideia da história, preferi deixar tirar minhas próprias conclusões. Falando nisso, sabe dizer se tem versão em PDF pra Métrica? Tenho que começar a le-lo, graças a você. Beijos!

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design