1 2 3 4

Sobre meu trabalho

Olá meninas! Tudo bem? Já faz um bom tempo que eu falei aqui no site que agora eu estou trabalhando e me pediram nos comentários para que eu fizesse um post contando como estava sendo conciliar o blog mais a escola e o meu trabalho, eu esperei um pouco até fazer dois meses de trabalho e ter passado as minhas provas para eu contar tudo direitinho.

→Com o que eu trabalho

Eu trabalho em um site, sim, um site e sim, isso é um trabalho de verdade. Sempre que falo que trabalho em um site todo mundo me olha como "e desde quando isso é trabalho? isso é diversão!" e agora entendo perfeitamente o que a Bruna Vieira diz quando fala que as pessoas acham que só porque é internet e você pode trabalhar em casa, isso não dá trabalho. Mas dá sim.

Eu trabalho fazendo postagens para um site de casamento, o Virou Casamento, conheça aqui a minha coluna. Eu faço postagens de segunda a sábado, e por incrível que pareça, até hoje eu não tive nenhum bloqueio criativo, e faz meses já que estou no site.  Não posso falar que meu trabalho é grande ou exaustivo. Às vezes eu fico um pouco cansada, mas sempre que eu vejo a postagem pronta e vejo que está bonito e bem feito, o cansaço vai embora.

→Como conciliar com blog e escola- 

Como vocês puderam ver, nesses últimos meses a quantidade de posts aqui do blog caiu muito e eu tomei uma decisão bastante arriscada: eu só vou fazer postagem quando eu realmente senti vontade. Se eu estiver sem ideias, nem vou forçar. Com essa minha decisão eu percebi que: o número de posts caiu ainda mais, porém a qualidade está bem maior! Acho que isso é o que conta, não? Mas vamos falar do que vocês realmente quer saber: e a escola?

Eu tive uma grande sorte com a escola nesse bimestre, porque eu prestei muita atenção as aulas, fiz todos os trabalhos e testes, então na prova eu já estava mais tranquila. Por dia o máximo que eu gasto para preparar um post pro site é duas horas e meia e gente a tarde é muuuito longa. Sei que em época de prova a gente fica bastante nervosa e com medo de não dar tempo para estudar, mas dá tempo sim, só faça suas obrigações, antes e um pouquinho mais rápido, e então você vai e senta e estuda, só saia de lá quando você saber que você já estudou muito.

Claro que isso pode não funcionar com outras pessoas e elas precisem estudar mais ou na escola delas exigem mais dedicação e tudo mais. Mas eu já tinha falado antes com o Carlo, que é meu chefe (hahah), e eles havia falado que eu poderia passar um dia ou outro sem fazer post quando eu visse que tava atrapalhando. Ainda bem que eu não precisei, né?

•Minha dica é: coloque sempre suas prioridades na frente, qual é o mais importante para você? Para mim é claro que foi e sempre será a escola, por isso se dedique por ordem de prioridade. OK?

→Isso que eu quero fazer- 

Eu me sinto bastante pretensiosa em falar que sou jornalista, mas é basicamente isso. O artigo mais jornalistico que eu fiz no blog foi sobre o casamento da Val Marchiori e juro, nunca pensei que seria tão difícil falar sobre o casamento de uma socialite. Mas eu gostei muito da matéria já pronta e até senti uma pontadinha de orgulho de mim mesma!

Esse sempre foi um grande sonho para mim: consegui trabalhar cedo, mas fazendo algo que realmente me dá prazer e acho que vale a pena investir meu tempo, acredito que isso vai me dar bastante experiencia, tanto com casamentos, quanto com essa profissão que quero seguir.

Se vocês tiverem alguma duvida, me mandem nos comentários e irei responder com todo amor e carinho (olhem que legal, com esse novo layout dá para responder os comentários de vocês, uhul!) e se tiver muitas duvidas, posso fazer um novo post contando tudo direitinho. Um beijão!

39 comentários:

  1. Gente deve ser muito difícil conciliar... Mas quando fazemos o que amamos, pra tudo tem um jeito! Eu também acho melhor, só postar quando realmente estiver assim, compensa mais.
    Você já é uma ótima jornalista.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! E muito obrigada pelo seu carinho Iree ♥

      Excluir
  2. Primeiro: parabéns pelo novo lay, está lindo. É gostoso trabalhar cedo, não é. Comecei bem cedo também, mas no momento estou parada. Queria poder trabalhar escrevendo também, já que eu estou desanimada para procurar emprego porque estou tentando terminar de escrever meu livro. Estou estudando para isso (Letras e não jornalismo rs) e é uma sensação muito boa. Parabéns por conseguir conciliar tudo.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, realmente é delicioso trabalhar escrevendo, tenho quase certeza que quero fazer isso pro resto da vida, haha. Você está escrevendo um livro? Puxa, que legal! Eu também sonho em escrever livros ♥ Um beijo e boa sorte com o seu livro!

      Excluir
  3. A Aléxia manda muito bem nos layouts né... o meu foi ela que fez também. ^^
    Uau que legal , vc trabalha em um site... *-* sempre tive curiosidade para saber como é um trabalho assim.

    Adorei a postagem. adorei seu blog e irei acompanhá-lo sempre.
    Um beijo

    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu tinha visto seu blog, também fiquei apaixonada pelo seu layout, é uma gracinha! Realmente a Aléxia manda muito bem, hehehe. Que bom que gostou do post, se tiver alguma duvida pode falar. Um beijo!

      Excluir
  4. Oie lindona.
    Nossa para 15 anos, você já tem muita responsabilidade e um futuro pela frente.
    Eu também já quis fazer jornalismo, mas passei por uma fase de muitas indecisões e acabei fazendo química.
    Acho corretíssimo, só fazer post quando tem vontade e ideias, pois assim a qualidade nunca fica a desejar.
    Beijos e sorte sempre.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala que sou muito nova para isso, mas na verdade acho tão normal, hahaa. Foi algo que eu sempre quis, então me faz muito bem! Poxa que bacana, confesso que tenho uma queda por química, mas nunca teria coragem de fazer faculdade sobre, rs. Um beijo!

      Excluir
  5. Nossa, eu não trabalho e fico por conta do blog e dos estudos e já acho super difícil, imagine você. Parabéns viu, e boa sorte amiga!
    Adorei o blog, é tudo muito arrumado e bonito.

    http://backtothebasicblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaa, te entendo Anne, antes eu estava com muito medo de não conseguir conciliar direitinho, ainda bem que está tudo ok até agora! Fico muito contente em saber que gostou do blog, beijos!

      Excluir
  6. Que lay lindo =D
    Ficou muito útil seu post!!
    Que bacana que trabalha para um site, estou a procura de serviço assim também, escrevendo *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila! Fico feliz que tenha curtido o post! Puxa, que bacana, espero que tenha sorte e ache um trabalho nessa área também! Beijocas!

      Excluir
  7. Eu li sua coluna, é bem interessante. Concordo plenamente com você, mesmo com uma frequência baixa, a qualidade é o que atrai um leitor ao seu blog. Boa sorte com seu trabalho, com a escola e o blog!

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com
    Ps.: seu layout está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Obrigada por ter dado uma passadinha por lá. Fico feliz que tenha gostado, tanto da coluna como do layout ♥ beijos!

      Excluir
  8. Adorei o post. E na minha opinião,cuidar de site/blog é sim um trabalho. Sendo uns remunerado e outros não.
    Adorei o post,e boa sorte com o seu "novo" trabalho e com a conciliação com a escola e com o blog.
    Beijos Blog Hora do Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Patricia, até porque não é nada fácil manter um site e blog sempre atualizados. Obrigada! Beijos

      Excluir
  9. Adorei esse post, vou te confessar que eu não consigo manter meu blog atualizado devido aos estudos, mais você consegue fazer os dois e ainda trabalhar, parabéns! Sem falar que você escreve muito bem no site de casamento, imagino sua felicidade, trabalhar com o que gosta: escrever. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios ♥ Com certeza, uma vez li que quando você trabalha com o que você gosta, você nunca trabalha, e acho que isso é verdade! Haha. Um beijo!

      Excluir
  10. Que legal Alexia seu trabalho ! Deve ser prazeroso mas nem um pouco fácil, né ?
    Estou passando por essa situação também, dando prioridade ao trabalho e estudos ao invés do blog, mas sempre dou um jeitinho de liberar um post.
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil não é mesmo, mas é gratificante, haha! Te entendo Carolina, agora que eu me animei mais com o blog por causa das férias e do layout novo. Beijos!

      Excluir
  11. Adorei,eu estou na mesma,tento me organizar mas não consigo! Lendo a parte, '' Priorize'' ficou bem mais claro pra mim. ESCOLA!!!!
    Sempre amo seus posts,mesmo quase nunca comentando eu gosto muito do seu blog,seu conteúdo é maravilhoso.
    Gostariamuitodesaber em que parte do RJ você mora. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn Carol, fico muito feliz que goste daqui! Esse seu comentário me animou bastante, obrigada! E depois que eu comecei a listar as maiores prioridades, ficou bem mais fácil para mim saber a qual me dedicar. Espero ter ajudado! Beijão!

      Excluir
  12. Eu ia ficar muito feliz se trabalhasse em um site, sabe, meu sonho é ganhar dinheiro escrevendo seja o que for, claro, escrever algo que eu goste né...
    Eu amo meu blog e adoraria que pudesse ter seu reconhecimento ou ser chamada assim para ser colunista de um blog.
    Eu confesso, trabalhar fora é algo que não curto muito, sou muito de casa gosto mesmo de ficar no meu canto mas claro, preciso de dinheiro para fazer o que gosto,para viajar, comprar o que preciso sabe, sobreviver nessa cidade que é uma selva né São Paulo é bem isso.
    Parabéns, fico feliz que tenha conseguido esse trabalho mesmo, de verdade.
    E que venham mais e que bom que consegue conciliar .
    Abraço grandeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fernanda, verdade! Eu dei muita sorte em ter conseguido esse trabalho, fazer algo que eu goste e ainda poder fazer isso em casa! Por isso me dedico bastante ao site e sempre dou meu melhor. Espero que também tenha sorte e ache um trabalho tão bom quanto! Beijos!

      Excluir
  13. Nossa, imagino a sua dificuldade em conciliar trabalho + blog + escola e ainda ter tempo para fazer as coisas que você gosta. Eu realmente não consigo me organizar, já tentei de todas as formas, mas sempre acabo me atrapalhando rs.
    Alexia, você já é uma jornalista e espero que sua carreira nesta área seja brilhante *--*. Eu as vezes penso em ser jornalista também, porque adoro escrever e sou apaixonada pela língua portuguesa, mas não sei, essa profissão está em terceiro plano atualmente para mim rs.

    Beijão, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Obrigada. Obrigada! Você sempre sendo um amor comigo <3 Sério? Eu ainda não tenho certeza quanto a jornalismo, mas ela, até o momento, está no topo da lista pra mim! Beijos

      Excluir
  14. Primeiramente, esse layout está um amor! Adorei, parabéns! E parabéns novamente por conseguir conciliar tudo! Eu só tenho o blog e estudos e mesmo assim não dou conta, prefiro não postar quando eu não tiver uma ideia bacana como você disse. Conciliar dois sites não deve ser fácil também, isso requer muita paciência e dedicação, mas já dá para ver de longe que isso não te falta ;)

    www.viciadaembeaute.com.br
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do Layout Mii! Você sabe o quanto eu amo o seu blog e aquele layout né? hahaha. Você é um amor! Obrigada <3 Beijos!

      Excluir
  15. Gostei bastante do post e fico feliz dessa sua conquista, de conquistar sua graninha fazendo o que gosta. Te desejo sucesso e força pra não se deixar abater pelas críticas. E claro, também penso como você, sempre analisar o que é prioridade. Uma dúvida: Você quer ser formar em Jornalismo?

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Jornalismo é minha primeira opção até agora, mas também estou me interessando por radio e TV. Muito obrigada Stheffany, fico feliz que tenha gostado! Beijão!

      Excluir
  16. Conciliar o blog\site com a escola é sempre difícil.
    Eu sempre falo que eu trabalho com meu blog mas as pessoas ainda tem um pouco de preconceito com isso.
    Blog>http://lind100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lindsey, só porque ainda não é algo comum entre elas, mas é muito bom!

      Excluir
  17. Adorei ver como você leva isso, meninë!
    Adoro trabalhar online, mas meu caminho está um pouco diferente desse. rs
    Você tem apenas 15 anos? Poxa, que legal! Seu blog é muito maximo e gostei bastante daqui! Eu curti a fanpage ;D se curtir o meu blog, retribua.
    BJBJ!
    #eunaoqueroirembora-blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog e do post Shay, pode deixar que vou passar no seu blog, beijos!

      Excluir
  18. Nossa, que legal, então vocês ser coleguinhas de profissão, hehehe. Que bom que visitou e curtiu a coluna <3 Muito bom saber disso, obrigada MESMO! Um Beijo <3

    ResponderExcluir
  19. Deve ser muito legal trabalhar com internet, até porque você trabalha em casa né ? Mas ainda assim, imagino que seja dificil, e "thank God" voce nunca teve um bloqueio! uehuehuheuhe Eu tenho dificuldade em conciliar, quando eu me apego a uma coisa, meio que esqueço da outra :S Se bem que, não levei bomba, mas o blog ficou "as moscas" se é que me entende uheuheuehuheu. Eu fui lá ver sua coluna, achei muito legal, principalmente os casamentos temáticos <3
    beijos
    www.e-sodani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, verdade! Obrigada por ter ido ver minha coluna *-* Os posts de casamentos temáticos são um dos que eu mais gosto de fazer, hahaha <3 São bem divertidos! Beijos!

      Excluir
  20. Oi Aléxia , tenho um blog e sei o quanto é dificil conciliar tudo ,e meu pai acha tudo uma 'boberóide' , coitado mal sabe ele o trabalho que dá :/
    Mas enfim adorei o post ,estou te seguindo pois adorei o blog . Abraço :3

    Venha conhecer meu blog , sei que é chato ficar pedindo , mas ninguém vai conhecer se eu não falar né :3http://nuvemdepensamentoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pais são sempreeee assim! Que bom que gostou, visito sim *-*

      Excluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design