1 2 3 4

Como tirar boas notas no segundo semestre da escola


Muitas pessoas estão entrando de férias agora, mas sei que tem muita gente, que assim como eu, está voltando para a escola neste mês ainda, no meu caso as minhas aulas voltam dia 14/7 -todos choram-, por isso eu resolvi fazer um post sobre como se dar bem no segundo semestre da escola e conseguir tirar boas notas. Eu confesso que sou horrível quando o assunto é organização, mas nesses últimos meses tenho conseguido conciliar bem o trabalho a escola e o blog, por isso achei que poderia dar algumas dicas para vocês.

Tenha uma meta- Quando você tem uma meta ou um objetivo, é muito mais fácil você conseguir se dedicar para conseguir aquilo, e não será tão chato assim, afinal tudo que você vai estar fazendo vai ser para conseguir aquilo que tanto quer, então você saberá que se você se dedicar de verdade, valerá a pena. Sua meta pode ser tirar X nota em tal matéria. Mas não se esqueça: não cobre mais do que você sabe que pode aguentar. 

Se dedique- Essa é uma dica que tem grande ligação com a anterior. Se você quer mesmo tirar boas notas, terá que se dedicar. Por mais chato que seja para você ter que estudar, você tem que começar, nem que seja aos poucos, mas se dedique cada vez mais, acredite, quando nós nos dedicamos de verdade e deixamos a preguiça de lado, nós sempre conseguimos bons resultados. 

Estude todos os dias- Se você é como eu, que sempre deixa tudo para ultima hora e simplesmente se desespera, só tenho que lhe dizer: pare com isso! Todo dia, quando você voltar da escola, tire uma ou duas horas para estudar o que foi dado na escola, por mais que você ache que vai esquecer, leia a matéria, faça os exercícios, ou procure exercícios na internet. É bom fazer isso, porque se surgir alguma duvida você pode anotá-la e procurar ao seu professor na próxima aula, agora imagine se essa sua duvida surge um dia antes da prova? 

Se concentre- Não adianta nada ficar lendo aquele monte de texto, se você está pensando no que está acontecendo no facebook. Tecnologia é algo maravilhoso, mas nesta hora pode te atrapalhar muito, portanto se desconecte de tudo isso e foque no que você está fazendo. Procure um lugar tranquilo e que não vá te distrair. Se desligue do virtual e de tudo que vá desviar sua atenção. Ou você estuda. Ou você fica no facebook, whatsapp e etc...



Marcações- Quando você estuda todo os dias um pouquinho você consegue saber melhor o que é mais importante, por isso, quando estiver lendo a matéria, vá marcando os pontos mais importantes, marque também o que você tem duvida e etc. É bom usar cores para diferentes, como por exemplo, vermelho para dúvida, azul para algo que possa cair na prova e etc. 

Faça uma rotina- Juro que sei como é complicado montar uma rotina e essa é uma meta que eu ainda tento conseguir alcançar, mas ultimamente eu tenho andado mais organizada e é bom você saber o que fazer cada dia, por exemplo, que matéria estudar hoje, amanhã, os trabalhos, atividades, testes e etc. Tudo isso é muito importante pois você não fica tão perdida depois. 

Aprenda a gostar- É uma coisa complicada para muita gente, mas muitas vezes a gente nem acha estudar tão chato assim, é só você dar uma chance para isso e comece pelas matérias que você mais acha interessante e se dedique a elas. 

Defina as prioridades- O grande problema de muita blogueira que estuda é esse, não saber definir as prioridade, confesso que já fui muito paranoica com isso, mas hoje eu sei que a escola é mais importante para mim do que o blog, atualmente minhas prioridade são: 1) escola; 2) trabalho; 3) blog. Faça o mesmo e você verá como vai ser mais fácil dar a devida atenção a cada coisa. 

Use a tecnologia ao seu favor- Como eu disse antes, a tecnologia pode ser um grande problema, mas também pode ser uma grande ajuda, portanto, procure formas como ela pode te ajudar. Que tal baixar um app que possa te ajudar a organizar uma rotina? Você também pode procurar aulas online e tirar as suas dúvidas online mesmo. 

Relaxe um pouco- Sabia que a cada 50 min. estudando você tem que descansar pelo menos 10 min.? Pois é! Não se estresse tanto com isso, escute alguma música, fique um pouco na internet e relaxe. Não se sobre demais e siga seu ritmo. 

20 comentários:

  1. Já terminei o ensino médio, mas adorei as dicas! Sempre me esforcei mais no primeiro semestre pra tirar notas melhores e no segundo ficar "livre" hahahha Dicas ótimas!
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me identifico muito com você na parte de organização e deixar tudo pra cima da hora, o meu maior problema em relação a escola é a concentração, pego os livros pra estudar mas não consigo me concentrar, ultimamente tenho melhorado um pouquinho, e pra melhorar mais ainda o post me ajudou bastante!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aléxia, te algum apelido?
    Realmente é tão complicado você se organizar com a escola ainda mais quando se tem um blog, mas enfim adorei seu post e vou TENTAR me organizar melhor com suas dicas haha... ah eu tenho um app para te indicar é o tarefa de casa ele é para se organizar mesmo coloca grade de horário, provas e atividades.
    Beijão
    http://visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog! Layout maravilhooooosooo. Adorei as dicas. ^ ^

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, no primeiros semestre só relaxei, não fiz nem um esforço para estudar, minhas notas estão péssimas, vou seguir suas dicas porque quero muito melhorar, obrigada. <3

    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Aléxia, eu acho que as redes sociais atrapalham muito quando se quer estudar.
    A minha maior dificuldade é essa, eu fico querendo ver instagram, twitter e esqueço que meu foco é o estudo... hauehuaheua
    As suas dicas foram muito boas, eu marco muito o meu caderno com post its... adoro... hehehe

    Um beijao flor
    Sherry

    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom, hoje como estou na faculdade e já passei por esse longo período que todos passam, posso dizer que realmente esse é o jeito. As melhores formas mesmo, ter prioridade, estudar, ter meta e tudo mais que disse aí no post, faz uma enorme diferença! E gostei de saber que eu fazia tudo direitinho! rs'
    Ótimas dicas!!
    Beijos
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, ficou super bem feito!
    Suas dicas são todas válidas e importantes!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou de férias o/ mas quando volta as aulas já vou fazer a segunda avaliação e vai ser beem corrido.. ADOREI as Dicas. Sou bem preguiçoso mas eu jurei que vou mudar (kk) Afinal já estou na oitava série.
    http://oblogdolado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, vou colocar todas em praticas assim que começar as aulas dias 14 beijos.

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, que bom que gostou das dicas, depois me conte se funcionou, ok? Beijão!

      Excluir
  11. faço faculdade de Jornalismo e suas dicas são excelente, pena que meu trabalho não ajuda em nada em manter essa rotina rs

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, você faz jornalismo? Puxa, que legal! É bem o que eu pretendo fazer, rs. Que bom que gostou das dicas! Obrigada pelo comentário. Beijão!

      Excluir
  12. Aléxia, adorei suas dicas (embora eu não consiga colocá-las em prática). Seu post está impecável, parabéns. Sobre metas e objetivos, é preciso correr atrás, afinal nada vem de graça não é mesmo? Sou sua fã!

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol, fico tão feliz em ler isso! Eu adoro seu blog e me enche o coração de alegria saber que você gosta do meu também! ♥ Beijooos!

      Excluir
  13. amei suas dicas*_* vc está de parabéns...vou tentar seguir todas....

    ResponderExcluir
  14. amei suas dicas,vc etá de parabéns*_* vou tentar seguir todas..

    ResponderExcluir
  15. Que dicas maravilhosas flor! Eu confesso que minhas notas nesse bimestre estão baixas mas vou tentar me concentrar mais e seguir essas dicas,tomara que dê certo comigo,eu não consigo ser organizada também,kkkkkkkk mas prometo tentar! hehe adoreei beijoos <3


    http://makeupdalalah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Me identifiquei muito com você,eu me apavoro e deixo tudo pro último dia, vou tentar seguir suas dicas,gostei muito,e vai me ajudar bastante também,obrigada pelas dicas! To amando seu blog,parabéns se puder visita >< http://blogclicheadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vou tentar! Tá difícil!
    to na faculdade e nada de vergonhas na cara hehe"
    maas, vai ser diferente, porque eu ainda não tinha definido minhas prioridades :D
    obrigada e sucesso pra você!

    http://quetalz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design