1 2 3 4

Tudo sobre o Sidecut


O sidecut é um corte de cabelo que há um tempinho já vem fazendo bastante sucesso, muitas pessoas não sabem, mas na verdade esse corte surgiu nos anos 70 e tomou seu auge nos anos 80, com todo o movimento punk esse corte dominou as cabeças de todo mundo que queria algo radical e diferente. Hoje em dia ele é visto ainda como um corte radical (afinal você vai estar com boa parte da cabeça raspada e o resto não), mas hoje ele é mais vem visto como um corte fashion e moderno, podendo agradar tanto as pessoas que curtem um visual punk como as que é do time das fashionistas.

O Sidecut é um corte de cabelo bastante radical e pode ser feito em todos os tipos de cabelo, mas você deve tomar muito cuidado com qual cabeleireiro escolher, tem que ser alguém que sabe de verdade fazer, todo mundo sabe que tem muitos cabeleireiros que dizem que sabem fazer algo e acabam estragando o cabelo da cliente. Então muito cuidado para quem vocês entregam o cabelo e peça indicação de amigos que já fizeram esse corte.

O sidecut pode ser com toda a metade do cabelo ou apenas um pedaço na frente, os tamanhos variam muito e por isso é importante procurar um profissional, pois ele saberá qual tamanho vai ser melhor para seu tipo de rosto e cabelo. 

Se você quer aderir a este corte tem que levar muitas coisas em consideração, como o seu estilo e até mesmo profissão, as mulheres que tem profissões mais sérias e precisam passar uma imagem formal e discreta devem evitar o corte, pois ele é bem diferente e chama bastante atenção. Mas se você tem uma profissão mais "livre", personalidade forte e acha que esse corte de cabelo é o que combina com seu estilo, pode apostar no corte sem medo. 

Pode parecer dificil, mas existem muitos penteados e formas de usar um cabelo com esse corte, um coque lateral baixo ou uma trança embutida, para os cabelos curtinhos e raspados dos dois lados, vale apostar em um topete, que deixa o visual moderno e elegante. Os acessórios também são grandes amigos. 

Muita gente tem medo de cortar o cabelo e depois ter que esperar muito tempo para ele crescer novamente. Isso vai depender do tempo que o seu cabelo leva para crescer, algumas pessoas tem um crescimento de cabelo muito rápido e outra demoram mais. É um processo um pouco demorado, mas se você quer deixar o cabelo do mesmo tamanho logo é mais fácil cortar o cabelo mais curto para que seja mais fácil de acompanhar. Mas se você quiser manter é recomendado que a manutenção seja feita de 30 em 30 dias. 

O sidecut é um corte que está ganhando cada vez mais fama e várias famosas já aderiram, se você quer fazer e é do tipo de pessoa que não se importa muito com criticas e o que as pessoas vão achar (até porque é impossível agradar a todo mundo), invista no corte e arrase! E me diga nos comentários qual sua opinião sobre esse corte, vou adorar saber! 

18 comentários:

  1. Eu fiz o side e estou amando... Pra quem tem um trabalho mais formal, é só cortar menos que tem como disfarçar... No meu blog tem o vlog de quando cortei... se puder dê uma passadinha lá... Abraços!!!

    www.makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, e faria, sim. Na verdade, já pensei em cortar o cabelo joãozinho, de um lado seria cut... repensarei.

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo esse corte de cabelo, queria fazer um que nem o dessa primeira loira aí no topo, mas não tenho coragem!

    Acho muito ousado e para quem já está em mercado de trabalho não é muito bem visto quando é OUSADO demais... :(

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Pensa em alguém LOUCA por esse corte :::: Eu! Acho tão estiloso, tão exótico, tão perfeito! E o da Cher Lloyd e o da Demi então?! Meu Deus! Juro que se eu tivesse o cabelo comprido e liso, eu não pensaria duas vezes antes de cortá-lo dessa forma, mas infelizmente o meu cabelo é cacheado e na altura dos ombros =(
    Adorei demais o post, estou in love *--*.

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo somente nesses cabelos mais curtos... fica muito estiloso... já nos mais compridos não acho legal... ^^

    Alexia, estou com saudades do grupo QSDV =( pq excluiram ???? do nadaa.... =(
    Eu gostava bastante do grupo ... (estou sendo sincera)

    Um beijo
    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muita fã desse tipo de corte. Acho lindo nos outros, mas não em mim. Também admiro muito quem tem coragem de fazer porque sou tão apegada no meu cabelo, sei lá. Mas quem sabe um dia eu acabe fazendo, opiniões mudam hahaha.
    Beijinhos, Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
  7. Eu acho legal, mas não teria coragem de fazer em mim. Se bem que, cabelo cresce né? Eu já "puxei" meu cabelo todo pro lado, pra fazer parecer um sidecut e eu vi que eu ficaria meio ET com esse corte, hahaha! Porque minha orelha é meio de abano, sabe? Dai a única coisa que "segura" essa aparência é o cabelo atrás da orelha mesmo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoroo esse corte, acho muito lindo, mais não sei se teria coragem, e o principal "qual a reação da minha mãe?" nossa acho que ela me mataria! hahay

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que era assim que se chamava esse corte, que legal.
    Quando bem feito, eu acho que é sim muito bonito e principalmente estiloso. Eu particularmente não tenho a menor coragem em fazer isso, até porque eu não acho que combine com o meu jeito de ser, mas para as pessoas que gostam, eu acho que elas tem mesmo que fazer.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  10. Eu acho super MARAVILHOSO esse corte, e até faria. As que ficaram melhores foram a Demi (sempre hahaha <33), Avril (♥), Pink (é ela?), Miley e Ke$ha <333
    Amei o post!

    Beijos.
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  11. Acho super estiloso, mas não tenho coragem hahaha! Na Demi ficou divo. *-*
    Adorei as inspirações! Beijos.

    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que fica tão lindo em algumas pessoas. Minha amiga fez e divou!
    Mas não combina pra mim hahahaha
    Beijos, Isa.

    Heart of Sunday
    www.heartofsunday.com

    ResponderExcluir
  13. É um corte bem radical, e que eu até acho bonito!
    Mas eu não tenho coragem para fazer em mim, e acho que não combina!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estudo moda e trabalho com publicidade, então queria sair um pouco do meu "normal" e o sidecut sempre foi minha primeira opção, mas me falta a coragem! jhahaha acho lindo demaisssss!!! beijosss.

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Acho muito bonito na cabeça dos outros, mas não teria coragem não :( O side que eu mais gostei foi o da Rihanna, quando ela coloca aplique então... fica lindo demais! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro corte assim, mas como não tenho coragem de raspar, coloco o cabelo inteiro de lado e prendo a parte lateral com uma presilha pra simular haha. É válido, vai!
    Adorei o post ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É um corte muito bonito, principalmente para cabelos curtos, mas não tinha coragem de raspar.

    gaarotaconfusa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho esse corte super lindo e sou louca pra fazer, mas tenho medo de cortar e acabar não gostando... porque se isso acontecer vou ficar arrependida e irritada rsrs. Porém, ainda estou decidindo; acho o corte é bem estiloso! Várias fotinhos pra me inspirar a fazer o sidecut nesse post. Beijocass



    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design