1 2 3 4

Dica de série: The 100

The 100 é uma série da The CW baseada no primeiro livro de uma série da Kass Morgan. O seriado foi criado por Jason Rothenberg e estrou nos EUA no dia 19 de março de 2014. A série chega dublada em outubro pela MTV. E em outubro a segunda temporada será lançada nos EUA. 

The 100 conta a história de uma sociedade que, após uma guerra nuclear que destruiu todo o planeta terra, passou a morar no espaço, mais especificamente em estações espaciais. Após 97 anos os governantes resolvem mandar 100 adolescentes criminosos para a terra para que eles descubram se ela já é habitável.

Na ARCA, que é o nome dado ao conjunto de 12 estações espaciais (cada estação é referente a um país, entre eles estão Canadá, Brasil (), EUA, Austrália, China e Alemanha). Na ARCA eles tem leis severas e qualquer crime cometido por maiores de idade são pagados com pena de morte, e os menores de idade são presos. 

A série começa a se desenrolar a partir do momento em que os jovens são mandados a terra. Ao chegar ao nosso planeta eles se deparam com animais estranhos e inimigos humanos, conhecidos como Grounders (terra-firme), que sobreviverem sabe-se lá como a Guerra Nuclear. Além de ter que lutar e se proteger dos inimigos de fora, eles tem que lutar um contra os outros, afinal, são 100 jovens criminosos com ideias completamente opostos. 

Em todo o tempo a série é intercalada com cenas na terra e na ARCA. Na ARCA as coisas também andam tensas. Depois de quase 100 anos a população que antes era 400, agora é 4 mil e eles passam a enfrentar uma crise com falta de várias coisas, principalmente oxigênio. Mesmo com os 100 jovens enviados a terra, eles terão que reduzir ainda mais a população. 

Eu simplesmente me apaixonei pela série, ela me conquistou logo no primeiro episódio, achei tudo muito criativo e diferente, e acho que é uma série perfeita para quem não entende tanto de ficção cientifica -como eu-, já que eu ouvi algumas pessoas falando que nesse gênero ela deixa a desejar. Além de ser super bem elaborada, ela tem ótimos efeitos visuais, personagens muito inteligentes e fortes (Clarke, Finn, Bellamy ♥). 

Com esse universo de ficção cientifica misturado com distopia, eles estão conquistando milhares de telespectadores, e aparentemente será uma série que irá bombar muito -principalmente quando chegar ao Brasil-. O primeiro livro foi lançado aqui no Brasil recentemente pela Editora Galera Record, com o nome "Os Escolhidos".

Já ouviram falar dessa série? Deixe seu comentário sobre o post, se você assiste, já viu ou quer ver, irei adorar conversar com você. Até mais. 


Ei, gostou do post? Então não esqueça de curtir ele e divulgar no face, twitter e/ou dar um pin nas imagens! Isso é muito importante para mim e para o crescimento do blog, assim mais pessoas poderão ver ele. Deixe também seu comentário para que eu possa saber o que estão achando do post <3 Obrigada pela visita, carinho e atenção. 

9 comentários:

  1. Já ouvi falar dela, mas nunca vi. Fiquei curiosa, mas não sei se quero acompanhar alguma série por enquanto... Só Arrow, GOT, Flash e talvez Gotham.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Não conhecia a série e, como ela é recente, deve tá com poucos episódios né? Não sei se espero pra ver dublada, mas se eu começar a ver legendada... Não vou querer assistir dublada. Tenho que pensar aqui, haha :P

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, a primeira temp. só tem 13 episódios, então é bem curtinha :P

      Excluir
  3. Conheci essa série meio do nada, quando ainda só tinha o piloto, e eu me apaixonei por ela! Desde então venho acompanhando e quase surtei com a season finale! Cadê segunda temporada? hahahaha
    Queria muito ler o livro também, deve ser legal!

    Beijosssss
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo foi muuuuuuuuuuuuuuito louco, né? Eu já não aguento mais de ansiedade por mais eps. ><"

      Excluir
  4. Parece ser uma serie daquelas q nos prende. Fiquei curiosa para assistir!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi muuita gente elogiar, mas nunca nem tinha procurado sobre o que era (logo eu que amo/sou séries). Já fiquei curiosa, vou tentar ver rápido, já que só tem uma temp! Adorei a "resenha" ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro The 100, estou muito ansiosa para a segunda temporada. Essa foi uma das séries que realmente me prendeu; eu ficava mais curiosa a cada capítulo que passava. Dica perfeita! Beijoss


    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu estou doida para começar a assistir essa série. Agora que já fiz o ENEM estou livre de estudar e já comecei a ver Game of Thrones e The Walking Dead. Mas a minha série preferida é, sem dúvida, Sherlock *-*

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design