1 2 3 4

Livros Carpe Diem

Carpe Diem é uma expressão em Latim que significa "Viva o momento" ou "Aproveite o momento". De uns tempos para cá essa expressão vem ficando cada vez mais conhecida na internet e muitas pessoas atribuem ela as positive vibes que são as vibrações positivas. Esse tema tem entrado muito no universo dos livros também, tomando histórias leves e que nos dão aquela sensação de "o que estamos fazendo com a nossa vida?". Selecionei três livros que me lembraram disso.

Se eu ficar, Gayle Forman

Imagem: Meninices da Vida 
Se eu ficar conta a história de Mia que perde os pais e o irmão em um acidente totalmente imprevisível- um acidente de carro. O livro se passa nas 24 horas em que Mia fica inconsciente por causa desse acidente, e apesar dela estar inconsciente ela consegue ver tudo ao redor, como se sua alma tivesse saído do seu corpo. 
É um livro lindo, e os capítulos são divididos entre os momentos em que ela está no hospital e entre lembranças do que ela já viveu com seu namorado e principalmente com sua família, e são nessas lembranças que a gente percebe como tudo pode acabar do nada e o que vai valer são esses momentos. >>> Leia a resenha aqui.

Um dia, David Nicholls

Imagem: Official Gabi

Um Dia conta a história de Emma e Dexter, dois jovens que após a festa de formatura da faculdade se conhecem. Eles passam a noite juntos só dormindo e em um dia criam um forte vinculo. O livro vai contando por vinte anos como está sendo a vida deles, sempre no dia do seu aniversário de amizade (15 de julho).
É um livro muito especial, ele mostre como a gente não deve deixar certas oportunidades de falar o que sentimentos passar -pois muitas vezes pode ser tarde demais. Além disso, é bastante realista e inspirador. >>> Leia a resenha aqui.

A Culpa é das Estrelas, John Green

Imagem: Leve Melodia
A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel e Gus, dois jovens com câncer que se conhece em um grupo de apoio e acabam se apaixonando e começam a viver um amor mesmo sabendo que eles têm pouco tempo de vida.
Tem coisa mais linda? Ah, mas é modinha. Sim, é modinha. Sim, todo mundo ler. Sim, todo mundo finge que ler, mas só posta foto no face. Mas é lindo gente. Tudo isso de 'você me deu o infinito dentro dos nossos dias numerados' é de fazer suspirar e querer viver cada instante um amor igual ao dos protagonistas.

Ei, gostou do post? Então não se esqueça de curtir ele e divulgar no face, twitter e/ou dar um pin nas imagens! Isso é muito importante para mim e para o crescimento do blog, assim mais pessoas poderão ver ele. Deixe também seu comentário para que eu possa saber o que estão achando do post <3 Obrigada pela visita, carinho e atenção. 

10 comentários:

  1. Estou louca pra ler 'Se Eu Ficar', além de querer que o filme lance logo! E ACEDE é lindo mesmo, mesmo com esse pessoal falando ¬¬
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra ler "Se eu ficar" Sabia que o nome do meu blog iria ser "Carpe diem"? Hahaha, gosto muito da frase <3
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgentemente de Um Dia e Se Eu Ficar. ACEDE não é tão uau assim...

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Oi, primeira visita aqui no seu blog (é lindão, mesmo!)

    Eu tô com uma lista de livros para ler nessas férias da faculdade, não cabe mais nada dentro dela... e eu desconfio que eu nem vá poder ler, tenho TCC pra elaborar e tenho que ler muitos artigos :'( foi triste...

    Ah tô te seguindo aqui no blog :) Um beijo!

    dedentrodabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li e assisti A culpa é das estrelas. Gostei. Indico aqui dois livros muito bons: Dançando sobre cacos de vidro, de Ka Hancock, e Cante para eu dormir, de Angela Morrison. São excelentes.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido a sinopse de Se Eu Ficar e estava com muita curiosidade, mas não sabia que era narrado desta forma, o que me deixou ainda mais curiosa. Li Um Dia, mas não gostei tanto, apesar de ter entendido a mensagem e achá-la linda. ACEDE.. Preciso nem comentar né? Um dos meus livros favoritos, simplesmente amo! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aí você abre o blog da pessoa e simplesmente encontra no post 3 livros que você AMAAAAAAAAAAAAAAAAA de paixão, "Um dia" eu tenho em inglês acredita? De tanto que sou fã... hahaha Se eu ficar, to louca pra ver o filme e a culpa é das estrelas? Bom A CULPA REALMENTE É DAS ESTRELAS... Muito amor esse post, passou até uma sensação boa. E eu conheço essa expressão Carpe Diem há um bom tempo, amo seu significado.

    Adorei o post, de coração *-*

    Beijinhoooooooos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li "Um dia" e não conhecia o significado da expressão Carpe Diem, apesar de já ter ouvido falar dela. E, parando pra pensar, sobre A Culpa é das estrelas e Se eu ficar eles realmente me passaram a mesma sensação.

    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Estou chegando no seu blog agora, já estou seguindo!
    ACEDE realmente é um livro 'Carpe Diem' ^^)
    Se Eu Ficar me foi muito bem recomendado, preciso pegar pra ler!
    Parabéns, o blog está muito bonito!

    Abraço
    literamusicas.blogspot.com.br
    facebook.com/literamusicas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista e me lembrei de alguns outros livros que tratam disso também. Acho que vou fazer a minha lista de livros e filmes carpe diem <3
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design