1 2 3 4

Dica de filme: Truque de Mestre

filme truque de mestre
Sabe quando passam filme na escola e você fica metade feliz -por não ter dever- metade triste -por saber que o filme é uma droga-? Pois é, foi assim que eu fui assistir Now You See Me (Truque de Mestre). Eu sou a pessoa mais preguiçosa do mundo para ver filme, por isso ele tem que me prender bastante para que eu continue acompanhando a história, e vou confessar: não bastou 15 minutos para que eu ficasse completamente envolvida com esse filme. 

Nome: Truque de Mestre/ Original: Now You See Me (115 minutos)
Diretor: Louis Leterrier 
Elenco: Morgan Freeman, Isla Fisher, Mark Ruffalo, Woody Harrelson...
Gênero: Suspense, Policial 
Nota: 4/5
Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

A história gira em torno de 4 mágicos, que acabam formando um grupo mundialmente conhecido e que estão sendo caçados pelo FBI após vários crimes cometidos, como assaltos a bancos e etc. O grupo foi formado por um mentor misterioso, e cada um dos mágicos tem um "dom" especial. Eu não sei muito o que falar de filmes, pois não tenho costume em fazer essas resenhas, mas senti uma enorme vontade em compartilhar com vocês esse filme, que não se tornou um dos meus preferidos, nem recebeu cinco estrelas, mas me fez ficar vidrada na história como criança vendo desenho animado.

filme truque de mestre
O filme é frenético, com efeitos especiais de forma moderada, muito jogo de imagem, ilusão de ótica, fez com que eu não quisesse nem piscar para não perder nada. É aquele tipo de filme que te envolve pelo mistério e te contagia pela história movimentada, pelas cenas de perseguição e mágica. Todas as cenas são dinâmicas, e a história praticamente te obriga a formular teorias e tentar adivinhar o final. E por falar em final... esse é uma GRANDE surpresa!

filme truque de mestre
Adorei a escolha do elenco e achei todo o enredo ótimo, não é o tipo de filme que tem aquela reflexão em cima dos personagens, que mostra a personalidade de cada um, é mais o tipo que te distrai, mas ao mesmo tempo te deixa ligado, o que importa é o que está acontecendo, é toda a ação e mistério. Eu, que não sou acostumada a ver esse tipo de filme, achei ótimo, um pouco clichê, mas valeu muito a pena assistir.

filme truque de mestre
Curiosidade: Na cena do em que a personagem de Isla Fisher, Henley, fica presa algemada dentro de um tanque d'água ela quase morreu afogada, Isla conta que a corrente ficou presa e ela não conseguia subir e respirar, enquanto se debatia todo mundo achava que fazia parte da atuação. Por fim ela conseguiu achar o dispositivo de segurança que a soltou. A cena que está no filme é a cena em que ela realmente estava se afogando!

Veja o trailer, assista e me fale o que achou!

16 comentários:

  1. Nunca assisti, mas pelo que você resenhou ai deve ser ótimo!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. oi ale, parece ser otimooo <3 quero muito ver *O*
    adorei seu blog ale, vou sempre passar aqui <3
    me visita tbm ale:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia desta curiosidade, deve ter sido horrível para ela. Já assisti este filme e o acho maravilhoso. O final me deixou boquiaberta, não esperava nada daquilo. Adorei a indicação, Aléxia.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia!
    Sempre gostei de mágica e sei vários truques u.U
    Gostei da sua crítica e quero muito assistir :)

    Beijos
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Eu só vi uma parte desse filme, a do final, na casa de minha amiga. O filme parece bem interessante, quero vê-lo todo logo. Amei a resenha ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Vi o trailer e me apaixonei, com certeza vou tentar ver!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não dei nada pelo filme quando li a sinopse, mas eu confio no seu bom gosto haha. Lembro que assisti "A Garota Da Capa Vermelha" depois de ler sua resenha e amei ❤
    Fiquei chocada com essa curiosidade sobre a Isla Fisher. Imagino o desesperado dela na cena! Sua resenha ficou ótima Alexia, mas senti falta de mais informações sobre a história e sobre os personagens.

    Beijão, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda! Então assista pois vale a pena! Realmente essa curiosidade é chocante, e a cena dela realmente ficou espetacular, também ela não tava atuando! Eu também senti falta de falar sobre isso na resenha, mas eu não tive sobre o que falar dos personagens, o filme é mais o que está acontecendo, sabe? Não tem essa profundidade nos personagens :(

      Excluir
  8. Oi, oi, oi!
    MEU DEUS, eu venero o chão que esse filme pisa! HSUHAUS Sério, sou apaixonada por esse filme. E devo confessar que quando fui ver ele, aluguei sem muitas esperanças, só por causa da Isla porque ela é uma diva e foi igual aconteceu contigo: não precisou de 15 minutos para me prender no filme. Muito bem bolado e eu até daria um 4,5 para ele viu HAHSHA

    Beijinhos,
    Um Blog Qualquer <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, quanto amoor! Muita gente da minha sala gostou do filme, e vou te contar que o povo da minha sala nao gosta de nada kkkk.

      Excluir
  9. Esse filme é sensacional. Muito boooom e o final é espetacular!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica de filme...indo lá correndo ver!!!
    www.deolhonaju.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse filme! Uma das atrizes é cantora e as músicas dela são ótimas, vale dar uma ouvida! (Mélanie Laurent, o nome dela).
    Parabéns pelo seu blog :3
    Adorei.

    Love always,
    Let.
    http://maravilhasemdezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. amei esse filme *-* tem ele no youtube , porque vc não coloca no post ai as pessoas assistem diretamente do blog ^^
    www.wendysmithh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design