1 2 3 4

Pinterest: Um mural de inspiração

Quem é blogueira sabe como é difícil buscar imagens de boa qualidade para ilustrar postagens. Depois que eu comecei a trabalhar como colunista no Virou Casamento esse trabalho dobrou, porque além de ter que procurar imagens para ilustrar os posts daqui do blog eu tinha que buscar boas imagens para as publicações do VC também. Foi nessa que eu resolvi criar uma conta no Pinterest e gente, amor a primeira vista!


O Pinterest é uma rede social muito prática, você cria sua conta (pode ser pelo facebook) e aí começa a montar painéis. No meu, por exemplo, eu tenho painéis de casamento, beleza, cabelos cacheados, ilustrações, filmes entre outros. Para você adicionar imagens a esses painéis basta dar pin nelas ou então você pode curtir algumas imagens. É muito interessante pois é como se fosse pastas no seu computador mesmo, mas além de não ocupar memoria no pc ele ainda deixa as pastas mais organizadas, e se você for como eu, que odeia ter que arrumar as pastas e sempre acaba salvando todas as imagens em uma pasta só, essa é a rede social perfeita para você.



No Pinterest é possível seguir outras pessoas, e você pode seguir os painéis dela. Por exemplo, se você só quiser receber no seu feed as imagens de maquiagem, mas não quer ver nada relacionado a moda, é só seguir o painel de maquiagem. Entre tudo isso, a melhor coisa do pinterest mesmo são as imagens, onde a maioria é de qualidade e são ótimas para ilustrar posts. Se você está cansada de ter que buscar imagens no google e ter que colocar a palavra "tumblr" depois, seus problemas terminaram, haha.

Várias lojas tem uma página no pinterest, o que ajuda bastante quando você tiver afim de montar uma wishlist, já que é só ir lá e pesquisar. Aliás, essa é uma boa ferramenta também para encontrar novas lojinhas <3.

Como dar pin nas imagens:

Pinterest: Um mural de inspiração
Vocês usam Pinterest? Ou conheceu o site agora? Conta aqui nos comentários o que achou, e se tiver uma conta, deixa o link, quanto mais inspiração: melhor! Haha. Beijocas. 

3 comentários:

  1. Comecei a usar o pinterest faz poucos dias, mas adorei a praticidade! Achei bem mais fácil que o we♥it! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisamos muito, haha' esses sites de imagens ajudam bastante, naum uso muito o pinterest uso mais o We it , mas sempre qe dá vejo o pinterest tbm
    beijos linda, do nome lindo haha
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uso muito pouco, mas é interessante essa rede social, tem muitas fotos, serve até de inspiração.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design