1 2 3 4

Resenha: Sussurro (Hush, Hush #1), por Becca Fitzpatrick

Sussurro é o primeiro livro da saga Hush, Hush escrito por Becca Fitzpatrick e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca ele conta a história de Nora Grey, uma garota comum do ensino médio que nunca se sentiu muito atraída por ninguém, até conhecer Patch, um garoto misterioso que parece saber tudo sobre ela.

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2010
Nota: 2/5 (regular)
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Nora perdeu seu pai recentemente em um assassinato misterioso, mas apesar de tudo é uma garota tranquila e comum, só tem uma melhor amiga e vive com a mãe em uma parte totalmente isolada da cidade. Ela também nunca se interessou por nenhum garoto, mas tudo isso muda completamente quando ela conhece Patch, que faz mexer com suas estruturas e despertar um desejo incontrolável de fazer tudo errado. 

Patch é o clássico garoto problema: totalmente misterioso e conquistador, do tipo que faz os corações derreterem só com um olhar. Além disso tudo ele tem um grande segredo com seu passado nebuloso. Apesar de toda a insistência para não se aproximar dele, Nora acaba se sentindo terrivelmente atraída. 

Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle.

O livro começa quando o professor de bilogia resolve fazer uma troca de lugares na sala, fazendo com que Patch e Nora sentem juntos. No primeiro encontro Patch desperta já um enorme interesse em Nora, ao mesmo tempo em que tudo alerta ela que ele é problema. Mesmo com todos os avisos de perigo que seu corpo parece enviar ela acaba embarcando nesta história. Nesse mesmo tempo ela começa a ser perseguida por uma pessoa misteriosa, que sempre tenta matá-la. 

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Nora. É uma narrativa muito clichê e para ser sincera me lembrou muito Crepúsculo, de uma forma ruim. Toda vez que eu falava que estava lendo esse livo alguém dizia que ele era perfeito, infelizmente eu tenho que ser do contra novamente. Achei a narrativa clichê, com personagens sem o minimo de personalidade e um romance totalmente superficial, a única coisa que me fez terminar foi o mistério (e o fato de eu estar com todos os livros para ler)

O livro é rodeado de mistérios e um pouco de ação também, acredito que isso seja o que fez eu passar as páginas rápido. Fora isso eu não gostei de mais nada. Eu sei que a personagem principal na maioria das vezes é o clássico clichê e é sempre burra, mas confesso que Nora me tirou mais do que a paciência. Além de fraca ela parecia que nunca tinha uma opinião e não conseguia controlar suas atitudes, o que me deixou muito irritada. 

Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não. 

O romance foi, para mim, algo muito superficial. Eu sei que tem todo um contexto, mas acho que foi quase do nada o fato deles desenvolverem um amor eterno. Faltou informação e faltou momentos que fizessem com que eles se apaixonassem, foi algo que me pareceu muito forçado. Fora isso uma coisa que me incomodou bastante é que o livro não focou em outros personagens, só no dilema da Nora de o Patch é bom, o Patch é mal. 

O final foi um tanto surpreendente, pelo menos para a parte do mistério, onde a autora soube dar um bom desfecho com algo que eu não imaginava. Esse foi o motivo das duas estrelas, o mistério e o desfecho. Não foi um livro que me prendeu e me conquistou, mas com certeza seria se eu tivesse lido há dois anos atrás, na mesma época em que li Crepúsculo. 

11 comentários:

  1. Essa coisa do Patch saber várias coisas sobre a Nora me fez lembrar da Saga Crepúsculo, sei lá AHAHHA Embora a nota tenha sido 2/5 (regular), fique curiosa para ler, o que não era novidade. Se eu pudesse, leria todos os livros do mundo -_-
    Ótima resenha, beijãããão <33

    http://espasmoocular.blogspot.com/

    Elisa C. Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei louca pra ler, faz tempo que eu não leio um livro assim, tô lembro só livro de faculdade e tá um saco, porque tipo, são só sobre direito. Muito bonito seu blog, já visitei algumas vezes, mas só agora parei pra ler. Tô até seguindo. Te espero lá com recadinho no meu cantinho e sua seguida também.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já estou no último livro (deixei ele de lado um pouco pra ler os da escola, haha) e lembro que, quando eu li, achei ele fantástico! Mas agora analisando a sua resenha, também tenho a mesma opinião. A Nora e a sua melhor amiga são muito irritantes, mas eu sou apaixonada pelo Patch e pelo mistério dele, mesmo ele sendo chato algumas partes.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já aconteceu comigo também, de depois de ler e amar um livro reavaliar e achar uma droga. Nem me fale da amiga da Nora, a Vee tinha horas que eu só faltava entrar na história para matar ela. Insuportável, heheh.

      Excluir
  4. Ahhhhhhh quero muito ler! Parece ser muito legal e a cada resenha que eu leio, fico ainda mais curiosa! Adorei ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Não tinha muita vontade de ler porque pensava que seria um livro mais voltado para o público feminino.
    Sua resenha me ajudou a decidir: Passarei longe rsrsrs

    Beijos
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Aléxia, eu li o primeiro livro a uns 2 anos atrás. Fui visitar meu irmão e minha cunhada e vi este livro na escrivaninha... Olhei pra capa e foi amor a primeira vista.
    Eu sou do contra quando o dito é: "Nunca julgue um livro pela capa".. hahaha... Eu julgo e sempre acerto (ao meu gosto).

    Eu li Sussurro e tive a mesma impressão Crepúsculo (apesar de ter visto só o 1 e o 2.. Não tive paciência pro resto)... Um casalzinho fora dos padrões, mimimi...
    Quase um ano depois me prestei a comprar o 'Crescendo' e 'Silêncio'... Depois ganhei do meu noivo o Finale.
    Sabe... Não achei: Ai meu Deeeus, como esse livro é booom... Mas gostei. hahaha
    Confesso que o Patch ganhou meu coração...

    Achei a Nora uma pateta, sem graça...
    Poderiam ter explorado melhor a história dela, visto que tinha como. Achei que muita coisa foi só pra preencher página mesmo.. Me decepcionei em algumas partes... Mas em resumo (pra mim) foi um bom livro.. O final foi legal.

    Como disse não é: Aaaaaaaai meu Deeeeeeus, que livro MA-RA-VI-LHO-SO... Mas recomendaria : )
    Ele me lembrou um pouco tbm a série 'A Mediadora' (AMO)... Conhece?

    Beeijoos
    http://perolandomd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz a resenha desse livro, e disse basicamente tudo isso que você falou (dei a mesma nota, se não me engano). Esse livro é muito ruim! Acho que nem fãs de romance gostam. E, infelizmente, eu comprei a série toda (Ok, minto. Comprei o primeiro, segundo e quarto, o terceiro estava em falta) de uma vez, e li a série toda. Só continuei por causa dos mistérios mesmo... Amei a resenha ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  8. Oi ALéxia!
    Q pena q o livro foi uma decepção!
    Eu não gostei muito da sinopse então nem vou me aventurar a ler!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima, e apesar da sua opinião, eu sou louca pra ler essa saga. Tenho uma curiosidade enorrrme! ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Não lembro alguém me indicou esse livro mas tenho medo de terror hahahaha já que você não gostou muito então nem vou ler... rs
    Beeeijos.

    http://meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design