1 2 3 4

Resenha: Nada é para Sempre (Garota ama Garoto #1), por Ali Cronin

Sabe quando você lê algo ruim e fica com aquela sensação de gosto ruim e precisa muito de um livro bom, e leve e divertido, só para descontrair? Foi exatamente isso que aconteceu comigo! E ainda bem que Nada é para Sempre conseguiu se encaixar nas minhas expectativas, sem surpreender nem decepcionar.

Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano: 2012
Nota: 3/5
Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.



Nada é para Sempre é o primeiro livro da série Garota <3 Garoto, escrito pela Ali Cronin e publicado no Brasil pela Editora Seguinte (selo da Companhia das Letras) ele conta a história de Sarah, que em uma viagem para Espanha com a família ela acaba conhecendo Joe e resolve tirar uma virgindade com ele. O que ela não sabe é que talvez essa relação não tenha a mesma importância para ele.

Ele limpou as minhas lágrimas com o polegar, deu um sorrisinho triste e disse “Te ligo”. E logo Joe estava no ônibus, e eu chorava de verdade enquanto ele esticava o pescoço para continuar acenando pra mim. Não tive notícias dele desde então. E ele tinha fixado moradia no meu cérebro. Não consegui parar de pensar nele. Eu só precisava ser paciente: ele tinha prometido ligar, então ligaria. Mas a espera estava me matando.

Sarah tem três melhores amigas, Cass, Ashley e Donna, que apesar de serem completamente opostas, são inseparáveis. Sarah, nossa narradora nesse livro, é a mais "santa" do grupo, sempre foi amiga fiel e nunca se interessou por nenhum garoto, até que ela conhece Joe em uma viagem e tudo muda completamente.

Joe é o tipico universitário festeiro. Poucos anos mais novo do que Sarah, ele acaba se interessando por ela, mas na verdade tudo que ele quer é somente sexo casual, apesar de Sarah achar que de alguma forma ela irá conseguir fazer com que ele sinta algo mais.

Nessa série, cada livro é narrado por alguém do grupo, e nesse livro conhecemos a história de Sarah e a descoberta do primeiro amor. O livro é super leve e descontraído, não é o tipo intenso, mas consegue prender o leitor, fazendo virar as páginas sem nem notar. E o foco maior é para os relacionamentos difíceis e as primeiras descobertas.

Ótimo. Posso ser uma aluna nota dez, mas sou um fracasso completo no que se refere ao sexo oposto.

Como já era de se esperar, Sarah se torna completamente apaixonada por Joe, e ela acredita fielmente que lá no fundo ele quer algo mais sério com ela, apesar de todos os seus amigos acharem o contrario. Por conta disso o livro aborda muito esse tema de relacionamento vs. amizades. O que também é legal pois a história não tem o foco só para o casal principal, e aborda outros temas também, embora seja de uma forma um tanto superficial.

Sabe aquele tipo de personagem irritante? É Sarah! Por causa do seu rolo com Joe, ela acaba ficando obcecada por ele e briga com Deus e o mundo para defendê-lo. Além disso ela sempre age por impulso, fazendo milhares de burradas e sofrendo depois. Mas são atitudes que de certa forma, se tornando compreensíveis, afinal essa é a chance dela de errar e aprender. É muito interessante ver a forma como ela vai lidando com isso e de como os amigos lidam também. É uma leitura muito interessante para quem, como eu, adora ver comportamentos e diferentes personalidade e as formas com que os adolescentes lidam com certos problemas.

O final do livro não foi uma surpresa, foi mais ou menos o que eu esperava e isso não foi ruim. É o tipo de livro que você vai lendo e apreciando a leitura, e apesar de ser rápida, você não tem pressa para terminar, porque é algo gostoso de ler. É um ótimo livro para se ler agora no verão. Mas não tem nada demais e diferente de tudo que tem em outros.

Os outros livros da série:

5 comentários:

  1. Gostei da resenha Aléxia, o livro parece ser bom, ainda não tinha ouvido falar dele.

    E queria te avisar que indiquei um post seu no meu blog, se quiser dá uma conferida, é só acessar: http://goo.gl/unPNXu

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi, mas nunca fiquei interessada em lê-lo. Mas a sua resenha ficou muito boa, como sempre! :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Alexia! Fiquei com vontade de ler os livros! =)
    Muito lindo teu cantinho! Parabéns!

    Beijinhos!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar e já tem mais de 6 livros da série! Adorei a sua resenha, deu vontade de ler :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas lendo a resenha ele parece ser bom.
    Já está na minha wishList.

    Beijos,
    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design