1 2 3 4

2 Hidratações caseiras para cabelo

Olá meninas! 
Tudo bem? Lembram que há um tempinho atrás eu falei que uma das minhas metas para esse ano era cuidar um pouco mais de mim mesma? Pois então, estou cada vez mais colocando essa "meta" em pratica e por isso eu entrei em vários grupos, principalmente de cabelos (que é o meu pesadelo) e lá eu descobri duas hidratações caseiras que fizeram um pequeno milagre em meu cabelo. 

Na verdade são duas coisas que você pode colocar na sua hidratação e que potencializa ela, sabe? Vou deixar as duas receitas aqui:

2 Colheres de açúcar comum
3 Colheres de hidratação

A hidratação com açúcar é boa para quem tem o fio do cabelo muito grosso e quer dar uma afinada, já que o açúcar pode servir como um esfoliante natural. Eu usei justamente porque meu cabelo estava muito grosso e adorei o resultado! Por isso também eu não recomendo que façam ela mais de uma vez por mês. O açúcar deixa o cabelo mais leve, bastante brilhoso e até macio! Lendo algumas matérias sobre essa hidratação eu descobri que o açúcar mascavo é melhor pois ele tem mais vitaminas e vários outros componentes como cálcio, magnésio, ferro que deixam o cabelo ainda mais bonito. Caso você use o mascavo deve ser usado somente uma colher.

 1 Colher de maizena
 1 Copo de leite ou água
2 Colheres de hidratação

Essa é um pouco mais "dificil". Você vai precisar fazer tipo um mingau com a maizena, mas não deixe muito duro deixa ele com a mesma consistência que a hidratação, lembrando que quando ele esfriar vai ficar ainda mais consistente, ok?  Você pode fazer tanto com leite quanto com água, eu já fiz das duas formas e não vi diferença. Ela deixa o cabelo muito brilhoso, bem hidratado e é perfeita para quem tem cabelos cacheados, já que define mais os cachos.

Se você tem cabelo liso você pode simplesmente pegar a maisena e misturar com a hidratação passando no cabelo como se fosse gesso, sabe? Eu nunca fiz assim, na verdade. Mas vi uma menina em um dos grupos contando que, para quem tem cabelo liso, essa forma é melhor. Vale tentar, né?

DICA IMPORTANTE: Nunca pegue ou misture a hidratação com uma colher de metal, essas colheres normais que usamos. Isso porque o metal da colher pode dar uma alteração na hidratação! Também não coloque sua mão dentro do pote de hidratação pelo mesmo motivo, já que nossa mão tem suor e pode acabar azedando o creme. Sempre use uma colher de plástico ou madeira :) 

Espero que vocês tenham gostado, eu descobri várias hidratações assim, mas eu só testei essas duas e acho que é melhor falar do que que realmente recomendo né? Me conta aqui se você conhece alguma outra receitinha caseira assim! Beijos!

17 comentários:

  1. Nunca fui de usar essas misturas. Quando eu faço, coloco o creme e a touca, e deixo por um tempinho. Fica bem legal. Alias, um hidratação boa que eu vi foi a do benpantol, já ouviu falar? Fica muito bom!

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legaal, não sabia a da maisena...
    Tem post novo lá no blog
    Beijoss

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Adorei as dicas, realmente parecem boas!

    Blog: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    Facebook/ fanpage: https://www.facebook.com/pages/Meu-ba%C3%BA-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar a de açúcar porque né HAHAHA Gostei muito! São hidratações simples e funcionais; um beeeeeeijo <3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essas receitas para mim foi novidade. E esse negócio de não poder pegar a hidratação com a colher de metal eu não sabia u.u . Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super dicas arrasô!
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ja fiz com primeira e funciona de verdade


    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz nenhuma das duas, morro de preguiça de hidratar o cabelo em casa, minhas amigas sempre me salvam, hahaha.
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  9. Açúcar eu faço "sempre", azeite também. Mas maizena eu nunca tentei ç-ç vou tentarrrrrrr

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas!
    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz os dois, o de açúcar deixou meu cabelo muiiito fino, ele já é fino então, acabou quebrando, já o de maizena deu super certo, eu adorei! baixou mt o volume!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha, já fiz com açúcar mas não curti muito pois foi difícil remover as pedrinhas do açúcar do meu couro cabeludo ;( já fiz também com leite e olha, super recomendo!! beijuss

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vou tentar fazer essa da Maizena, já que o meu cabelo é muito fino pra fazer o da açúcar. Só estou com receio porque uma vez a minha mãe tentou fazer o da Maizena e ficou um horror, precisou ir na cabeleireira lavar o cabelo com Shampoo anti resíduo HAUSHAUHA. Uma das minhas metas para esse ano também é me cuidar mais.

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca experimentei nenhuma dessas hidratações, mas vou experimentar. Já que tenho um cabelão, tenho sempre que ficar hidratando hahaha geralmente eu passo qualquer creme que eu encontro no mercado. Boas dicas :)
    Bjs!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  15. nunca me arrisquei a fazer hidratação caseira... mas achei interessante =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design