1 2 3 4

Os comerciais da Dove e a mídia em prol da autoestima

Em uma década muita coisa pode mudar no mundo. Estilo de cabelo, das roupas, das músicas; a forma de falar, agir, pensar. Uma coisa que muda muito, também, são os padrões de beleza. Na antiguidade, mulheres bonitas eram mulheres mais robustas, pois isso significava que sua família tinha muita fartura. A partir dos anos 70 esse padrão foi completamente reformulado e as mulheres passaram a ficar cada vez mais magras. E até hoje esse padrão continua. O mesmo acontece com o cabelo. Como mudou! Se olharmos para as tendencias dos anos 80 é possível ver que quanto mais descabeladas as mulheres estivessem, mais na moda elas estavam. 

E uma grande aliada para alienar as pessoas com esses padrões foi a mídia. A grande vilã. Entretanto, nos últimos meses eu tenho notado algo muito diferente e renovador, que tem me enchido com um pouco mais de esperança: comerciais que valorizam e incentivam as mulheres a serem como são, e se amarem dessa forma. Uma marca que tem lançado muitos comerciais desses é a Dove, e, com certeza, você já deve ter visto algum desses comerciais. 


A cada vez que eu vejo um comercial assim meu coração se enche de alegria ao notar que uma empresa tao famosa está fazendo um papel tão bonito, que é capaz de usar a mídia para o bem e para ajudar. É impossível não se emocionar com pelo menos um vídeo e não se identificar com pelo menos uma mulher dessas apresentadas. Por isso, eu decidi fazer um post sobre isso e compartilhar com vocês alguns dos vídeos que eu vi e mais gostei. Espero que gostem também e que isso toque alguma de vocês de alguma forma positiva, como tocou em mim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design